5 receitas de caruru que baiano nenhum vai botar defeito

Escrito por Mariana Bianchini

A comida baiana é uma das mais apreciadas no país. Conhecida por seus temperos marcantes e sabores inconfundíveis, ela é cheia de receitas deliciosas com a cara do Brasil.

O caruru é uma dessas receitas. Ele consiste em um cozido de quiabo que normalmente leva amendoim, castanha e camarão, além de ingredientes cuidadosamente escolhidos para o tempero do prato.

É hora de conhecer cinco receitas diferentes desse prato tipicamente baiano para preparar em casa e se deliciar com o resultado:

1. Caruru tradicional


Aprenda a preparar uma receita tradicional de caruru! Separe quiabo picado, castanha de caju, amendoim torrado sem pele, camarão seco sem rabo e sem olhos, cebola, alho, gengibre, salsinha, cebolinha e leite de coco.

2. Caruru com pão


Essa receita leva os ingredientes tradicionais do caruru, como, por exemplo, amendoim, castanha de caju, quiabo e camarão, além de temperos deliciosos, mas o toque especial fica por conta dos pães umedecidos que são adicionados ao prato.

3. Caruru com suco de limão


O diferencial desta receita está em um ingrediente utilizado para agregar sabor e textura ao prato: o suco de limão. Além dele, você vai precisar de outros ingredientes característicos do preparo do caruru.

4. Caruru muito bem temperado


Essa receita é simples e tradicional, mas leva uma grande quantidade de ingredientes para temperar, como tomate, pimentão, cebola, gengibre, coentro, cebolinha verde. O resultado é um prato com um sabor muito marcante!

5. Caruru vegano


Tudo bem que as receitas típicas de caruru levam camarão e até mesmo ingredientes derivados de animais, mas sabia que é possível preparar uma versão totalmente vegana? Confira o passo a passo e não deixe de experimentar esse prato.

Agora que você já conhece o caruru, aprenda também a preparar acarajé e vatapá, outras duas receitas tradicionais da Bahia, para acompanhar essa delícia!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS