11 receitas de cebola do Outback para fazer em casa

Escrito por                          

Que tal fazer o próprio happy hour com uma receita diferente e muito gostosa? Pode não parecer, mas a cebola do Outback é simples e fácil de preparar, além de ser aquele tipo de petisco que encanta os mais variados paladares. Pensando nisso, separamos uma lista com receitas incríveis dessa delícia para você fazer e matar a vontade de comer esse prato tão famoso.

1. Cebola do Outback simples

Com essa receita muito fácil e simples, todo mundo pode preparar uma deliciosa cebola em casa! Anote aí os ingredientes necessários: cebola grande, água, farinha de trigo, ovos, leite, pimenta-caiena, páprica, farinha de rosca e óleo.

2. Cebola do Outback com pimenta-caiena

O gostinho especial dessa versão fica por conta da pimenta-caiena, que é usada junto com a farinha de trigo, o orégano, a páprica doce e o sal para empanar a sua cebola. Uma dica na hora de cortar o vegetal é usar algum apoio para mantê-la firme, assim você tem um corte perfeito!

3. Cebola do Outback com mix de pimentas

Essa é para os amantes de pimentas! Aqui, pimenta-caiena, pimenta-do-reino e pimenta calabresa são usadas e ajudam a dar um sabor muito gostoso e intenso para a receita. Um truque para deixar a cebola com uma corzinha a mais é acrescentar um pouco de corante vermelho em pó no óleo em que for fritar.

4. Cebola do Outback com páprica picante

Quem gosta de pratos mais apimentados não pode deixar de experimentar essa deliciosa versão com páprica picante. A crocância fica por conta da farinha de rosca e da farinha de trigo, que são usadas para empanar o vegetal. Vale a pena conferir!

5. Cebola do Outback com farinha de milho

Vai receber os amigos em casa e ainda não sabe o que preparar para servir? Que tal apostar em uma receita muito saborosa e que é bem diferente? Com essa versão da com farinha de milho, você deixa todo mundo feliz e ainda recebe muitos elogios.

6. Cebola do Outback com farinha de rosca

Para preparar uma cebola frita igualzinha à do Outback, você só precisa saber alguns segredinhos do modo de preparo e quais os ingredientes necessários. E esse vídeo te ensina o passo a passo certinho de como fazer essa delícia aí na sua casa. Não deixe de conferir e testar!

7. Cebola do Outback com orégano

Aqui, você aprende a preparar a receita clássica e o molhinho todo especial que acompanha essa delícia. Para isso, tenha em mãos: ovo, leite, farinha de trigo, fubá, pimenta-do-reino, tomilho, cominho, orégano, sal, óleo, creme de leite, catchup, gengibre, pimenta vermelha e, claro, cebola.

8. Cebola do Outback com noz-moscada

Um segredo para deixar a receita supercrocante é dar um choque térmico na cebola. Para isso, deixe o vegetal em água fervente por dois minutinhos e logo em seguida, coloque-o em água bem gelada – de preferência com pedrinhas de gelo. Confira o restante do preparo da cebola e aproveite.

9. Cebola do Outback empanado na cerveja

Muito simples e fácil de fazer, essa cebola do Outback é empanada na cerveja e é uma opção perfeita para servir no happy hour em casa com os amigos. Para um prato ainda mais bonito e gostoso, lembre-se de comprar uma cebola bem grande e fresquinha!

10. Cebola do Outback vegana

Totalmente vegana, essa opção agrada aos mais variados paladares e é incrivelmente deliciosa. Você pode substituir o leite de vaca pelo leite vegetal da sua preferência. Já para o molho, use a maionese vegana que você mais gostar!

11. Cebola do Outback fit

Quem está de dieta não vai ficar de fora dessa lista! Com essa receita, você aprende a preparar uma cebola fitness e que não é frita na gordura, mas sim na fritadeira elétrica. Para um prato ainda mais saudável, você pode empanar a cebola na farinha de coco.

E se você é fã de receitas com cebola, não pode deixar de conferir essas deliciosas opções de cebola crispy e torta de cebola.

PARA VOCÊ