15 receitas de chá gelado para beber em casa com os amigos

Por
Atualizado em 01.09.21

O chá gelado é uma ótima opção para uma bebida refrescante e que hidrata. É possível prepará-lo a partir da infusão de ervas, frutas, folhas e até mesmo raízes. Dependendo dos ingredientes escolhidos pode gerar diversos benefícios ao corpo, além de hidratar e ser saudável, ainda mais quando a opção a granel é escolhida.

Uma boa dica que você deve saber antes de preparar o seu chá é que a água não pode ferver antes de receber as ervas, pois algumas propriedades são eliminadas dessa maneira. Também é sempre melhor escolher a versão a granel em vez de sachês.

Efeito antioxidante, combate aos radicais livres, redução do colesterol e efeito diurético são apenas algumas das vantagens que o consumo dessa bebida pode fornecer ao seu corpo. Por isso, é importante saber quais são os resultados esperados e escolher as opções que mais se encaixam com o seu objetivo.

Publicidade

Chá gelado de ervas

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

1. Chá mate gelado com limão: acrescentar o limão ao seu chá, além de dar um toque azedinho, também é uma opção saudável, pois a fruta ajuda a limpar o organismo.

2. Chá mate gelado: com um preparo muito simples, você vai querer fazer uma jarra desse chá para deixar na sua geladeira sempre à disposição.

3. Chá gelado de erva-doce com hortelã: a erva-doce gera diversos benefícios ao corpo, como auxílio na digestão e na redução do colesterol. A combinação com hortelã fica bem refrescante.

4. Chá gelado de hibisco com frutas cítricas: o chá de flor de hibisco é uma boa bebida para quem busca emagrecer, pois tem efeito diurético e antioxidante, entre outros benefícios.

5. Chá verde gelado com hortelã: o chá verde é uma opção bem saudável que, combinada com hortelã, fica com um gostinho muito saboroso. Além disso, é supersimples de ser preparado.

6. Chá verde com frutas e gengibre: as frutas escolhidas para preparar essa bebida foram laranja e limão. Como é feito com chá verde e gengibre, é uma ótima opção para quem procura emagrecer.

Publicidade

7. Chá preto gelado com anis e cardamomo: esse é um chá de origem tailandesa e, por isso, tem o toque do anis-estrelado e do cardamomo. É uma opção com uma grande quantidade de calorias, pois também leva leite condensado.

8. Chá gelado de hortelã e capim-limão: se você quer uma opção super-refrescante e saudável, essa pode ser uma boa sugestão. Além das ervas, a bebida também leva casca de lima-da-pérsia, o que garante um chá bem saboroso e aromático.

9. Chá preto gelado com hibisco e limão: além do chá preto, do limão e do hibisco, você só vai precisar de água e açúcar para preparar o seu chá.

Chá gelado de frutas

iStock

10. Chá gelado vermelho: essa receita aposta na combinação de frutas vermelhas, hibisco, limão-siciliano e hortelã para um chá bem refrescante. As frutas escolhidas foram morangos, amoras silvestres e mirtilos.

11. Chá gelado com frutas: essa bebida é uma combinação de dois chás: o de erva-cidreira e o de morango; com três frutas: maçã, laranja e morango. Além de ser uma opção saborosa, também é pouco calórico.

12. Chá gelado de abacaxi: que tal preparar um chá que, além da polpa, também utiliza a casca da fruta? E, de quebra, ainda tem um toquezinho de limão.

13. Chá de abacaxi, gengibre e hortelã: se você busca uma opção que seja muito refrescante, essa pode ser a opção ideal. Além disso, tem o toque termogênico do gengibre.

14. Chá gelado de limão-siciliano: esse chá tem um preparo bem simples e fica muito refrescante. Para experimentar, você só precisa de água, açúcar, limão-siciliano e chá preto ou mate.

15. Chá gelado de pêssego: como o pêssego tem um sabor suave, você pode escolher entre o chá verde ou preto para combinar com a fruta. A bebida ainda tem um toque de limão e laranja para completar o sabor.

Publicidade

Mesmo se você não estiver buscando algum dos benefícios que o consumo de chás pode gerar ao seu corpo, essa é uma ótima opção de bebida para refrescar o seu dia.