7 receitas de chá de gengibre para acelerar o metabolismo e a digestão

Escrito por Mariana Bianchini

O gengibre é uma planta que ajuda a acelerar o metabolismo, a queimar calorias e a facilitar a digestão. Além disso, quando misturado com outros ingredientes, como chá verde e limão, por exemplo, pode se tornar um ótimo termogênico natural.

Chás que levam gengibre são também ótimos aliados pra quem tem problemas com retenção de líquidos e para quem está tentando emagrecer.

Confira sete receitas especiais de chá que tem o gengibre como um dos ingredientes principais:

1. Chá de abacaxi, gengibre e hortelã

Coloque as cascas do abacaxi, o gengibre e as folhas de hortelã na água e leve ao fogo por uns 15 minutinhos, até ferver. Se preferir, você pode colocar um pouco de açúcar também. Por último, leve à geladeira e deixe esfriar.

2. Chá de gengibre com cravo e canela

Foto: Reprodução / aqui na cozinha

Esse é um chá perfeito para os dias frios! Pensada para ser servida quentinha, essa receita conta com açúcar, gengibre, cravos e canela para garantir seu sabor. A cor final do chá deve ser um dourado tipo cor de guaraná e de caramelo.

3. Chá verde com laranja, limão e gengibre

Foto: Reprodução / aqui na cozinha

Aprenda a fazer um chá gelado delicioso! Para três copos, você vai precisar de três sachês de chá verde, três xícaras de água, um pedaço de gengibre, suco de meio limão, suco de uma laranja, gelo, rodelas de limão e laranja, e açúcar ou adoçante a gosto.

4. Chá gelado de hortelã, gengibre e limão

Foto: Reprodução / simplesmente delicia

Mais uma receita de chá gelado para refrescar seu dia. Aqui, os ingredientes são água filtrada, saquinhos de chá verde, pedaços grandes de gengibre, um maço de hortelã e suco de limão peneirado. Adoce a gosto antes de levar para gelar.

5. Chá verde de limão e gengibre

Foto: Reprodução / panelinha saudável

Essa é uma receita muito simples de chá com gengibre! Você vai precisar de uma xícara de água, um sachê de chá verde, suco de meio limão e três lascas de gengibre para fazer essa bebida em casa. A dica é servi-la morninha!

6. Chá de abacaxi com gengibre

Foto: Reprodução / pitadinha

Uma maneira deliciosa de reutilizar as cascas do abacaxi que normalmente iriam para o lixo é preparando um chá bem gostoso! O único outro ingrediente que vai neste preparo é o gengibre e você pode escolher se deseja servir a bebida quente ou gelada.

7. Chai latte

O Chai latte é uma receita de chá indiano que mistura chá preto, leite e algumas especiarias. As especiarias escolhidas para essa receita foram a canela, o cardamomo e gengibre ralado! Lembre-se de coar a mistura antes de servir.

Se você é apaixonado por receitas de chá, confira diferentes versões da bebida. É possível preparar chás quentes, gelados e até mesmo com ingredientes especiais!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS