6 receitas de casadinho que curam qualquer coração partido

Escrito por                          

Até mesmo os adultos adoram uma festinha de criança para se esbaldar nos salgadinhos e docinhos que, geralmente, são servidos nessas ocasiões, não é mesmo?

Entre os preferidos, estão os casadinhos, que são a junção dos brigadeiros branco e preto. Esse doce é tão gostoso que você não vai conseguir comer um só!

Confira essa seleção com oito receitas de casadinho para complementar o cardápio da sua próxima festa de aniversário ou para preparar quando você estiver morrendo de vontade de comer um docinho:

1. Casadinho simples

Aqui, o brigadeiro branco é feito apenas com leite condensado e manteiga, enquanto o preto leva chocolate em pó. Depois de prontos, é só enrolar os dois brigadeiros em formato de bolinhas, colocar em forminhas de papel, passar no açúcar cristal e servir. Muito fácil de fazer!

2. Casadinho com leite em pó

Você só vai precisar de manteiga, leite condensado, leite em pó e chocolate em pó para fazer essa receita. Faça os brigadeiros branco e preto separadamente e espere esfriar antes de enrolar. Depois de geladinho, é só servir. Sucesso absoluto!

3. Casadinho de micro-ondas com coco

Ainda mais simples, nessa receita, você vai aprender a fazer um delicioso casadinho no micro-ondas. Basta colocar os ingredientes em uma tigela e leva-los para aquecer. Só não se esqueça de sempre fazer o brigadeiro branco separado do brigadeiro preto, para só depois enrolar!

4. Casadinho com creme de leite e chocolate branco

Essa versão deliciosa do famoso casadinho leva creme de leite na composição, deixando o brigadeiro ainda mais cremoso e mais fácil de enrolar. Além disso, o brigadeiro branco, aqui, é feito com chocolate. Experimente!

5. Casadinho com confeitos

Primeiramente, confira dicas muito fáceis para enrolar os brigadeiros da melhor maneira! Ainda, a dica dessa receita é confeitar o casadinho com granulado preto e com coco. Se você for servir em uma festinha, atente-se à quantidade de ingredientes.

6. Casadinho com cacau em pó

Foto: Reprodução / ANDREA QUITUTES

Ao invés de utilizar chocolate em pó comum para preparar o brigadeiro preto, você vai fazê-lo com cacau! O brigadeiro preto é feito com leite condensado, manteiga e coco ralado, trazendo o sabor do beijinho para a receita. Experimente!

Deu água na boca? Agora, é só preparar uma bandeja bem bonita, caprichar nas forminhas e escolher a receita de casadinho que você irá testar!

PARA VOCÊ