30 receitas de carne na panela de pressão para facilitar a rotina

Escrito por                                                              

Clássica, deliciosa e com um sabor intenso, a carne na panela de pressão já conquistou muitos brasileiros. Esse tipo de panela deixa a receita mais prática e rápida, sendo perfeita para o dia a dia.

Confira essa lista com receitas de carne na panela de pressão que combinam sabor e praticidade:

Carne na panela de pressão simples

1. Colchão mole na pressão: você vai aprender a preparar um prato que é perfeito para servir quando chegarem visitas inesperadas em sua casa. Além de ser delicioso, é fácil e rápido de se cozinhar. Vale a pena experimentar!

2. Coxão duro na pressão: fácil, rápida e prática, essa sugestão vai entrar para o seu caderno de receitas favoritas. Aqui a carne é recheada com alguns ingredientes, que conferem mais sabor ao prato. São eles: tomate, bacon e azeitona.

3. Maminha na pressão com legumes: os legumes deixarão esse prato mais nutritivo e saudável. A carne utilizada aqui é a maminha, mas você pode usar a de sua preferência. O segredo dessa receita é temperar bem a carne com sal e pimenta para que fique saborosa.

4. Costela na pressão: para preparar essa costela na panela de pressão você vai precisar de apenas três ingredientes, que são carne, cebola e caldo de galinha em pó. O modo de preparo é simples e em pouco tempo você terá uma refeição para servir aos seus convidados.

5. Costela com linguiça na pressão: essa costela com linguiça é um prato que promete agradar até mesmo os paladares mais exigentes. Veja a lista de ingredientes: carne de boi, linguiça, cebola, azeite, caldo de carne e pimenta-do-reino. Prepare-se para receber elogios!

6. Agulha na pressão: o primeiro passo é colocar cebola, tomate, sal, carne, alho, molho inglês e manjericão na panela. Depois, feche a panela e, quando começar a fazer barulho, deixe por 25 minutos. Retire a tampa e deixe ferver por mais alguns minutos para a carne pegar sabor.

7. Acém na pressão: essa carne fica macia, gostosa e é um ótimo acompanhamento para refeições. A dica aqui é servir com purê de batatas e arroz. E o segredo para o sucesso desse prato é colocar uma pitada de açúcar, o que irá realçar o sabor.

8. Paleta na pressão: nessa receita, a carne o os temperos irão soltar água, o que irá formar um delicioso molho. Confira a lista de ingredientes: paleta bovina, pimentão, cebola, alho, tomate e sal grosso. Que tal testar no seu próximo almoço?

9. Peito na pressão: essa receita começa a ser preparada no dia anterior. Você deve colocar a carne com sal, vinho, cebola e shoyu em uma vasilha. Deixe na geladeira por 24 horas para que a carne absorva bem o tempero. Depois vem a parte do cozimento na panela de pressão, que também não tem segredos.

10. Lagarto na pressão: simples e rápido, esse prato é uma ótima opção para quando você estiver com pressa. A sugestão para essa receita é servi-la como acompanhamento de saladas e arroz branco, para uma refeição completa.

11. Cupim na pressão: a dica aqui é preparar esse delicioso cupim na panela de pressão para o final de semana. Você irá surpreender a todos com essa receita! Confira os ingredientes: cupim temperado, cebola, alho, louro, shoyu, óleo e água.

12. Fraldinha na pressão: a fraldinha é uma carne bem popular entre os brasileiros. Nessa versão, você irá aprender a preparar essa carne na panela de pressão. Não deixe de testar essa receita em sua casa, pois o sabor é surpreendente!

Carnes na panela de pressão com legumes

iStock

13. Carne de panela com batata: se você é fã da combinação de carne com batata, vai adorar essa sugestão! Nessa opção, a carne utilizada é o patinho, mas você pode usar a sua preferida. O resultado será incrível do mesmo jeito!

14. Carne de panela com legumes: essa receita vai te conquistar tanto pelo sabor quanto pela praticidade. Confira os ingredientes: cenoura, abobrinha, batata, chuchu, mandioquinha, vagem, azeite, alho, pimentão, tomate, cebola, massa de tomate, colorau e carne.

15. Carne de panela da vovó: é bem fácil de preparar essa receita de vó, que conta com ingredientes simples. Você vai usar azeite, cebola, alho, cenoura, carne, extrato de tomate, páprica defumada, shoyu, sal, pimenta-do-reino, água, batata e salsinha.

16. Carne de panela com cebola e tomate: o toque especial desse prato fica por conta da cebola e do tomate, que juntos garantem uma explosão de sabores. Além disso, essa receita é perfeita para jantares especiais ou comemorações, porque tem uma apresentação linda e sofisticada.

17. Vaca atolada: essa receita vai te ensinar a fazer a tradicional vaca atolada. Para isso, você vai utilizar mandioca, que deixará o prato mais nutritivo. Além desse ingrediente, você deve ter manteiga, alho, coentro, carne, cebola, pimentão, tomate, caldo de carne.

18. Carne recheada com cenoura e bacon: o diferencial dessa carne é que ela é recheada com cenoura e bacon. Esses ingredientes conferem um sabor especial ao prato. E o resultado é de dar água na boca! Que tal experimentar hoje mesmo?

19. Carne recheada com bacon, calabresa e cenoura: com um passo a passo simples, rápido e prático, em alguns minutos você poderá saborear esse delicioso prato. Você vai precisar de três tipos de carne para essa receita, que são: bacon, linguiça calabresa e carne bovina.

20. Músculo na pressão com legumes: pimenta-do-reino, sal, azeite e farinha de mandioca deixarão a sua carne temperada e com um sabor intenso. Os legumes que você vai precisar para esse prato são cenoura, salsão, cebola e batata. O toque final fica por conta do vinho tinto.

Carnes na panela de pressão especiais

iStock

21. Carne louca na pressão: essa carne é desfiada, fica leve e é perfeita para rechear pães. Além disso, essa é uma receita acessível e que conta com ingredientes bem simples. A dica aqui é usar acém em pedaços e sem gordura.

22. Maminha com molho especial: você não precisa ser nenhum expert da culinária para saborear essa maminha. Isso porque essa é uma receita bem simples. Você ainda irá aprender a preparar um molho especial à base de creme de cebola e cerveja preta.

23. Maminha ao vinho: o que torna essa sugestão tão especial e o que dá um sabor a mais é o molho de vinho e champignon. É um molho fácil e que leva poucos ingredientes. Esse prato é perfeito para ser servido em um jantar a dois.

24. Maminha da Palmirinha: o bom dessa receita é que ela não leva óleo, sendo uma alternativa mais saudável. E o toque especial dessa opção fica por conta do molho shoyu, que é um ótimo tempero para carnes. Ele irá garantir o sucesso da sua receita!

25. Picanha na pressão: aqui a clássica picanha é preparada na panela de pressão, ficando pronta rapidamente. Essa é uma versão suculenta, simples e prática. Veja o passo a passo completo e se surpreenda com a facilidade desse prato.

26. Churrasco na pressão: você irá precisar de apenas 20 minutos do seu tempo para fazer esse churrasco na panela de pressão. É uma ótima pedida para quando for receber os amigos em casa. Prepare-se para deixar todos surpresos!

27. Ossobuco na pressão: fácil, deliciosa e macia, essa receita vai te conquistar na primeira garfada. Você vai usar carne, cebola, sal, tomate, alho e molho inglês. Esse molho dará um gosto a mais ao prato e fará toda a diferença no seu sabor.

28. Carne de panela na cerveja: a cerveja é responsável pelo sabor e aroma intensos desse prato. Essa é uma técnica da culinária que promete deixar todos com água na boca. Prepare essa delícia na sua próxima refeição e se encante!

29. Carne de panela na mostarda: quem rouba a cena aqui é o molho de mostarda. Esse prato combina o sabor ácido e ao mesmo tempo adocicado da mostarda com o sabor único da carne. A apresentação do prato fica linda, sendo uma ótima sugestão para servir em ocasiões importantes.

30. Carne de panela light: patinho magro, tomate, água, shoyu e cebolas. Essa receita é ideal para quem está de dieta, quer manter o peso ou ter uma alimentação mais saudável. Isso porque ela é preparada com ingredientes mais leves e é light.

Carne na panela de pressão é um prato perfeito para incrementar as suas refeições. Qual dessas sugestões você vai preparar primeiro na sua casa? E se você adora inovar na cozinha, não pode deixar de ver essa lista com receitas de arroz na panela de pressão!

PARA VOCÊ