10 receitas de cestinha de chocolate que vão encantar todo mundo

A cestinha de chocolate combina com diversas ocasiões. Você pode fazer para vender, dar de presente ou para comer em casa sozinho(a). Além disso, é uma sobremesa que só parece complexa, porque, na verdade, é tão fácil de fazer que você vai querer tentar agora! Vem dar uma espiada:

1. Cestinha de chocolate preto e branco

A receita parece difícil, mas você não precisa de grandes habilidades de confeiteiro. Para dar molde à sua cestinha o truque é usar uma bexiga. Quanto ao chocolate, é só derreter uma barra branca e outra preta no micro-ondas. Pode ter certeza que você vai achar muito fácil!

2. Cestinha de chocolate assada

Nessa sugestão você vai aprender do zero como fazer o docinho e são poucos ingredientes para montar o chocolate. Além disso, há um truque muito prático para moldar sua cestinha.

Publicidade

3. Cestinha de chocolate com sorvete

Para facilitar a montagem da cestinha, aqui você também vai precisar da bexiga. É um pouco mais prática que a primeira receita, já que você pode estourar o balão assim que o chocolate endurecer. Por último, é só colocar uma ou duas bolas de sorvete e servir.

4. Cestinha de chocolate com creme e morango

Apesar de trazer o balão como principal forma de moldar a cestinha, essa receita tem uma dica especial para ficar mais fácil retirar a bexiga quando o chocolate endurecer. A ideia é fazer casquinhas bem fininhas que serão recheadas com morango e chantilly.

5. Cestinha de chocolate com recheio de morango

Publicidade

Aqui você também vai fazer algo bem fininho e delicado. Assim, para obter o resultado com mais facilidade é recomendado usar a forminha de cupcake de silicone. Para rechear, um brigadeiro de morango que é uma delícia.

6. Cesta de chocolate com creme de avelã

Que tal aumentar sua renda ao vender um doce maravilhoso que vai encantar tanto as crianças quanto os adultos? Essa dica é bem completa e vai ajudar tanto quem já tem experiência na cozinha quanto quem ainda está começando. É preciso usar chocolate nobre, para não ser necessário fazer a temperagem.

Publicidade

7. Cestinha de chocolate com mousse

Para quem pretende rechear a cestinha de forma diferente, mas igualmente gostosa, vai se encantar com essa sugestão. A base é feita com forminhas de silicone, então, é uma receita prática para você que está um pouco inseguro na cozinha. A mousse também é fácil de fazer e precisa de apenas três ingredientes.

8. Cestinha de chocolate com mousse rosa

Se você ama mousse de morango, especialmente aqueles feitos com gelatina e Danoninho, vai se interessar pela receita. Vale comentar que também é uma ótima opção de sobremesa para as crianças.

Publicidade

9. Cestinha de chocolate com mousse de limão

A mousse de limão promete a dose certa entre azedo e doce nessa sugestão. Você vai montar a cestinha bem rápido e ao final ainda aprende a fazer alguns arabescos de chocolate para decorar a sobremesa.

10. Cestinha de coração

Para o Dia dos Namorados ou das Mães, que tal criar uma cestinha diferente e superfofa? Não é difícil de fazer, mas você vai precisar acrescentar uma bebida destilada ao chocolate derretido. Além disso, é importante ter uma forma de coração.

Enquanto você prepara sua cestinha de chocolate, que tal conferir algumas receitas que levam chocolate Ruby, a versão rosa do doce que é uma novidade no mercado?