12 receitas de carne de panela com legumes para uma comida aconchegante

Escrito por    
Em 05.08.20

Essas receitas de carne de panela com legumes vão deixar sua refeição mais gostosa. Você pode combinar diversos ingredientes com uma carne macia e bem temperada. Além de nutritiva, essa combinação é fácil de preparar. Coloque em prática esse prato caseiro e acolhedor.

Continua após o anúncio

1. Carne de panela com legumes e pimenta

Um bom tempero é fundamental para seu prato ser um sucesso. Para isso, uma ótima opção é utilizar a pimenta-de-cheiro, que não arde muito pois será inserida na panela sem ser cortada. Ela irá saborizar o caldo com carne, batata e cenoura.

2. Carne de panela com legumes e salsão

Nessa receita, a carne será cozida com cenoura, salsão e batata. Eles serão saborizados com um bouquet aromático de ervas, salsinha e legumes. O caldo dessa mistura também dá um show de sabor, pois combina o vinho tinto com o extrato de tomate.

3. Carne com legumes e louro

Louro, cebola, alho, colorau, salsinha e cebolinha. Se você não tem ideia de como temperar seu prato, é só escolher esses ingredientes. A carne será cozida em 30 minutos na panela de pressão acompanhada de cenoura e batata.

4. Carne com legumes na pressão sem água

Se você é fã da textura de carne assada, essa é a escolha certa. Ela fica bem sequinha cozida na panela de pressão, pois o preparo não leva água. Rodelas de cenoura e batata também fazem parte desse prato delicioso.

Continua após o anúncio

5. Carne de panela com legumes e molho de tomate

Aqui, a carne será frita antes de ser cozida, pois isso vai garantir uma cor atraente e textura deliciosa. Depois, ela será completa com molho de tomate, molho inglês, batata, cenoura, tomate e temperos. A escolha ideal para comer com arroz branco.

6. Carne de panela com batata, cenoura e vagem

Em menos de uma hora você pode ter uma carne macia com legumes saborosos. A batata, a cenoura e a vagem vão completar o prato e serão cozidas em um delicioso caldo de legumes. A receita é prática e leva poucos ingredientes.

7. Carne com legumes com molho de liquidificador

Esqueça o tempero industrializado e coloque em prática uma opção fresquinha e natural. É só bater no liquidificador: tomate, cebola, pimenta-de-cheiro, alho, sal, salsinha e cebolinha. Esse molho será utilizado para temperar a carne, a cenoura e a batata.

8. Carne com legumes na panela de pressão elétrica

Este prato fica pronto em apenas 25 minutos na panela de pressão elétrica. Basta inserir a carne com tomates pelado, cenoura e batata. Essa mistura fica saborosa temperada com molho inglês, cebola, alho, pimenta-do-reino e salsinha.

9. Carne de panela com abobrinha, chuchu e pimentão

Continua após o anúncio

Sem economizar sabores e nutrientes, esta receita é preparada com carne, cenoura, abobrinha, batata, chuchu, pimentão e mandioquinha. Para essa mistura ficar com um sabor incrível, ela será temperada com massa de tomate, colorau e tempero baiano.

10. Carne de panela com chuchu e mandioquinha

Comer legumes vai ficar mais gostoso com essa receita. Ela mistura batata, chuchu, cenoura, mandioquinha e vagem. A carne fica bem macia e o prato é temperado com colorau, tempero baiano e orégano. Imperdível!

11. Carne de panela com legumes fit

Sua dieta vai ficar mais gostosa com esta receita. Os legumes são previamente cozidos e a carne é cortada em tirinhas. Para realçar os sabores, eles serão temperados com pimenta-do-reino, páprica, ervas, gergelim, salsinha e cebolinha. O preparo leva menos de 15 minutos!

12. Carne de panela vegana com legumes

Para os veganos colocarem essa combinação em prática, basta substituir a carne pela proteína de soja. Ela fica igualmente saborosa temperada com chimichurri, páprica, gengibre, açafrão e molho inglês. Para completar a receita, será utilizado batata, tomate, cenoura e cebola.

Comer legumes ficou mais fácil com esses preparos. E para deixar sua rótina mais prática sem abrir mão do sabor, confira essas receitas de frango na panela de pressão.

PARA VOCÊ