18 receitas de chocolate quente cremoso que vão te fazer amar o frio

Sua série preferida + um cobertor quentinho + um chocolate quente cremoso: não tem combinação melhor para os dias de inverno! Em poucos minutos e sem muitas complicações, você consegue preparar um chocolate quente caprichado e delicioso para te aquecer no frio.

Quer saber como? É só conferir a seleção de receitas abaixo – elas vão desde as mais simples até as mais elaboradas. Com certeza você vai achar aquela que se adapta melhor ao seu gosto!

Chocolate quente cremoso simples

1. Chocolate quente com Nescau: Essa receita de chocolate quente com Nescau é um clássico dos dias frios e você precisa aprender e se deliciar na próxima vez que o inverno chegar. É fácil e fica uma delícia. Vem conferir!

2. Chocolate quente cremoso fácil: não tem quem não goste de receitas simples. Prepare um chocolate quente cremoso – e delicioso – em apenas 20 minutos! Você vai precisar de leite, amido de milho, chocolate em pó, açúcar, canela e creme de leite.

3. Chocolate quente sem Maizena: outra sugestão facílima para o seu cardápio de inverno, dessa vez feita sem amido de milho Você vai precisar de leite integral, açúcar, creme de leite e chocolate em pó. Olha só como o seu preparo é simples: basta levar todos os ingredientes ao fogo, mexer por alguns minutinhos e servir. Fica cremoso e doce na medida.

Publicidade

4. Chocolate quente simples: tem gente que não abre mão de uma bebida bem chocolatuda nos dias em que a temperatura está mais baixa. Se você faz parte desse time, não pode deixar de experimentar essa versão. Além de ter uma porção extra de chocolate que realmente faz a diferença no sabor, o passo passo é moleza.

5. Chocolate quente com 3 ingredientes: todo mundo deveria provar essa bebida. Essa versão leva apenas 3 ingredientes: leite, chocolate e creme de leite. Cuidado: vai dar vontade de preparar um balde de chocolate quente.

6. Chocolate quente com barra de chocolate: Esse chocolate quente com barra de chocolate vai conquistar todo mundo. Confira a receita com o passo a passo em fotos e aprenda a fazer uma bebidinha consistente, saborosa e que tem a quantidade ideal para encher a sua caneca preferida.

7. Chocolate quente cremoso com gemada: mais tradicional, essa versão utiliza a gemada como base do chocolate quente. E não, o resultado não tem gosto nem cheiro de ovo. O sabor da bebida em si fica por conta do chocolate, do açúcar e dos demais ingredientes – a gemada só tem a função de entregar uma textura mais firme. Pode fazer sem medo!

8. Chocolate quente com leite condensado : em uma panela de sua escolha, misture o amido de milho, o leite e o leite condensado. Mexa até que a consistência engrosse e, logo em seguida, acrescente o creme de leite e ganache. Aí é só esperar esfriar um pouco, escolher algumas bolachinhas para acompanhar e finalmente apreciar.

Publicidade

9. Chocolate quente cremoso com chantilly: além de deixar tudo mais especial e saboroso, o chantilly faz parecer que você pagou caríssimo naquela bebida, mesmo que ela seja simplérrima. Separe creme de leite, chocolate, leite integral, açúcar cristal, licor e essência de baunilha, reproduza a receita em casa e deixe as padarias no chinelo!

Chocolate quente cremoso especial

10. Chocolate quente cremoso vegano: é claro que não poderia faltar uma opção vegana nessa lista. O segredo para acertar em cheio no preparo e ter um resultado tão gostoso quanto qualquer outro está na escolha dos ingredientes. O chocolate sem leite, o leite de coco e o cacau natural em pó são algumas das sugestões certeiras. Fica divino!

11. Chocolate quente cremoso com caramelo: já imaginou provar a combinação de caramelo e chocolate? Em uma bebida quente esses sabores ficam ainda melhores. Antes de seguir o passo passo, veja se você tem todos os ingredientes: amido de milho, leite, chocolate amargo e balas de caramelo. A receita não tem segredos e rende bastante, por isso, aproveite.

Publicidade

12. Chocolate quente cremoso com café: adicione uma das grandes paixões brasileiras ao seu chocolate quente e experimente uma versão que consegue agradar tantos os chocólatras quanto os amantes de café. O melhor dos dois mundos diretamente para a mesa da sua casa!

13. Chocolate quente cremoso com paçoca: outra junção imperdível para testar e se apaixonar. Essa receita é feita com amido de milho, creme de amendoim, chocolate amargo, leite e paçoca. Basta levar todos os ingredientes ao fogo, mexendo com cuidado para não empelotar, e servir com chantilly e paçoquinhas. Não vai perder essa chance, né?

14. Chocolate quente sem creme de leite: já pensou em preparar um clássico chocolate quente docinho, cremoso e sem adicionar creme de leite? Aqui, você aprende a maneira perfeita de preparar essa maravilha. Faça nos dias mais frios do ano!

15. Chocolate quente cremoso com Nutella: essa receita reúne alguns dos melhores ingredientes quando o assunto é doce: o chocolate ao leite, o chocolate meio amargo e a Nutella. Além de ser uma das opções mais especiais da lista, ela é daquelas que surpreende já no primeiro gole. Sirva bem quentinha e sinta um aconchego no peito.

Publicidade

16. Chocolate quente cremoso sem lactose: uma bebida cremosa, prática e sem lactose: é assim que essa versão pode ser definida. Separe leite de aveia, cacau em pó, açúcar mascavo, essência de baunilha e, é claro, alguns minutos do seu tempo. Não tem como se arrepender.

17. Chocolate quente cremoso alcoólico: aqui está uma proposta pensada especialmente para agradar os adultos da sua casa. Whisky, chocolate em pó, leite condensado, leite, amido de milho e canela em pó são os ingredientes que compõem o passo a passo. Você também pode acrescentar pedaços do seu chocolate favorito, se quiser.

18. Chocolate quente cremoso low carb: se tem como saborear um chocolate quente sem sair da dieta? Tem sim senhor! A receita explica todos os passos para aprender a economizar nas calorias e ganhar em sabor. Para testá-la em casa você vai precisar de farinha de banana, creme de leite, cacau em pó, adoçante, canela em pó e água.

Com tantas opções quentinhas e saborosas, chega a bater uma vontade de ter frio o ano inteiro, né? Porém, como ele passa rápido, a dica é aproveitá-lo ao máximo em cada receita. Que tal escolher o choconhaque como a próxima gostosura da sua lista?