11 receitas de churrasco na panela de pressão que vão te fazer salivar

Por
Atualizado em 20.04.20

O churrasco é o motivo perfeito para reunir os amigos e saborear uma bela refeição. Com muita praticidade e sabor, confira a seleção de receitas de churrasco na panela de pressão para os dias mais preguiçosos. Elas vão te ajudar a poupar trabalho e ficam incrivelmente saborosas em poucos minutos, surpreendendo os amantes de carne.

Publicidade

1. Picanha

Aprenda como fazer uma picanha suculenta na panela de pressão com carvão coberto por papel alumínio. Ela é temperada com sal grosso e especiarias de sua preferência e vai ao fogo por 20 minutos. Para atingir o ponto perfeito, escolha uma peça de carne que caiba na panela sem encostar nas bordas.

2. Chuleta com sal grosso temperado

A carne assada é uma opção prática e que poupa esforços sem abrir mão do sabor do churrasco. Nessa receita você vai aprender a fazer uma chuleta com sal grosso temperado e rodelas de cebola que vão atingir toda a peça e trazer um sabor incrível. Ela é cozida por 30 minutos na panela apenas com fios de óleo.

Publicidade

3. Contrafilé

Tão gostoso quanto o churrasco tradicional, esse contrafilé acompanhado de linguiça é feito na panela de pressão forrada com carvão e papel alumínio. Um procedimento importante é fazer pequenos cortes nas carnes para que incorporem o tempero e saborizem. Essa delícia fica pronta em apenas 20 minutos de pressão.

4. Costela e linguiça

Publicidade

Ideal para o almoço em família, esse churrasco é feito da combinação perfeita de costela e linguiça. Ele é cozido na panela de pressão sem adição de água ou óleos, apenas com a gordura da própria carne. Confira a proporção de ingredientes e tempo de preparo corretos para fazer sucesso.

5. Costela e cebola

Se você gosta de um churrasco cheio de sabor, a cebola é um ingrediente que deve marcar presença no seu prato. Ela será a protagonista do seu tempero juntamente com o alho, pimenta-do-reino e sal e será a base do cozimento da carne. Aprenda a distribuir os temperos da maneira correta para que atinjam toda a carne.

6. Costela supertemperada

Cozido apenas com fios de óleo na panela de pressão, esse churrasco se destaca com seu tempero especial. Para uma costela repleta de sabor, utilize sal, limão e alho, temperos fáceis que farão toda a diferença. Para deixar essa refeição ainda mais completa, acrescente linguiça temperada.

7. Alcatra

Um corte ideal de carne para ser feito na panela de pressão é a alcatra. Ela fica suculenta temperada com sal grosso e cebolas inteiras. Acompanhada com linguiça, o ponto da carne fica perfeito feito na panela de pressão com pedaços de carvão durante 25 minutos no fogo.

8. Coxão duro

Uma bela peça de coxão duro é o que você precisa para saborear um churrasco delicioso. Temperada com sal grosso, ela é cozida na panela de pressão forrada com carvão durante 25 minutos. Acrescente linguiça se desejar e sirva com arroz, maionese e salada.

Publicidade

9. Carne e frango

Em apenas uma panela de pressão você terá o churrasco tradicional. Tempere a carne e o frango com alho, sal e salsinha e forre a panela com carvão no alumínio. Acrescente a linguiça com as outras proteínas na panela e em apenas 20 minutos de pressão você terá uma refeição completa e muito saborosa.

10. Panceta e linguiça com carvão

Uma ótima pedida para o fim de semana, esse churrasco vai impressionar seus convidados. Feito com panceta, linguiça toscana e alcatra (ou a carne de sua preferência) ele é cozido na panela de pressão com carvão por 25 minutos. Não tem como errar e não suja louça, superprático!

11. Espetinho de panceta

Está a fim de comer uma carne com os amigos mas com preguiça de acender a churrasqueira? Confira essa ótima opção de espetinho de panceta acompanhado de linguiça, costelinha suína e batatas que são cozidos juntos na panela de pressão com carvão. Aprenda a temperar corretamente todas essas delícias que ficam prontas em apenas 20 minutos.

Com tanta opção prática, você não vai precisar esperar pelo fim de semana para fazer um churrasco saboroso. E para deixar essa refeição ainda mais gostosa, aprenda como fazer vinagrete e molho de alho para acompanhar!