10 receitas de chocolate vegano que vão facilitar a sua vida

Escrito por    
Em 17.04.20

Uma das grandes dificuldades de quem não consome comidas com ingredientes de origem animal é encontrar chocolate vegano, certo? Pensando nisso, separamos uma lista com receitas simples, fáceis e muito gostosas para que você consiga fazer o doce. Confira as opções a seguir e aproveite!

Continua após o anúncio

1. Chocolate vegano com 3 ingredientes

Extremamente curinga, esse chocolate é uma ótima opção para quem é vegano. Feito com apenas três ingredientes – açúcar mascavo, óleo de coco em estado sólido e cacau em pó – ele fica pronto bem rapidinho e pode ser usado nas mais variadas receitas!

2. Chocolate vegano com óleo de coco

Mais uma receita com óleo de coco, essa versão é mais leve e fitness, já que aqui o açúcar é substituído por xilitol. Para dar uma textura e um sabor mais interessante ao docinho, você pode acrescentar nozes bem picadinhas. Fica uma delícia.

3. Chocolate vegano com açúcar de coco

Para uma opção leve, a dica é adoçar o seu chocolate com açúcar de coco. Outro grande diferencial dessa receita é que ela não leva óleo de coco, mas sim manteiga de cacau. Você pode usar esses docinhos em outras receitas ou saborear no dia a dia.

4. Chocolate vegano com castanhas

Com uma crocância essencial, esse chocolate leva castanhas picadinhas na sua composição. Além de ser extremamente saboroso, ele também é fácil de fazer: basta misturar todos os ingredientes e depois levar para as forminhas para firmar.

Continua após o anúncio

5. Chocolate vegano com proteína

Ideal para levar para a academia e saborear antes ou após aquele treino puxado, esse doce é feito com proteína de chocolate. Lembre-se de usar cacau em pó 100%, ok? Isso garante um sabor mais intenso e gostoso para a sua barrinha.

6. Chocolate vegano fit

Vegano, fit e low carb, esse chocolate é extremamente democrático e liberado para todas as dietas! Outro ponto positivo dessa versão é que você pode usar o cacau em pó orgânico, alcalino ou o cru. E se quiser dar um saborzinho a mais é só acrescentar essência de baunilha.

7. Chocolate vegano diet

Liberado para os diabéticos, veganos e intolerantes à lactose, esse chocolate é uma explosão de sabores que com certeza vai encantar os mais variados paladares. Com modo de preparo simples e prático, ele é perfeito para quem não tem muita experiência na cozinha!

8. Chocolate branco vegano simples

Os amantes de chocolate branco vão ficar encantados por esta opção. Além de muito gostoso, o doce é mais leve e tem um sabor suave. E sabe o que dá o saborzinho especial? O leite de coco e a essência de baunilha. Outro ingrediente que faz toda a diferença no resultado final é o açúcar impalpável!

9. Chocolate branco vegano sem açúcar

Continua após o anúncio

Quem quer diminuir o consumo de açúcar pode investir nessa opção. E não se engane: apesar de não ser adoçado, esse chocolate também possui um sabor marcante! Acrescente tâmaras medjool na massa do doce e aproveite cada mordida.

10. Chocolate branco vegano com caju

E para fechar a lista com chave de ouro, que tal aprender a preparar uma versão com caju? Macio, saboroso e diferente, esse doce vai deixar todo mundo surpreso e muito satisfeito!

Se você segue uma dieta sem ingredientes de origem animal, então não deixe de conferir as receitas de bolo de cenoura vegano e brigadeiro vegano.

PARA VOCÊ