9 receitas de chuchu gratinado que vão te fazer ver o fruto com outros olhos

Escrito por    
Em 24.06.20

Existem frutos, legumes e verduras que são vistos com cara feia. Este é o caso do chuchu que muitas pessoas fazem questão de passar longe. Apesar disso, se você souber preparar a receita certa, vai se encantar com pratos variados, como o chuchu gratinado. Então, está esperando o que para experimentar as sugestões que foram separadas especialmente para você? Confira:

Continua após o anúncio

1. Chuchu gratinado simples

Além de ensinar o preparo completo do prato, você também aprende uma forma rápida de picar os chuchus em cubos. Antes de gratinar, é preciso assar o fruto até que esteja al dente. O molho branco com queijo será responsável pelo gratinado e o resultado promete deixar todo mundo com água na boca.

2. Chuchu gratinado com ovo

Esta sugestão é para quem buscar um prato bastante temperado durante o cozimento do chuchu. A praticidade da receita está em usar uma única panela para fazer tudo. Ao final, para servir, basta cozinhar dois ovos, cortar em rodelas e colocar ao lado do gratinado.

3. Chuchu gratinado com Catupiry

Uma receita leve e super fácil de fazer. A montagem é feita em uma tigela de vidro, em que você via colocando os pedaços de chuchu aos poucos. O molho branco também é prático, já que é feito no liquidificador e despejado em cima dos chuchus. Depois, é só levar para o forno e aguardar para comer essa delícia!

4. Chuchu gratinado com molho branco

Feito em três etapas, o prato vai ficar delicioso demais para ser ignorado. O chuchu não é cozido com água e vai levar alguns temperos especiais até que fique al dente. O molho brando é preparado na panela, ainda assim, não é difícil de fazer e irá levar o leite como ingrediente principal.

Continua após o anúncio

5. Chuchu gratinado com alho-poró

Antes de começar a preparar a receita você irá aprender uma dica para diminuir a água do chuchu. Para isso, será necessário deixá-lo em uma salmoura. Depois, é só refogar o fruto para finalizar com o molho que leva vários ingredientes saborosos, como a noz moscada, o alho-poró e o creme de ricota. Ficou curioso para saber como fica o gratinado? Então, é só experimentar a sugestão.

6. Chuchu gratinado com presunto

Os fãs da mistura de presunto e queijo também encontram uma sugestão que combina com seu paladar. O preparo é simples. A diferença é que, além dos chuchus picados, você precisará colocar também o presunto picado na hora da montagem. Pronto para se deliciar? É só dar uma olhada na praticidade desta receita incrível.

7. Chuchu gratinado cremoso

Saudável e muito gostoso, esta receita é para quem não abre mão de um prato bem cremoso que praticamente derrete na boca. Além disso, não é necessário cozinhar o chuchu antes de fazer o gratinado. Você monta tudo em um refratário e em seguida leva ao forno. Pode confiar que dá certo e fica saboroso demais.

8. Chuchu gratinado e recheado com cottage

Mesmo quem não é fã do fruto vai fazer questão de experimentar esta dica. Você vai precisar de um pouco mais de ingredientes, ainda assim, o preparo é bastante detalhado, o que garante que até quem não tem prática na cozinha consiga arrasar e entregar uma receita perfeita. Vem ver como você pode preparar esta opção de sucesso!

9. Chuchu recheado e gratinado

Além de ter um toque mais saudável, esta sugestão é indicada para quem deseja sujar menos louça enquanto preparar o prato. Você usa a própria casca do chuchu como recipiente e o recheio é uma mistura de carne moída com chuchu, queijo e banana. Já deu até aquela vontade de experimentar, não concorda?

Como você pode ver, o chuchu gratinado promete mudar sua opinião em relação a este fruto. Todas as receitas são muito fáceis e saborosas, basta escolher aquela que chamou mais a sua atenção. Se quiser aproveitar melhor o fruto, o que acha de fazer também um suco de chuchu para acompanhar a refeição?

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ