10 receitas de charuto de repolho que vão surpreender pelo sabor

Escrito por Mariana Bianchini

Para quem gosta de repolho, aprender a preparar os charutinhos é uma necessidade! Bonitos, cheios de sabor e muito simples de fazer, eles podem ser servidos tanto nas refeições do dia a dia quanto em momentos especiais.

O recheio mais comum para os charutos de repolho é feito com carne moída e arroz, mas outros ingredientes – como frango, proteína de soja, queijos e vegetais – também podem ser utilizados.

Confira possibilidades diferentes de recheio e de modo de preparo dos tradicionais charutos de repolho!

1. Charuto de repolho com carne moída e arroz

Foto: Reprodução / sem medida

Essa é a receita mais comum dos charutinhos: o recheio leva carne moída, arroz, cebola, sal e pimenta síria. Não coloque uma medida exagerada de recheio dentro das folhas de repolho, para evitar que o charuto abra durante o cozimento. Além das folhas de repolho, você também pode usar folhas de uva e de couve.

2. Charuto de repolho com frango e lentilha

Foto: Reprodução / pimenta no reino

O recheio utilizado nesta receita foi arroz pronto, filés de frango bem temperadinhos (e passados pelo processador para desfiar) e lentilhas cozidas al dente. Fazer os charutos é uma tarefa bem simples: coloque um pouco do recheio sobre as folhas de repolho e enrole com cuidado e com firmeza!

3. Charuto de repolho roxo com frango, lentilha e castanha

Foto: Reprodução / figos e funghis

Você também pode usar o repolho roxo para preparar seus charutos – eles ficam igualmente saborosos e com uma aparência ainda mais atrativa! Para reproduzir essa receita, prepare um recheio de frango desfiado, arroz integral, lentilha e castanha do pará. Não se esqueça de temperar direitinho.

4. Charuto de repolho com proteína de soja

Foto: Reprodução / presunto vegetariano

Se você não come carne e está buscando por uma opção vegetariana, essa é a receita certa! Aqui, o recheio fica por conta de proteína de soja, arroz, tomate picadinho e alguns temperos deliciosos, como alho, cebola, sal, pimenta e cheiro-verde.

5. Charuto de repolho cozido sobre bife de boi

A dica dessa receita é colocar os charutos, depois de montados, em uma frigideira sobre bifes de carne de boi. Assim, a carne vai passar muito sabor para o prato e o caldo vai ficar encorpado e com um gostinho especial. Teste agora mesmo em casa!

6. Charuto de repolho com frango e vegetais

A proposta dessa receita é preparar charutos de repolho low carb. Para isso, o recheio é feito com frango, cenoura e abobrinha italiana, com um toque de gengibre. Aqui, o arroz é deixado de lado para uma versão mais leve e menos calórica.

7. Charuto de repolho com carne moída e nozes

Essa é outra receita mais leve dos charutinhos de repolho! Você vai quebrar as nozes e triturar cravos da índia, temperar bem a carne, deixar o repolho cozinhar um pouquinho para soltar suas folhas, montar os rolinhos, levá-los para o fogo acompanhado de um caldo de tomate por 20 minutos e pronto.

8. Charuto de repolho com carne moída, ricota e cenoura

Carne moída temperada, cenoura, ricota, molho de tomate e sal – é isso que você precisa para reproduzir o recheio proposto por essa receita. Você deve levar os rolinhos ao forno cobertos por molho de tomate e queijo mussarela. O resultado é delicioso!

9. Charuto de repolho com carne moída e mussarela

Para um charuto livre de carboidratos, essa receita prepara um recheio com carne moída temperada com pimenta, sal, salsinha e cebolinha e um pouco de mussarela ralada. Depois de montar, finalize os rolinhos com molho de tomate e queijo mussarela e leve ao forno por cerca de meia hora.

10. Charutão de repolho com carne

Essa receita é diferente de todas as outras! A ideia aqui não é preparar pequenos charutinhos, mas fazer um charuto grande com o repolho inteiro. Você vai preparar a carne moída, tirar o meio do repolho, colocar o recheio no lugar e deixar o prato na panela de pressão por meia hora.

O repolho é uma verdura muito versátil e cheia de sabor, então, se você adora preparar pratos com ele, conheça receitas variadas com repolho para incrementar seu cardápio.

PARA VOCÊ