12 receitas de cheesecake de goiabada que beiram a perfeição

O cheesecake de goiabada gera um sabor muito querido para quem curte pratos que misturam salgado e doce, como o Romeu e Julieta. Afinal, o recheio dessa sobremesa fica por conta de um creme de queijo. Para melhorar ainda mais, o doce conta com uma base bem crocante. O resultado é um contraste de sabores e texturas que pode te deixar babando!

Publicidade

1. Cheesecake de goiabada simples

Sem muitas complicações, essa receita é ideal para quem quer praticidade na cozinha. A massa é bem crocante e tem bolacha de maizena como base. Enquanto isso, o recheio clássico de cream cheese ganha um toque de leite condensado para ficar mais adocicado. Tudo isso sem contar na cobertura de goiabada!

2. Cheesecake de goiabada natalino

Com uma decoração linda, esse é aquele tipo de cheesecake ideal para ser servido em momentos especiais. Mas não é por isso que seu preparo é complicado, viu? Para poupar tempo, a dica é usar uma geleia de goiabada já pronta para a cobertura. Já a decoração fica por conta de pedacinhos de goiabada. Além disso, um diferencial é que nozes são acrescentadas à base de biscoito.

Publicidade

3. Cheesecake de goiabada no liquidificador

Você gosta mesmo é do recheio e da cobertura do cheesecake? Então, confira essa receita. Aqui, a base é deixada de lado, ou seja, a sobremesa é só recheio! Além disso, ela é feita no liquidificador o que, convenhamos, é sinônimo de praticidade.

4. Cheesecake de goiabada com essência de baunilha

Publicidade

É comum encontrar receitas de cheesecake em que a essência de baunilha é usada para dar um gostinho extra ao recheio. Porém, essa opção foge do comum e usa o ingrediente para aromatizar a base de biscoito. Para melhorar ainda mais, essa versão da sobremesa não vai ao forno.

5. Cheesecake de goiabada com canela

Agora, se você quer mesmo é um doce que seja aromatizado de diversas maneiras, essa pode ser a opção ideal. Canela entra em cena na hora do preparo da base, pois combina muito bem com o biscoito. Já para o recheio, limão e essência de baunilha são usados para incrementar o sabor da sobremsa.

6. Cheesecake de goiabada sem cream cheese

Também é possível fazer um cheesecake mais econômico, em que o cream cheese é deixado de lado na hora de preparar o recheio. Nesse caso, essa parte da sobremesa é feita com creme de leite, leite condensado e ricota. Para a cobertura, só é necessário usar goiabada e água. Enquanto isso, a base é de biscoito e manteiga.

7. Cheesecake de goiabada com mussarela

O grande diferencial dessa receita está em deixar o cream cheese de lado e usar a mussarela em seu lugar. O resultado não fica salgado, pois também é usado leite condensado nessa etapa. E tem também a calda de goiabada na cobertura. Se você quer inovar na cozinha e conhecer um novo sabor, confira todas as dicas no vídeo.

8. Cheesecake de goiabada com ricota

Prática, essa receita surpreende tanto pelo sabor quanto pelo contraste de texturas. A base de biscoito é preparada em um processador. O recheio, feito no liquidificador, combina ovos, cream cheese, ricota, açúcar e raspas de limão. Para a finalização, entra a goiabada derretida com água.

Publicidade

9. Cheesecake de goiabada com paçoquinha

Com uma crosta de paçoca, recheio com base de requeijão e leite condensado e cobertura de goiabada, essa é uma receita bem brasileira. Ela não conta com muitas etapas e também não vai ao forno. Para isso, a sugestão é deixar os ovos de lado no recheio e usar gelatina.

10. Cheesecake de goiabada com açúcar de confeiteiro

Extremamente simples de ser feita, essa é uma versão de cheesecake no potinho. O preparo começa com manteiga, açúcar de confeiteiro e cream cheese sendo batidos. Depois, é só moer algumas bolachas maizena e partir para a montagem, que fica assim: biscoito, creme e goiabada. Com alguns minutos na cozinha e poucos ingredientes, você já consegue um docinho bem gostoso.

11. Cheesecake salgadinho de goiabada

Para obter um cheesecake com uma pegada mais salgadinha, a proposta dessa receita é usar bolacha de água e sal para fazer a base da sobremesa. O recheio leva leite condensado, cream cheese, creme de leite e gelatina. Já a cobertura pede só água e goiabada.

12. Cheesecake de goiabada com amido de milho

Para dar uma engrossada no recheio e conseguir uma textura bem cremosa, essa receita propõe usar o amido de milho para atingir esse objetivo. Como a quantidade usada é pequena, seu sabor passa despercebido. Sem complicações, essa receita pode ganhar seu paladar.

Agora, fica a difícil tarefa de escolher qual receita de cheesecake de goiabada você vai testar primeiro aí na sua cozinha. E, se você adora essa sobremesa, não deixe de conferir algumas receitas de cheesecake de morango.

Publicidade