8 receitas de chá de hibisco que vão te ajudar a emagrecer de uma forma deliciosa

Escrito por    

O chá de hibisco ganhou fama entre os adeptos a deitas emagrecedoras devido ao seu potencial para diminuir a gordura abdominal e dos quadris, além de sua ação diurética.

Continua após o anúncio

Além das inúmeras propriedades nutricionais, o chá de hibisco tem um sabor agradável, mas atenção: caso você tenha problema de pressão ou nos rins, precisa ter cuidado com o consumo exagerado desse chá.

Para que os benefícios dessa bebida sejam de fato efetivos, deve-se saber como prepará-la corretamente, então, confira a baixo 8 dicas de como fazer um delicioso chá de hibisco.

1. Chá de hibisco com caju

Foto: Reprodução / Tempero Alternativo

O sabor único do caju combina perfeitamente com o do hibisco. Para preparar essa versão do chá, você vai precisar de água, suco de caju integral, flor de hibisco seca e açúcar demerara. Assim que a água ferver, desligue o fogo e coloque o hibisco. Misture bem e tampe para abafar por cinco minutos. Coe o chá e, assim que amornar, acrescente o suco e adoce a gosto.

2. Chá de hibisco com maçã e especiarias

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Essa combinação das especiarias com o hibisco é uma explosão de sabores. Aqui, os ingredientes são água, hibisco desidratado, maçã, anis estrelado, canela e cravos. Além do sabor único, esse chá é muito saudável e perfeito para tomar no café da manhã em dias mais friozinhos.

3. Chá de hibisco com água de flor de laranjeira

Foto: Reprodução / Gordelícias

A água de flor de laranjeira dá um toque todo especial para esse chá. Para prepara-lo, você vai precisar ferver um litro de água. Quando levantar bolhinhas, desligue o fogo e acrescente o hibisco. Deixe descansar de cinco a dez minutos. Coe e misture uma colher de chá de água de flor de laranjeira.

Continua após o anúncio

4. Chá de hibisco com canela

Água, hibisco e canela são os ingredientes que você vai precisar para preparar esse delicioso chá. Leve a água para ferver e desligue o fogo assim que levantar bolhas. Acrescente o hibisco e a canela e deixe descansar por dois minutos. Caso queira um chá mais forte, é só deixar mais tempo. Está ponto!

5. Chá de hibisco simples

Foto: Reprodução / Panelhinha Saudável

Versão básica de chá de hibisco, essa receita leva apenas um litro de água e 2 colheres de sopa cheias do hibisco seco ou 2 sachês. A dica é não voltar a ferver o chá, pois isso diminui os efeitos da planta. Vale a pena testar na sua casa!

6. Chá de hibisco com morango e hortelã

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

Refrescante, esse chá é perfeito para tomar depois de fazer exercícios físicos em um dia bem quente. Prepare o chá de hibisco e reserve. Em um liquidificador, bata os morangos, o hortelã e mais a água filtrada. Por ultimo acrescente o chá. A dica é usar o morango congelado pra deixar o chá mais geladinho.

7. Chá de hibisco com chá preto e limão

Foto: Reprodução / Aromas e Sabores

Os amantes de chá preto vão amar essa receita. Atenção para os ingredientes: água, flor de hibiscos, chá preto, limão e açúcar. Aqueça a água até ferver. Desligue o fogo e acrescente os saquinhos de chá preto e o hibisco. Tampe, abafando por cinco minutos. Adoce a gosto e está pronto!

Continua após o anúncio

8. Chá de hibisco com limão

Dessa vez, o ingrediente que complementa o chá de hibisco é o limão. Ferva metade da água e adicione o hibisco e o suco do limão. Misture bem e coloque o restante da água fria. Dica: o consumo ideal é antes ou após as refeições, já que a planta consegue impedir, no intestino, parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos.

Além de ser ótimo para quem quer perder peso, o chá de hibisco é muito saboroso e pode ser servido de diversas formas. Refrescante, essa delícia vai te conquistar!

PARA VOCÊ