15 receitas de chocotone trufado perfeitas para os momentos especiais

Escrito por                          

O chocotone trufado é um doce amado por muitos e que pode deixar as ocasiões especiais ainda mais saborosas. Há opções da sobremesa com brigadeiro, frutas e chocolate. Além disso, o doce pode ser uma boa opção para presentear. Veja uma seleção imperdível de receitas:

1. Chocotone trufado vulcão

Para o recheio desse chocotone vulcão você vai precisar preparar um creme de chocolate. Os ingredientes usados são creme de leite, chocolate 50% e whisky. A combinação tem um gostinho inconfundível e vai te deixar com água na boca!

2. Chocotone trufado de brigadeiro

Nessa receita o chocotone trufado pode ser usado tanto para consumo próprio ou para vender. A calda de brigadeiro é feita com leite condensado, chocolate em pó e creme de leite. O uso de nozes e amêndoas é a gosto e na decoração deve-se utilizar confeitos.

3. Chocotone trufado de brigadeiro gourmet

O diferencial da massa desse doce fica por conta do uso das raspas de laranja e limão, que dão um sabor cítrico ao preparo. O creme e os brigadeiros utilizados para decorar são feitos com a mistura de chocolate em pó, leite condensado e creme de leite.

4. Chocotone trufado com Nutella

A Nutella é aquele ingrediente que deixa qualquer doce ainda mais gostoso. Nessa versão, a calda é feita com o creme de avelã e chocolate meio amargo. O resultado é uma sobremesa apetitosa e de aspecto irresistível!

5. Chocotone trufado de leite Ninho

O creme desse chocotone tem um gostinho inconfundível. Além do leite Ninho, você vai precisar de leite condensado, chocolate branco, creme de leite e margarina. O leite Ninho também é usado para finalizar o doce.

6. Chocotone trufado de leite Ninho e Nutella

Se tem uma combinação que é difícil de resistir é a do leite Ninho com a Nutella. Essa receita traz uma ganache de Nutella com chocolate amargo para a cobertura e o leite Ninho é polvilhado por cima. A decoração é feita com granulado.

7. Chocotone trufado de Bis

Aqui a “trufa” de chocolate é utilizada como recheio e cobertura do chocotone. Para a decoração, você vai usar um creme de chocolate branco e a finalização fica por conta do Bis, que deixa tudo crocante. A sobremesa fica simplesmente deliciosa!

8. Chocotone trufado de Kinder Bueno

Essa é uma opção bem especial do doce. O uso da avelã triturada deixa o creme muito saboroso. Depois de utilizar a cobertura branca e decorar com o Kinder Bueno, você ainda pode finalizar com uma cobertura de chocolate preto. É um doce que vai fazer sucesso na sua mesa!

9. Chocotone trufado para vender

A “trufa” utilizada para rechear esse doce é composta por chocolate meio amargo, creme de leite e conhaque. A cobertura utilizada é a de chocolate e para finalizar pode-se usar confeitos a gosto.

10. Chocotone trufado de amarula

A amarula também pode ser usada para compor doces e essa receita é a prova disso. A bebida é utilizada no preparo da ganache, junto com o creme de leite e o chocolate meio amargo. O granulado é usado na finalização da sobremesa.

11. Chocotone trufado de morango

O recheio dessa versão do doce é feito com uma ganache de chocolate, manteiga e creme de leite, além do morango picado. Para a cobertura, deve-se usar creme de chocolate meio amargo e branco. A decoração é a gosto.

12. Chocotone trufado de cereja

Aqui, a sobremesa conta com um recheio feito com cerejas, pedaços de chocolate e ganache. A cobertura é composta pelo restante do chocolate e mais algumas cerejas. Para finalizar, pode-se polvilhar confeitos.

13. Chocotone trufado de maracujá

O recheio desse doce é um creme de maracujá pra lá de saboroso. Além disso, as gotas de chocolate dão um toque surpreendente ao preparo. Para completar, a sobremesa ainda conta com uma cobertura de chocolate.

14. Chocotone trufado napolitano

Essa receita traz três recheios para o doce: o creme de morango, o de chocolate e o com leite em pó. Depois de adicionar a “lateral” de chocolate ao leite, você deve decorar com mais creme e três sabores de Kit Kat.

15. Chocotone trufado de Trento

A massa desse doce é feita com a ajuda do liquidificador. O recheio é composto por chocolate Trento picado e creme de chocolate. A cobertura trufada também é feita com chocolate preto e na decoração você vai usar um creme branco.

O chocotone trufado é uma sobremesa versátil e que pode ser decorada de diversas formas. A ganache e as coberturas podem ser feitas com chocolates e ingredientes variados. Com certeza há uma versão que vai te encantar. Confira também receitas de trufa de morango e com panetone e chocotone!

PARA VOCÊ