12 receitas de carne moída com abobrinha para inovar as suas refeições

Escrito por    
Em 17.04.20

A combinação de carne moída com abobrinha é capaz de conquistar os mais variados paladares! Por ser versátil, essa duplinha pode ser usada em diferentes receitas, como lasanha, spaghetti, canelone e outras opções práticas para preparar no dia a dia. Quer adicionar essa delícia à sua dieta? Então, confira a lista abaixo e aproveite.

Continua após o anúncio

1. Abobrinha com carne moída e cenoura

iStock

Com gostinho de comida de mãe, essa opção é um carinho no estômago de tão gostosa que é! Feita com ingredientes acessíveis e que todo mundo tem em casa, ela vai bem tanto no almoço, quanto na janta. Para dar um sabor a mais e deixar tudo molhadinho, a dica é usar um caldo de carne caseiro.

2. Abobrinha com carne moída e pimentão

Inovar nas refeições do dia a dia pode parecer tarefa difícil, mas na verdade é bem simples e você só precisa saber combinar os ingredientes que estão na sua geladeira. Se quiser dar um charme na hora de servir, transfira a mistura para uma travessa de vidro!

3. Abobrinha com carne moída gratinada

Ficou encarregado de preparar o almoço de domingo, mas ainda não sabe o que levar? Então, que tal apostar em um prato simples, mas totalmente delicioso e que fica pronto bem rapidinho? O diferencial dessa opção é que ela vai ao forno e é gratinada. Então, capriche no queijo mussarela!

4. Abobrinha com carne moída e purê de batata

Perfeita para uma refeição completa, essa receita alimenta toda a família! Carne, legumes e um purê de batatas bem cremoso compõem esse prato holandês, mas que é a cara do Brasil. Ficou com vontade de experimentar? É só acompanhar o vídeo e correr para a cozinha.

5. Abobrinha com carne moída low carb

Continua após o anúncio

Quem segue uma dieta low carb precisa conhecer essa receita de abobrinha com carne moída superprática e saborosa. Ela é ótima para preparar no domingo e deixar congelada para o resto da semana. O temperinho fica por conta de uma deliciosa combinação de noz-moscada com páprica picante e pimenta mexicana.

6. Abobrinha recheada com carne moída

Cansado daquela carne moída básica do dia a dia? Para repaginar as suas refeições, você pode investir nessa versão maravilhosa de abobrinha recheada! O modo de preparo é bem fácil e todo mundo vai tirar de letra.

7. Abobrinha recheada com carne moída cremosa

Outra opção de abobrinha recheada, essa opção tem um diferencial simplesmente irresistível: requeijão cremoso e muito, mas muito queijo parmesão! Para tudo ficar perfeito, não se esqueça de usar uma carne fresquinha e de qualidade, ok? Isso faz toda a diferença no resultado final.

8. Abobrinha recheada com carne moída low carb

Está em busca de uma alimentação mais leve e balanceada? Então, você vai amar essa receita! Feita com ingredientes mais saudáveis, ela é perfeita para servir com uma saladinha fresca e uma jarra de suco natural. Pronta em meia hora, ela vai deixar todo mundo babando.

9. Cestinha de carne moída recheada com abobrinha

iStock

Com uma apresentação linda, essa cestinha de carne moída vai dar o que falar no almoço com a família. O modo de preparo não é complicado, mas você precisa ser mais cuidadoso na hora de montar as porções. Sirva com um arroz branquinho e aproveite!

10. Canelone de abobrinha com carne moída

Extremamente simples, esse canelone vai entrar para a lista das suas receitas prediletas! Feito apenas com quatro ingredientes – abobrinha, presunto, queijo mussarela e molho de tomate com carne moída – ele é aquele tipo de refeição que agrada os mais variados paladares.

Continua após o anúncio

11. Spaghetti de abobrinha com carne moída

Quer preparar um prato mais refinado, mas de maneira prática e muito rápida? Então, aposte nessa deliciosa opção! Aqui, ao invés da massa tradicional de spaghetti você usa a própria abobrinha ralada em fatias bem finas. Por não conter trigo, essa receita é liberada para os celíacos.

12. Lasanha de abobrinha com carne moída

Difícil encontrar quem não goste de lasanha, não é mesmo? Ótima para quem é fã de pratos mais leves, essa versão não leva a massa tradicional, mas sim abobrinha! A cremosidade fica por conta de uma quantidade generosa de queijo mussarela, então invista nesse ingrediente.

Antepasto de abobrinha, salada de abobrinha e panqueca de carne moída são outras receitas incríveis que você pode fazer com esses dois ingredientes!

PARA VOCÊ