31 receitas de cheesecake de morango que vão te deixar no céu

O cheesecake é um bolo de queijo que faz um grande sucesso nos Estados Unidos, mas algumas fontes históricas dizem que sua origem remete à Grécia. Independente do seu surgimento, essa é uma sobremesa que tem uma base crocante, um recheio feito com cream cheese e pode ou não levar cobertura.

Publicidade

Como toda receita, existem variações e é possível escolher entre diversas opções de biscoito para usar como base, assim como deixar o cream cheese de lado e usar outros queijos, como o cottage, a ricota ou até mesmo o requeijão. O morango é uma fruta que combina muito bem com esse doce e pode ser usado tanto para o creme quanto cobertura.

Na lista abaixo, você pode conferir receitas que vão ou não ao forno e levam os mais variados ingredientes!

Cheesecake de morango simples

1. Cheesecake de morango básico: para testar essa receita em casa, você vai precisar de bolacha maria, manteiga e água fria para a massa. Cream cheese, açúcar de baunilha, açúcar comum, ovos e creme de leite para o recheio e geleia de morango para a cobertura.

2. Cheesecake de morango: aqui, a base do cheesecake é feita com bolacha tipo maisena e manteiga. O recheio leva cream cheese, açúcar, gelatina sem sabor, leite condensado e creme de leite. Já a cobertura, fica por conta de uma deliciosa geleia de morango.

Publicidade

3. Cheesecake de morango simples: como essa é uma receita simples, a lista de ingredientes não é extensa, mesmo assim, o sabor fica bem gostoso. Como esse é um cheesecake assado, o tempo de espera é um pouquinho longo, mas o resultado compensa.

4. Cheesecake de morango estilo New York: se você é fã de Friends, já deve ter assistido o episódio em que a personagem Rachel come um cheesecake do chão, não é mesmo? Se você ficou com vontade de comer uma sobremesa bem parecida com aquela, pode testar essa opção em casa.

5. Cheesecake com coulis de morango: nessa receita, a base do cheesecake é feita com biscoito de maisena, açúcar mascavo claro e manteiga derretida. O recheio leva cream cheese, açúcar, sal, ovos, creme de leite e essência de baunilha. Já o coulis, é feito com morangos, açúcar e limão siciliano.

Publicidade

6. Cheesecake de morango delicioso: para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de morangos, cream cheese, biscoito, manteiga e calda de morango. O legal, é que a fruta é usada tanto para o recheio, como para a cobertura, o que faz com que seu sabor seja intenso. Caso você queira, ainda é possível usar raspas de chocolate branco para incrementar o sabor da sobremesa.

7. Cheesecake com geleia de morango: o diferencial dessa receita é que ela usa gelatina para o preparo do recheio, o que faz com que a textura fique mais firme do que as opções anteiores, porém, isso não afeta no sabor da sobremesa. Além disso, a geleia de morango entra em cena para incrementar o gosto dessa delícia.

8. Chessecake de morango docinho: que tal preparar um cheesecake em que o recheio é feito apenas com cream cheese e leite condensado? Para quem gosta de sobremesas mais docinhas, essa pode ser uma excelente escolha. Além disso, a lista de ingredientes dessa opção é bem curtinha, o que faz com que o passo a passo seja mais rápido.

9. Cheesecake de morango com canela: o diferencial dessa receita é que a massa leva um toque de canela. Para quem gosta de sobremesas aromatizadas, essa opção pode ser uma excelente escolha. Além disso, você confere como fazer um recheio clássico de cheesecake.

10. Cheesecake de morango com geleia: nessa receita, além de aprender a preparar a base e o recheio para o cheesecake, você ainda confere como fazer uma geleia de morangos caseira sensacional. Se você tem tempo para cozinhar, essa pode ser uma boa pedida para você testar na sua cozinha.

Cheesecake de morango diferente

11. Cheesecake triplo de morango: que tal preparar um cheesecake bem diferentão? Essa é a proposta desta receita, que leva a base, uma camada de creme, outra de gelatina e mais merengue suíço. Para completar, ainda tem a cobertura de morango, framboesa e cereja.

12. Cheesecake de morango vegano: como essa é uma receita de cheesecake que não leva ingredientes de origem animal, ele é bem diferente do tradicional. Para começar, a massa é feita com amêndoas, coco ralado, óleo de coco e ameixas. Para o recheio, o principal ingrediente é a castanha, que é combinada com leite de coco, açúcar, suco de limão, essência de baunilha, ágar-ágar e água. Já a cobertura, fica por conta de uma geleia.

13. Cheesecake light de morango: se você segue um cardápio com poucas calorias, deve estar procurando por uma receita light de cheesecake, certo? Essa receita pode ser ideal para você, pois ela é feita apenas com biscoito, creme de ricota, leite condensado light, geleia de morango e a fruta in natura.

14. Cheesecake de morango e ricota: se você acha o cream cheese um ingrediente muito caro ou quer usar outro item em seu lugar, pode testar essa receita, que é feita com ricota e leite condensado. Além disso, não é só o morango que é usado, já que uvas passas também entram em cena.

Publicidade

15. Cheesecake de morango sem lactose: nessa receita sem lactose, o principal ingrediente usado para o preparo do recheio é o tofu. Como esse é um ingrediente de sabor neutro, ele é combinado com mel, limão e essência de baunilha.

16. Cheesecake de morango sem cream cheese: essa é uma receita bem diferente da tradicional. Primeiro, a massa é feita com manteiga, creme de leite e farinha de trigo. Segundo, o recheio é feito com requeijão, creme de leite, leite condensado, gelatina, raspas e suco de limão e morangos. Para quem busca uma opção mais acessível, essa pode ser uma ótima escolha.

17. Cheesecake de morango no potinho: essa é uma receita sensacional para quem não quer esperar muito tempo para saborear o seu cheesecake, já que ela não vai ao forno. Além disso, a lista de ingredientes é curtinha e a apresentação, muito charmosa.

18. Cheesecake light no potinho: essa é outra opção de cheesecake no potinho e que não vai ao forno, porém, aqui, alguns ingredientes usados são light, o que torna essa receita ideal para quem quer saborear uma sobremesa gostosa, mas que seja livre de muitas calorias.

19. Cheesecake de morango no potinho incrível: essa não é uma das receitas mais simples da lista, mas o resultado fica tão incrível, que vale a pena testar em casa. Isso acontece porque o passo a passo está dividido em três etapas – base, creme para o recheio e geleia.

20. Minicheesecake de morango: essa cheesecake é mini tanto no tamanho, quanto na quantidade de ingredientes. Se você quer preparar essa famosa sobremesa em porções individuais, mas não curtiu a ideia do potinho, essa pode ser a receita ideal.

21. Cheesecake de morango sem forno: essa é uma receita que não vai ao forno, mas que é um pouquinho demorada, pois você, primeiro, aprende a preparar uma compota de morangos caseira. O tempo não é curto, mas o resultado é tão bom, que cada segundo passado na cozinha compensa.

Cheesecake de morango com outros ingredientes

23. Cheesecake de morango e chocolate branco: que tal usar chocolate branco para incrementar o sabor do seu cheesecake de morango? Essa é a proposta dessa receita, em que pedaços da fruta entram em cena na cobertura.

24. Cheesecake de frutas vermelhas delicioso: essa é uma receita bem diferente do cheesecake tradicional, tanto no preparo da massa – que lembra a podre -, quanto no do recheio – feito com ricota e requeijão. Além disso, para a cobertura, é usada uma geleia e uma boa quantidade de frutas vermelhas variadas.

Publicidade

25. Cheesecake de matcha e morango: essa é uma receita de cheesecake que conta com uma base de biscoito e três recheios diferentes, são eles creme de matcha, creme de baunilha e creme de morango. O modo de preparo não é dos mais rápidos da lista, mas a combinação de sabores fica tão gostosa, que vale a pena testar essa opção em casa.

26. Cheesecake de morango e pretzels: essa é uma receita com um toque diferente, ideal para quem quer deixar seu cheesecake com um toque mais salgado. Aqui, a base é feita com pretzels. Além disso, a dica é montar a sobremesa em copinhos para servir em porções individuais.

27. Cheesecake de morango e chocolate: que tal preparar um cheesecake em que a base é feita com Oreo e manteiga? Além disso, o recheio é feito com cream cheese, nata, folhas de gelatina, açúcar e morangos e a cobertura leva raspas de chocolate. Caso você queira, ainda pode acrescentar pedaços da fruta como cobertura.

28. Cheesecake de morango e amora: essa é uma receita de cheesecake básica, mas que leva como cobertura gelatina de morango e amora. Para quem gosta de combinar frutas, essa pode ser uma ótima pedida para inovar no sabor da sobremesa.

29. Cheesecake de morango, frutas vermelhas e nozes: essa é uma ótima pedida para quem quer preparar uma receita de cheesecake que não leva uma grande quantidade de cream cheese no recheio, já que, aqui, ele é combinado com nozes, leite condensado, queijo cottage, ovos, farinha e extrato de baunilha. Além disso, frutas vermelhas entram em cena na cobertura.

30. Cheesecake de frutas no potinho: essa é uma receita fácil de ser preparada, mas que requer um bom tempinho na cozinha, pois ela conta com camadas de geleias de amora, damasco e morango. Porém, o resultado é tão charmoso e tão gostoso que, com certeza, você vai querer experimentar essa delícia.

31. Cheesecake duplo com sorvete: o cheesecake em si já é uma sobremesa refrescante, mas se levar sorvete, fica mais ainda! Essa é uma sobremesa que tem três camadas – base de biscoito, recheio de queijo e sorvete de morango. Além disso, você pode acrescentar frutas vermelhas a cobertura.

Testar essa sobremesa que conta com uma casquinha crocante, um recheio cremoso e um gostinho de morango pode ser uma ótima pedida, não é mesmo? Mas, se você adora sabores diferentes, confira receitas variadas de cheesecakes para fazer na sua cozinha.