5 receitas de chouriço para explorar melhor o potencial desse alimento

Escrito por Giovanna Pedrosa

O chouriço é um prato que costuma dividir opiniões: alguns amam, outros detestam. Seu sabor é bem marcante e não passa despercebido, por isso, ele faz toda a diferença quando tem o papel de incrementar alguma receita ou quando é incorporado nas refeições.

Se você ainda não conhece o sabor desse ingrediente, precisa dar uma chance! O chouriço é uma ótima opção de aperitivo ou entradinha para servir para os seus convidados e fica bem até mesmo como prato principal, acompanhado de um arroz branco bem soltinho.

Confira 5 receitas superdidáticas e fique por dentro dos segredos para preparar essa delícia.

1. Chouriço simples

Esse passo a passo do Receiteria te ensina a preparar uma versão superprática e rápida de chouriço. Tenha em mãos perna de porco, toucinho, tripa suína e água. Para temperar, a sugestão é utilizar o alho em pó, a cebola, o cheiro-verde, a pimenta-do-reino e sal a gosto.

2. Chouriço assado

O chouriço assado é uma das versões mais tradicionais desse prato e é muito popular na culinária espanhola. Nessa receita, o chouriço utilizado é comprado já praticamente pronto, mas você também pode preparar a sua própria versão e ter um resultado mais original.

3. Chouriço crocante

Foto: Reprodução / Sweet my kitchen

Esse passo a passo te ensina a fazer uma versão mais crocante e sequinha de chouriço, perfeita para incrementar suas refeitas preferidas. O preparo é muito simples: você só precisa retirar a pele do chouriço, cortá-lo e levar para dar uma fritadinha em um frigideira.

4. Chouriço salteado

Foto: Reprodução / Sweet my kitchen

Aqui, o chouriço é acompanhado de outros ingredientes, como o cogumelo e o tomilho. Aqueça uma frigideira com bastante azeite, acrescente os alimentos escolhidos e deixe que eles cozinhem bem, até ficarem douradinhos. Tempere como preferir – mas capriche!

5. Chouriço acebolado

Se você vai experimentar esse prato pela primeira vez, essa opção pode ser uma boa escolha para começar. O chouriço, nesse passo a passo, é bem fritinho e preparado com bastante pimentão e cebola, o que deixa o sabor da carne mais leve e saboroso na medida certa.

Agora que você já é quase um expert no preparo do chouriço, que tal colocar a mão na massa e preparar essa receitinha incrível na sua casa? Uma das coisas mais legais na hora de cozinhar é saber inovar e sair da nossa zona de conforto! E se você quer continuar experimentando opções diferentes, confira também essas receitas deliciosas de carne de lagarto recheada.

PARA VOCÊ