8 receitas de chantininho para deixar seus bolos ainda mais gostosos

Você já ouviu falar em chantininho? Este é um creme feito à base de chantilly e Leite Ninho (ou qualquer leite em pó de sua preferência), muito usado como cobertura e recheio de bolos e outros doces.

A mistura tem um sabor muito mais gostoso que a do chantilly puro e surpreende por sua praticidade e baixo custo. Uma receita simples acaba saindo por mais ou menos R$ 7,00!

Nesta seleção de receitas, você vai aprender oito maneiras diferentes de preparar chantininho. Não perca tempo: escolha sua favorita e corra para a cozinha.

Publicidade

1. Chantininho com leite condensado

Neste vídeo, você pode aprender duas formas de preparar chantininho. As duas receitas levam os mesmos ingredientes: chantilly, leite em pó e leite condensado. A diferença entre elas está na maneira de bater os ingredientes. Veja qual mais te agrada!

2. Chantininho com açúcar de confeiteiro

Confira mais uma receita que leva apenas três ingredientes! Aqui, você vai precisar de chantilly, leite em pó e açúcar de confeiteiro. O chantilly precisa estar bem gelado, hein? Bata os ingredientes até atingir o ponto correto, que deixa o creme firme e sem derreter.

3. Chantininho com leite condensado e açúcar de confeiteiro

Essa receita é uma mistura das duas anteriores, já que leva tanto leite condensado quanto açúcar de confeiteiro, além de leite em pó e chantilly. Primeiramente, bata o chantilly; depois, acrescente o leite condensado e bata mais. Por último, entram o leite e o açúcar aos poucos.

Publicidade

4. Chantininho com pó para glacê real

O ingrediente surpresa desta receita é o pó para glacê real. Juntamente com o leite em pó, o chantilly e o leite condensado, ele forma uma cobertura muitíssimo saborosa e fácil de preparar. A sugestão é utilizá-la para decorar cupcakes!

5. Chantininho com gelatina incolor

Essa versão com gelatina acaba secando um pouco depois de pronta, portanto, fica mais resistente e dura mais tempo em temperatura ambiente. Você vai precisar de mistura para chantilly, açúcar de confeiteiro, leite em pó, água e gelatina incolor e sem sabor.

6. Chantininho com creme de leite e emulsificante

Foto: Reprodução / receitas de minuto

Aqui, o chantininho é feito com creme de leite fresco! Para conseguir a textura desejada da cobertura, você vai precisar também de creme de leite de caixinha e de emulsificante, além, é claro, de leite condensado e leite em pó. Teste em sua cozinha!

7. Chantininho de chocolate

Você sabia que é possível preparar um chantininho de chocolate? É só adicionar chocolate em pó à lista de ingredientes! Além deste item, tenha chantilly e leite em pó em mãos. Na hora de adicionar o leite em pó ao chantilly, lembre-se de adicionar o chocolate também.

8. Chantininho com corante em gel

Publicidade

Por último, essa receita ensina como fazer chantininho colorido! A receita leva os três ingredientes básicos – chantilly, leite em pó e leite condensado – e adiciona, ao final, corante em gel. O corante pode ser da cor de sua preferência.

Se você, como muitas pessoas, é apaixonado por Leite Ninho, precisa conferir agora mesmo receitas de docinhos e de pavê feitas com este ingrediente. Elas são irresistíveis!