8 receitas de chimichanga para quem adora comida mexicana

A chimichanga é uma tortilla mexicana feita com farinha de trigo que se assemelha muito ao burrito – outra receita clássica do México – mas que se diferencia pelo fato de ser frita. Seus recheios mais tradicionais são a carne moída, o frango desfiado, o pernil, o bacon e o queijo.

Publicidade

Como já era de se esperar, a chimichanga costuma contar com uma seleção caprichada de temperos. Se você gosta de pratos mais marcantes e apimentados, vai se apaixonar! Mas não se preocupe: você também consegue preparar uma versão mais levinha para o dia a dia.

Confira as receitas abaixo e experimente essa maravilha hoje mesmo.

1. Chimichanga de frango

Essa receita é feita com carne de frango, massa pronta de tortilla, guacamole, creme azedo, ovo, pimentão verde, cebola, sal e pimenta-do-reino. Depois de temperar os ingredientes, adicione-os na massinha e feche bem as pontas. Leve para fritar em óleo quente e pronto!

Publicidade

2. Chimichanga de pernil

O pernil de porco é uma carne saborosa, macia e que deixa qualquer receita mais especial. Aqui, isso não é diferente! Confira e aprenda a fazer uma versão incrível para saborear no final de semana. Entre os ingredientes estão o tomate, a cebola, o azeite e a pimenta jalapeño.

3. Chimichanga de carne moída

Publicidade

Comece o preparo dessa opção refogando e temperando a carne moída como de costume. Com a tortilla em mãos, posicione a carne no meio da massa e acrescente molho barbecue, tomate, cebola e mussarela. Por fim, é só moldar as chimichangas e levá-las para a panela.

4. Chimichanga de carne e bacon

Essa receita também sugere a carne moída como recheio, mas o seu principal diferencial está na combinação com o bacon. Para seguir o passo a passo, você ainda vai precisar de milho, azeitona, cebola, alho, molho de tomate, queijo mussarela e Doritos. O resultado é divino!

5. Chimichanga de chilli

Essa versão de chimichanga é bem completa e deliciosa. O preparo é feito com tortillas prontas, carne moída, feijão em pasta, cebola, milho-verde, pimentão-verde, manteiga, azeite de oliva e queijo mussarela. Para temperar, aposte no cominho, no chilli em pó e no sal.

6. Chimichanga de morango

Que tal uma versão doce para surpreender os seus convidados na hora da sobremesa? Feita com massa de pastel, morango, cream cheese, açúcar, canela, limão e essência de baunilha, essa receita rende aproximadamente seis porções e tem um resultado pra lá de gostoso.

7. Chimichanga de maçã e canela

Em uma panela, acrescente a manteiga, a farinha de trigo, o açúcar, o sal e a água. Misture bem até que ferva e, em seguida, adicione as maçãs picadas. Continue mexendo e você vai obter uma pasta cremosinha, que deve ser combinada com um pouco de canela e açúcar – esse é o recheio! Utilize uma massinha pronta e sirva o prato acompanhado de uma bola de sorvete.

Publicidade

8. Chimichanga vegana

Além de contar com ingredientes veganos, essa receita tem um sabor que fica na memória. Anote os itens necessários para prepará-la: tirinhas de soja, amido de milho, tomate, molho de tomate, molho de salsa, orégano, cominho, páprica defumada, pimenta-do-reino e alho em pó.

A chimichanga é um prato gostoso, fácil de fazer e que marca presença. Agora que você já sabe como prepará-la, reúna os amigos e compartilhe esse sabor! E para compor uma noite mexicana com tudo o que há de melhor, confira também essas receitas de nachos e burrito.