9 receitas de chips de coco para quem gosta de um snack diferente

Escrito por    
Em 28.08.20

É sempre bom ter um snack – seja ele doce ou salgado – para saborear ao longo do dia, não é mesmo? Versáteis, deliciosas e muito variadas, essas receitas de chips de coco são ótimas para quem está de dieta ou em busca de uma alimentação mais equilibrada. Confira, escolha a sua preferida e teste hoje mesmo aí na sua casa!

Continua após o anúncio

1. Chips de coco simples

Que tal ter um docinho simples, pouco calórico e muito gostoso aí na sua cozinha? Fácil de fazer, esse chips é aquele tira-gosto que mata a sua vontade de comer doce a qualquer hora do dia. E para preparar essa delícia, você só vai precisar de um ingrediente: coco fresco!

2. Chips de coco com açúcar mascavo

Mais natural, o açúcar mascavo é um ótimo aliado para quem está de dieta ou apenas quer ter uma alimentação mais saudável. Supersimples de preparar, essa versão fica muito crocante e saborosa. Mas, atenção: compre um coco fresco e de qualidade, ok? Isso faz toda a diferença no resultado do seu chips.

3. Chips de coco com açúcar demerara

Com apenas dois ingredientes em mãos – açúcar demerara e coco fresco cortado em lascas -, você consegue preparar um docinho ótimo para beliscar ao longo do dia. Cuidado para não queimar o coco: ele precisa ficar apenas douradinho! Se você deixar passar do ponto, o gosto fica muito forte.

4. Chips de coco com açúcar de coco

Coco e mais coco compõem essa receita maravilhosa de chips! Ótima para quem está de dieta, ela é muito leve, saudável e saborosa. Uma dica bem legal é cortar lascas mais finas se você quiser um doce mais crocante. Para conservar bem, armazene em um pote limpo, esterilizado e com tampa.

Continua após o anúncio

5. Chips de coco com canela

Cheia de propriedades nutricionais importantes para o nosso corpo, a canela é uma ótima aliada para quem está em busca de uma vida saudável, além de ser a especiaria ideal para temperar os mais diversos doces. Aqui, ela entra em cena e ajuda a compor um delicioso chips superprático de preparar!

6. Chips de coco com carne de coco

Para fazer essa versão, você vai precisar de um coco verde fresco. Tendo esse ingrediente e um óleo de coco de qualidade em mãos, é só correr para a cozinha e preparar esse delicioso chips! Liberado para todo mundo, ele é low carb e totalmente vegano. Uma delícia, né?

7. Chips de coco salgado

Quem prefere um salgadinho vai se apaixonar por essa receita megaprática de chips salgado. Para dar um sabor a mais, você vai precisar salpicar um pouco de cebola em pó, alho em pó e sal. Dica importante: espalhe bem as lascas na forma, pois isso faz com que elas assem mais rápido e por igual.

8. Chips de coco salgado com ervas

Um mix de ervas vai bem em qualquer receita salgada, não é mesmo? Aqui, quem dá o tom ao chips é o orégano desidratado, alho em pó, pimenta e sal. Lembrando que a sua forma deve assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de meia hora, e você precisa mexer as lascas de coco a cada dez minutos para não queimar.

9. Chips de coco crocante

Continua após o anúncio

Se você segue uma dieta low carb, então essa receita é perfeita para você! Muito crocante e saborosa, ela é feita com apenas quatro ingredientes. Anote aí: polpa de coco, uma clara de ovo, canela em pó e adoçante low carb da sua preferência. Simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo?

Simples e muito versáteis, essas opções de chips de coco são sucesso garantido aí na sua casa. Aproveite e confira também deliciosas receitas com coco ralado!

PARA VOCÊ