11 receitas de chá de erva-doce calmantes e simplesmente deliciosos

Escrito por    
Em 28.08.20

Você já deve ter ouvido falar que o chá de erva-doce ajuda a relaxar e a dormir melhor, certo? Mas ele vai além disso: melhora a digestão, diminui cólicas, assim como gases, ajuda a reduzir o inchaço e muito mais! Agora que você já conhece seus benefícios, que tal aprender como preparar a bebida? Para isso, confira a seleção abaixo:

Continua após o anúncio

1. Chá de erva-doce com limão

Você precisa de apenas três ingredientes para testar essa receita em casa: erva-doce, limão e água. Essa é uma combinação simples, mas que conta com um toque cítrico e que é repleta de sabor. Veja o passo a passo detalhado no vídeo para se deliciar com o resultado.

2. Chá de erva-doce com bicarbonato

Outra alternativa é adicionar bicarbonato de sódio ao seu chá de erva-doce. Esse é um ingrediente que age contra a acidez estomacal, por isso, é um bom aliado da erva-doce.

3. Chá de erva-doce com gengibre

O gengibre é um anti-inflamatório natural e que pode ser combinado tranquilamente com a erva-doce. Isso sem contar no toque picante que ele agrega à bebida. Para melhorar ainda mais o sabor, casca de laranja também entra em cena no preparo. Vale a pena conferir.

4. Chá de erva-doce com alho

Duas das vantagens do consumo do alho são: estimular as respiratórias e ação anti-inflamatória. Pensando nisso, vale adicioná-lo ao seu chá de erva-doce. Veja todos os detalhes do preparo no vídeo.

Continua após o anúncio

5. Chá de erva-doce com agrião

Pode até soar estranho usar agrião no preparo de um chá em vez de uma salada, certo? Mas não se assuste, combiná-lo com a erva-doce é uma boa pedida para um chá. Se você gosta de inovar, vale a pena experimentar essa opção.

6. Chá de erva-doce com melissa

Está com dificuldade de dormir ou precisa relaxar um pouco? Nesses casos, a combinação de erva-doce com melissa é indicada. Aqui, você confere as quantidades de cada item e como fazer a infusão direto em uma xícara. É pura praticidade!

7. Chá de erva-doce com cebola

Gosta de evitar desperdício? Então, chega mais conferir essa receita de chá que leva erva-doce e casca de cebola. Afinal, esse é um ingrediente tão usado na cozinha, que vale a pena aprender como aproveitar sua casca, certo?

8. Chá de erva-doce com maçã

Essa é outra alternativa de receita para quem gosta de aproveitar o alimento inteiro. Isso porque a casca da maçã é utilizada para fazer o chá com a erva-doce. Vale a pena experimentar!

9. Chá de erva-doce com gengibre e casca de cebola

Continua após o anúncio

Esse é um chá que funciona muito bem como digestivo. Ele é feito apenas com erva-doce, gengibre, casca de cebola e água. Quer aprender como fazê-lo? Então, veja o passo a passo no vídeo.

10. Chá de erva-doce com maracujá e camomila

Esse é um chá calmante certeiro. Se você quer ajuda para dormir de uma maneira natural, confira como fazer essa bebida que combina erva-doce, maracujá e camomila.

11. Chá de erva-doce com laranja e hortelã

Outra alternativa calmante, que ajuda a dormir e contribui para reduzir a ansiedade. Além disso, essa é uma receita em que o chá bem aromático. Confira o modo de preparo para experimentar.

Agora que você já viu essas receitas incríveis, que tal aprender também como fazer chá diurético? Assim, você pode mandar o inchaço para bem longe!

PARA VOCÊ