10 receitas de chocolate quente simples que vão aquecer o seu coração

Escrito por                          

Com o friozinho chegando, não há nada melhor do que se aquecer com uma bebida. Por esse motivo, estas receitas de chocolate quente simples são perfeitas para quem quer ficar quentinho e, ao mesmo tempo, se deliciar com um preparo bem cremoso e saboroso! Há opções que levam especiarias, caramelo e, também, versões veganas e sem lactose.

1. Chocolate quente tradicional

Com apenas 5 ingredientes – leite, açúcar, amido de milho, creme de leite e, claro, chocolate em pó – é possível preparar um chocolate quente que vai deixar os dias frios mais saborosos! O amido de milho deixa a mistura mais densa, ajudando na cremosidade e deixando tudo ainda melhor.

2. Chocolate quente com achocolatado em pó

Quem prefere o chocolate quente mais docinho e suave pode apostar nesta receita sem medo! Feita com achocolatado em pó, esta bebida fica com gostinho de infância e vai conquistar o seu paladar. Para um toque docinho e especial, o preparo ainda leva leite condensado e creme de leite.

3. Chocolate quente com toque de canela

Os amantes de especiarias vão adorar esta receita, que traz o sabor suave da canela para o chocolate quente. Basta adicionar uma pitadinha da canela em pó ao preparo e pronto: sua bebida já vai ganhar um aroma incrível e um sabor digno das melhores cafeterias!

4. Chocolate quente caramelizado

Aprenda a preparar um leite temperado com especiarias que combina perfeitamente com o caramelo com esta receita! Para deixar tudo ainda mais saboroso e cremoso, o preparo ainda é feito com chocolate em barra e favas de baunilha. A dica é decorar as bordas da caneca com o chocolate e açúcar, dando um toque ainda mais especial.

5. Chocolate quente com ganache de chocolate

Após preparar o chocolate quente com leite condensado, amido de milho, leite, creme de leite e chocolate em pó, esta receita ensina a preparar uma deliciosa ganache de chocolate para decorar o copo! Assim, é possível combinar texturas e sabores e, de quebra, deixar tudo mais apetitoso e bonito.

6. Chocolate quente instantâneo

Una praticidade e sabor com esta receita, que ensina a preparar uma mistura pronta em pó para o chocolate quente. Basta misturar os ingredientes sólidos e armazenar em um pote de vidro. Quando quiser saborear, é só diluir a mistura no leite quente e adicionar um pouco de conhaque, para dar um toque especial!

7. Chocolate quente com chocolate em barra

Perfeita para os verdadeiros amantes de chocolate, esta receita leva não apenas a tradicional versão em pó, como, também, um pouco de chocolate em barra! Assim, é possível aumentar a cremosidade e o sabor, deixando o chocolate quente bem denso e incrivelmente delicioso.

8. Chocolate quente com chantily

Deixe seu chocolate quente ainda mais cremoso e saboroso com esta receita, que ensina a decorar a caneca com chantilly e um pouco de canela em pó. O preparo da bebida também não deixa a desejar: com bastante chocolate em pó, leite e creme de leite, o sabor é delicioso e a textura fica irresistível!

9. Chocolate quente vegano com leite de amendoim

Uma alternativa para quem é intolerante à lactose ou não consome leite de origem animal é preparar o líquido com vegetais! Esta receita ensina a fazer um delicioso leite de amendoim, que vai deixar o seu chocolate quente ainda mais saboroso e incrível.

10. Chocolate quente vegano com leite de coco

Outra forma deliciosa de saborear um chocolate quente vegano e sem lactose é com o leite de coco! Aprenda o passo a passo desse preparo, que ainda leva cacau em pó, açúcar demerara, creme de leite de soja e canela em pó. A cremosidade dessa receita é de dar água na boca e o sabor é incrível e delicioso.

Aproveite o clima frio para saborear estas receitas de chocolate quente, chocolate quente cremoso ou chocolate quente com leite condensado.

PARA VOCÊ