9 receitas de chocolate quente com leite Ninho simplesmente deliciosas

Escrito por    
Em 24.06.20

O chocolate quente com leite Ninho é a opção perfeita para mandar o frio para bem longe! Este é aquele de bebida reconforte que cai muito bem em diversos momentos do dia. Para melhorar ainda mais, há diferentes receitas para você experimentar, veja só:

Continua após o anúncio

1. Chocolate quente com leite Ninho simples

Preparos de liquidificador são sinônimo de praticidade e, aqui, isso não é diferente. Nesta receita, leite, leite Ninho, açúcar e chocolate em pó são batidos no eletrodoméstico. Na sequência, é hora de levar a mistura ao fogo para esquentar. Na hora de servir a bebida, a dica é colocar mais leite e leite em pó no copo.

2. Chocolate quente com leite Ninho e chocolate branco

Se você prefere misturar todos os ingredientes direto na panela, chega mais conferir esta receita. Aqui, você deve levar ao fogo leite, creme de leite fresco ou nata, leite em pó e chocolate branco. Esta é uma versão que foge do comum e pode facilmente conquistar seu paladar.

3. Chocolate quente com leite Ninho e Maisena

Para deixar a textura do seu chocolate quente bem densa, a dica desta receita é usar Maisena. Este é um ingrediente simples, mas que encorpa a sua bebida sem agregar sabor. Além disso, uma pitada de canela ainda entra em cena para um toque aromático.

4. Chocolate quente cremoso com leite Ninho e chocolate branco

Nesta receita, o creme de leite é o ingrediente escolhido para deixar a bebida bem cremosa. Além dele, você também vai precisar de leite Ninho, açúcar, leite e chocolate branco. São ingredientes simples, mas que garantem um resultado bem saboroso e com uma textura incrível.

Continua após o anúncio

5. Chocolate quente com leite Ninho e cacau

iStock

Para que o sabor do chocolate seja marcante, a proposta desta receita é utilizar cacau em pó combinado com chocolate ao leite. Tudo isso fica ainda melhor com o acréscimo de leite Ninho! Já os outros ingredientes necessários são leite, amido de milho e, opcionalmente, canela. Veja como o passo a passo é simples.

6. Chocolate quente com leite Ninho e canela em pau

Se você é do tipo que adora um sabor bem adocicado, vale a pena checar esta receita. Aqui, os ingredientes usados para o preparo da bebida são leite, leite condensado, leite em pó e chocolate em pó. Para finalizar, a sugestão é ainda usar canela em pó e em pau e chocolate granulado.

7. Chocolate quente com leite Ninho e Nutella

Cheia de charme, esta ainda é uma receita que une dois ingredientes queridinhos: o leite Ninho e a Nutella. Além de aprender como fazer a bebida, você também confere como decorar a sua xícara.

8. Chocolate quente com leite Ninho no pote

Esta receita é perfeita para quem quer presentear com um chocolate quente. Isso porque os ingredientes são colocados em camada em um pote. Na hora do consumo, só é preciso chacoalhar tudo e colocar a mistura em uma xícara com leite quente.

9. Chocolate quente com leite Ninho gourmet no pote

Está querendo fazer uma grana extra? Pensando nisso, dá para fazer esta versão no pote para vender. Aqui, você confere a quantidade certinha de ingredientes, assim como a montagem e também como decorar o pote.

Continua após o anúncio

Gostou das receitas acima? Agora, basta escolher a sua favorita e partir para a cozinha testá-la. Se você quiser conferir o modo de preparo de outras bebidas quentes para experimentar, o macchiato é uma excelente aposta.

PARA VOCÊ