10 receitas de chocolate quente com leite condensado para provar no frio

Nos dias frios, a nossa vontade sempre é nos aconchegar vendo um bom filme e, de preferência, com um docinho para acompanhar. O chocolate quente com leite condensado é perfeito para essas ocasiões.

O clima frio combina tanto com esta bebida que essa união vai se tornar tradicional na sua rotina. Confira esta seleção de receitas que dão água na boca.

1. Chocolate quente com leite condensado

Chocolate quente com leite condensado servido em xícaras.

Esta é uma receita simples e deliciosa. O chocolate quente é preparado a partir da mistura de leite condensado, leite e chocolate em pó. Para engrossar e tornar a bebida mais consistente, utilize amido de milho. É importante dissolver bem o amido de milho para não empelotar a bebida.

2. Chocolate quente de brigadeiro

Esta é uma bebida cremosa e suave, preparada com o queridinho dos doces brasileiros: o brigadeiro. O preparo é simples: basta misturar em uma panela o brigadeiro, o leite e o amido de milho e mexer até que a bebida fique mais encorpada. Utilize brigadeiro também na decoração da bebida, confeitando a borda da caneca.

Publicidade

3. Chocolate quente com leite condensado e um toque de café

Para integrar bem esses ingredientes, bata no liquidificador o leite condensado, leite, chocolate meio amargo e o leite em pó e leve a mistura ao fogo. Assim que ferver acrescente o café solúvel e pronto, aproveite essa receita que une duas delícias: o chocolate quente e um bom café.

4. Chocolate quente com leite condensado e Nutella

Esta receita é rápida e rende bastante. Misture todos os ingredientes em uma panela – com exceção da Nutella – e leve ao fogo. Adicione a Nutella assim que a bebida começar a ferver, ela vai incrementar o sabor e fazer com que a textura do chocolate quente seja mais densa e cremosa.

5. Chocolate quente com leite condensado da vó

Esta é uma receita que lembra os dias frios na infância. Por misturar todos os ingredientes no liquidificador, o chocolate quente ganha um toque mais aerado, semelhante a um mingau ou mousse. É uma bebida deliciosa para os amantes do cacau, já que utiliza chocolate 70% cacau.

Publicidade

6. Chocolate quente com leite condensado cremoso

Nesta receita, o amido de milho, usado em maior quantidade que as demais, tem função de trazer mais cremosidade para o chocolate quente. É uma bebida leve e encorpada, que ganha um toque especial ao acrescentar o cravo-da-índia, que harmoniza bem com o sabor do chocolate.

7. Chocolate quente sem creme de leite

Chocolate quente sem creme de leite servido em duas xícaras.

Publicidade

Esta é uma bebida tão simples de preparar quanto as demais. Para esta receita, opte por um chocolate de qualidade, pois irá integrar melhor com os outros ingredientes. A bebida quente é ideal para derreter lentamente quadradinhos de chocolate, deixando-a ainda mais saborosa.

8. Chocolate quente com leite condensado

Esta receita mantém o foco do doce no leite condensado, enquanto o chocolate em pó oferece um sabor mais leve e suave. Misture os ingredientes em uma panela, exceto o creme de leite, até ferver. Depois, com o fogo desligado, acrescente o creme de leite. A ganache agrega no sabor, na consistência e na decoração da bebida.

9. Chocolate quente com leite condensado, Alpino e Crunch

Publicidade

Esta é uma receita muito prática que não tem necessidade de ir ao fogo. O leite é aquecido no micro-ondas e os chocolates em barra, Alpino e Crunch, são derretidos no leite diretamente na caneca em que a bebida será servida. É uma bebida com poucos ingredientes, pouco tempo de preparo e muito sabor.

Com essa seleção de bebidas deliciosas será impossível tomar apenas um copo e, com certeza, os dias frios se tornarão muito especiais. Para continuar explorando o chocolate, confira estas receitas de bolo de caneca de chocolate e se delicie ainda mais.