43 receitas de carne recheada que vão encher os seus dias de sabor

Escrito por Vanessa Herrmann

A carne recheada pode ser uma ótima escolha para incrementar sua mesa de refeições, seja em um almoço de domingo ou mesmo durante a semana. Essa é uma ótima ideia para sair da rotina, pois você pode usar carne bovina, suína e aves em receitas diferentes das que está acostumado. Além disso, a lista de ingredientes que podem ser usados para deixar seu prato mais gostoso é imensa e bem variada.

Se você adora inovar e também adora carnes, com certeza vai achar alguma opção que te agrade, pois essa lista conta com opções simples e também com outras mais elaboradas, que usam vários ingredientes no recheio.

Para conhecer um grande leque de possibilidades para testar em casa, confira a lista abaixo, escolha a receita da vez, prepare e se delicie com o resultado.

Carne bovina recheada

Foto: Reprodução / Vai Comer o Quê?

1. Fraldinha recheada espinafre, tomate e queijo: essa é uma receita que apresenta o formato de um rocambole, mas não é feita com carne moída, e sim, com uma peça de fraldinha aberta. O recheio fica por conta de espinafre, queijo provolone, tomate e temperos. O resultado é tão gostoso e bonito, que até dá vontade de comer com os olhos.

2. Carne assada recheada com calabresa: para essa receita, o corte escolhido foi o lagarto. Já o recheio fica por conta de uma calabresa inteira e pedaços de cenoura. Mas saiba que aqui o preparo é um pouco demorado, pois a carne deve descansar por aproximadamente 12 horas em um molho de vinho com alguns temperos. Esse passo é de extrema importância para um resultado bem saboroso e suculento.

3. Fraldinha recheada com queijo e bacon: se você adora carne, pode ser que se encante por essa receita. Aqui, a fraldinha não é recheada apenas com queijo e bacon, ela também leva pedacinhos de calabresa e alguns temperos, como o alho desidratado. O preparo é bem simples e a escolha de ingredientes para o recheio faz toda a diferença no resultado final.

4. Lagarto recheado com bacon: além do bacon, uma farofinha também entra em cena no recheio dessa carne. Tudo isso acontece para que o seu lagarto fique ainda mais gostoso e suculento. Então, se você gosta dessa combinação de ingredientes, não deixe de experimentar.

5. Fraldinha recheada com espinafre e bacon: se você quer dar um toque verde para sua carne, essa receita, que leva uma generosa quantidade de espinafre, pode ser uma ótima pedida. Além disso, o sabor do legume combina super bem com o do bacon e da fraldinha.

6. Picanha recheada com linguiça, bacon e queijo: que tal conhecer essa receita em que uma peça de picanha é recheada com queijo mussarela, bacon e linguiça defumada. O tempo que a carne deve ficar no forno é de aproximadamente 1 hora, mas o resultado é tão gostoso, que você até vai esquecer que esperou tudo isso. Além disso, você pode aproveitar para preparar outros alimentos para uma refeição bem completa.

7. Fraldinha recheada de provolone e bacon: além de ter um delicioso recheio de provolone e bacon, essa fraldinha ganha uma generosa quantidade de temperos depois de aberta. Isso faz com que o resultado final fique extremamente saboroso e suculento. Por isso, siga à risca todas as dicas do passo a passo.

Rocambole recheado

Foto: Reprodução / Panelaterapia

8. Rocambole com recheio light: para preparar um rocambole light, a primeira coisa a se pensar é que é preciso escolher uma carne magra. Nesse caso, o patinho foi escolhido, mas você também pode optar por outros cortes que não contem com muita gordura. O recheio foi feito com tomate, milho, queijo, azeitonas e mussarela light. Mas você pode aproveitar e usar o que tiver na geladeira mesmo.

9. Rocambole recheado com presunto e queijo: que tal conhecer essa receita em que o rocambole é feito com carne moída misturada com linguiça triturada? O recheio é feito de mussarela, presunto, bacon, requeijão e creme de leite. O resultado é um prato extremamente suculento e com um sabor que pode surpreender qualquer um que experimentar.

10. Rocambole recheado com provolone: essa é uma receita que conta com um toque diferente. Aqui, a farinha de aveia é usada para dar liga na carne, o que faz com que o prato fique mais nutritivo e saudável, mas sem interferir no sabor final. Além disso, o recheio de provolone faz com que o passo a passo seja bem simples, mas deixa um gostinho pra lá de especial.

11. Rocambole de carne recheado com ricota: que tal conferir uma receita de rocambole um pouco mais saudável? Aqui, a farinha de aveia também é usada para dar liga na carne. Além disso, o recheio de ricota, um queijo magro, é bem generoso, o que faz com que seu prato fique gostoso, mas sem garantir vários números extras na balança.

12. Rocambole recheado com carne seca: se você adora carne seca, pode se interessar por essa opção. Nessa receita, o rocambole é feito com carne moída e o recheio fica por conta da carne seca misturada com cenoura e queijo. Como resultado, você obtém um prato com um sabor bem marcante e que pode fazer toda a diferença na sua mesa.

13. Rocambole recheado com peito de peru: essa é outra opção para quem busca por um rocambole mais saudável. Aqui, a carne moída leva uma pitada de sementes de chia e o recheio é feito com fatias de peito de peru, abobrinha, queijo branco e tomate cereja. Com essa receita é possível ver que um prato nutritivo também pode ser muito saboroso.

14. Rocambole recheado com presunto e provolone: essa é uma receita que conta com um recheio bem simples: presunto, mussarela e provolone. Mesmo assim, o resultado do prato fica bem gostoso e o passo a passo não é nada complicado. Então, mesmo que você não tenha muita experiência na cozinha, vale a pena apostar.

15. Rocambole recheado com ovo: quer uma receita bem simples e que use ingredientes de fácil acesso e baixo custo? Essa pode ser a opção ideal, já que você vai precisar apenas de carne moída, ovos, cenoura, vagem e temperos para fazer esse rocambole. Mesmo com uma lista de ingredientes curtinha, você consegue um prato que pode surpreender pelo sabor e praticidade.

Almôndega recheada

Foto: Reprodução / Cozinha Legal

16. Almôndega recheada com queijo e molho: nessa receita, você confere como preparar deliciosas almôndegas recheadas com queijo, e de quebra ainda aprende a fazer um delicioso molho marinara, que é super rápido e prático de ser feito, tem o tomate como principal ingrediente, mas possui um sabor bem diferente do tradicional molho feito com essa fruta.

17. Almôndega recheada com requeijão: que tal usar requeijão para rechear sua bolinha de carne? Essa receita é uma ótima opção para quem gosta de bastante cremosidade no seu prato. Além disso, a combinação de sabores pode deixar qualquer um com água na boca. Ah, aqui o molho vermelho também entra em cena para um gostinho extra.

18. Almôndega recheada com queijo: a dica dessa receita é preparar almôndegas recheadas com queijo que devem ser fritas. Para incrementar o sabor, você ainda confere como preparar um delicioso molho vermelho que é servido como acompanhamento do prato.

19. Almôndega recheada com queijo e bacon: agora, se você está procurando por uma receita de almôndegas bem incrementada, pode ter acabado de encontrar a opção ideal. Aqui, a carne é recheada com mussarela e depois é envolta com fatias de bacon e coberta por molho barbecue. O resultado é tão gostoso que não vai sobrar nenhuma bolinha de carne para contar história. Além disso, o prato é assado, e não frito.

20. Almôndega recheada com presunto e queijo: que tal usar presunto, queijo e espinafre para rechear suas almôndegas? Essa é a proposta dessa receita que conta com um passo a passo simples, mas que tem um gostinho completamente especial e que pode surpreender quem experimentar.

21. Almôndega recheada com ricota e cream cheese: se você quer uma receita com um recheio bem cremoso, pode adorar essa opção. Nessa receita, você vai precisar de ricota e de cream chesse para deixar o sabor do seu bolinho de carne mais gostoso e a textura mais surpreendente.

Lombo recheado

Foto: Reprodução / Be Nice, Make a Cake

22. Lombo recheado com espinafre: o espinafre é o principal ingrediente usado para rechear o lombo de porco nessa receita, mas você também vai precisar de cenoura e pimentão vermelho. Para dar um toque extra de sabor ao prato, além de temperos, você também vai precisar usar um pouco de vinho branco. O resultado fica bem bonito e super saboroso.

23. Lombo recheado com farofa: já pensou em preparar uma farofa bem caprichada para rechear o seu lombo suíno? Essa é a proposta dessa receita que é simples, mas fica com um gostinho delicioso. Além disso, você não precisa ter muita experiência na cozinha para testar esse prato e obter um resultado de sucesso.

24. Lombo recheado com queijo e linguiça: além de ter um delicioso recheio de queijo, linguiça fresca e bacon, essa receita ainda propõe preparar um molho de cerveja preta, mostarda dijon, shoyu, cebola e farinha para incrementar o sabor da carne. É ideal para quem quer um prato com um gostinho bem diferente para servir na próxima refeição.

25. Lombo recheado com queijo e bacon: agora, se você está procurando por um recheio mais simples, mas que não deixe o sabor de lado, essa opção que usa queijo e bacon pode te surpreender. Mesmo usando poucos ingredientes, o resultado é um prato que pode deixar qualquer um com água na boca.

26. Lombo recheado com sálvia: já pensou em empanar folhas de sálvia? Essa é a proposta dessa receita que pode te surpreender pelo sabor. Além disso, para deixar o gostinho do prato ainda melhor, você confere como preparar um delicioso molho de mostarda e mel.

27. Lombo recheado com linguiça: que tal preparar uma carne que fica com uma textura bem macia e bem temperadinha? É esse o resultado do prato apresentado nessa receita, que leva linguiça como recheio. Porém, o tempo de espera é longo, aproximadamente 4 horas. Se você tem paciência para esperar tudo isso, pode apostar que o resultado será de grande sucesso na sua mesa.

28. Lombo recheado com legumes: se você quer um recheio bem simples de ser feito, essa opção que leva legumes e bacon pode cair muito bem. Você pode seguir a lista dada na receita ou usar o que tem na geladeira. Assim, evita o desperdício e ainda pode saborear um prato com um gostinho pra lá de especial.

29. Lombo recheado com cenoura: essa é uma receita que conta com um recheio simples: cenoura, presunto e queijo, mas que ainda leva um molho de laranja para um toque especial. O uso da fruta dá um toque adocicado que combina muito bem com a carne de porco. Além disso, você não terá muito trabalho para preparar esse prato e pode se surpreender com o gostinho.

30. Lombo recheado com azeitonas: usando apenas azeitonas, você também consegue um gostinho muito bom para sua carne de porco. Mas, saiba que essa receita não para por aí: vários temperos e vinho branco são usados para dar um toque extra de sabor ao prato e deixar sua refeição ainda mais gostosa.

31. Lombo recheado com espinafre e provolone: a combinação de provolone com espinafre cria um recheio muito interessante para testar em casa. Mas, essa receita continua surpreendendo: castanhas moídas são usadas para criar uma crosta crocante para o lombo de porco. O resultado é um prato que combina diferentes texturas e sabores, por isso, pode surpreender qualquer um que experimentar uma garfada.

Frango recheado

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

32. Frango recheado com presunto parma: quer preparar um peito de frango empanado bem gostoso para sua próxima refeição? Aqui, você aprende como rechear a carne com presunto parma e ainda deixá-la com uma casquinha bem crocante. É ideal para quem quer sair da rotina, mas sem ter que usar uma grande quantidade de ingredientes.

33. Frango recheado com tomate: requeijão, tomate e orégano são os ingredientes usados para rechear o peito de frango nessa receita. Para incrementar o sabor, a dica é cobrir a carne com molho de tomate. Esse é um prato simples, mas que pode fazer toda a diferença nas suas refeições do dia a dia.

34. Frango recheado com linguiça: que tal preparar um peito de frango bem incrementado para a sua próxima refeição? Nessa receita, você vai precisar de linguiça, bacon e queijo de minas para o recheio da carne. O tempo de espera é de aproximadamente 2 horas, pois o frango deve descansar por um tempo na geladeira antes de ir ao forno.

35. Frango recheado com cenoura: nessa receita, o peito de frango é recheado com cenoura, mas não é só esse o segredo para um prato delicioso e suculento. Você também vai precisar de uma grande quantidade de temperos e vinho branco para que o resultado seja sensacional. É uma ótima opção para quem gosta de uma carne bem temperadinha.

36. Frango recheado com damasco: que tal preparar alguns medalhões de frango para sua próxima refeição? Aqui, a ave é recheada com damascos, uvas passas e queijo. Além disso, o pastrami é usado no lugar do bacon para deixar seu prato mais saudável.

37. Frango recheado com farofa: frango assado com farofa é um prato super tradicional em almoços de domingo, não é mesmo? E você já pensou em preparar o seu ao invés de comprar um pronto? A dica é usar a carne desossada para um resulto mais surpreendente. Mas se você não quiser fazer isso, pode usar a carne inteira, tá?

38. Frango recheado com molho: o molho bechamel é usado nessa receita para rechear o peito de frango. Além disso, os filés são empanados e fritos, o que faz com que o resultado fique surpreendente. Se você quer conhecer uma combinação de maciez, com crocância e cremosidade, pode apostar sem medo nessa opção.

39. Frango recheado com queijo e bacon: usar queijo e bacon para rechear peito de frango pode ser uma ótima escolha para quem busca praticidade e sabor. Para melhorar ainda mais, a carne ganha uma crosta crocante feita com maionese, manteiga, ervas finas, alho e pão triturado. O resultado é tão bom que será difícil não repetir o prato.

40. Frango recheado com queijo e brócolis: que tal combinar presunto, queijo e brócolis para rechear sua carne? Essa é a proposta dessa receita que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha, mas que pode ser o maior sucesso na sua mesa.

41. Frango empanado recheado com gorgonzola: se você adora um frango empanado, mas que incrementar esse prato, deve parar para conhecer essa receita. Aqui, a carne é recheada com gorgonzola, creme de ricota, presunto e queijo. É ideal para quem gosta de uma refeição com um gostinho marcante e uma textura crocante de dar inveja.

42. Frango recheado com mussarela de búfala e tomate seco: você gosta da combinação de mussarela de búfala com tomate seco? Então, pode ser que você adore esses ingredientes sendo usados para rechear a carne de frango. O preparo não tem muito segredo e a lista de itens usados não é muito extensa.

43. Frango recheado com mussarela: nessa receita, o peito de frango é recheado com mussarela, requeijão e peito de frango, mas o preparo não para por aí. Para deixar seu prato ainda mais gostoso, a dica é acrescentar uma camada de bacon sobre a carne, o resultado é tão gostoso que todo mundo vai querer repetir.

Como a carne é um alimento que está presente na mesa dos brasileiros com grande frequência, é interessante conhecer maneiras de variar no preparo desse prato para não cair na rotina, não é mesmo? Se você adora incluir essa fonte de proteína no seu cardápio, que tal conferir também algumas opções de carne assada para testar em casa e dividir com a família?

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS