11 receitas de churros assado para um doce gostoso e mais saudável

Escrito por                          

Que tal deixar o seu churros mais saudável? A versão assada do doce é perfeita para quem está de dieta ou apenas não quer consumir frituras. E pode ficar tranquilo, isso não interfere no sabor e nem na textura dessa delícia.

Aprenda a preparar este doce espanhol incrível com os mais diversos ingredientes – tem a versão com baunilha, com açúcar mascavo e ainda uma com um delicioso chocolate quente para acompanhar. Confira!

1. Churros assado fácil

Que tal começar com uma receita extremamente fácil? Este vídeo te ensina o passo a passo certinho de como preparar um delicioso churros assado! O resultado final é um doce macio, douradinho e muito saboroso. E o recheio fica por sua conta, vale comer com doce de leite, chocolate ou o que a sua fome pedir!

2. Churros assado simples

Preparar esse churros assado é muito simples, basta misturar todos os ingredientes em uma panela (menos os ovos) e mexer muito bem, até formar uma massa bem lisa e bonita. Depois, é só desligar o fogo e acrescentar os ovos. Por último, formate os churros com ajuda de um saco de confeitar e leve para assar. Está pronto!

3. Mini churros assado

Mini churros é a opção perfeita para servir em festas infantis. Saboroso e divertido, esse doce é prático e muito rápido de se fazer. A dica para rechear é usar um canudo na hora de furar os mini churros, assim, o recheio entra com mais facilidade. A criançada vai amar!

4. Churros assado no grill

Leve ao fogo a água, o açúcar, o óleo e o sal. Mexa e, assim que ferver, desligue o fogo, junte a farinha de trigo e misture bem. Em seguida, transfira a massa para um prato e deixe esfriar. Depois, formate os docinhos com a ajuda de um saco de confeitar e leve ao forno preaquecido por aproximadamente vinte minutos. Para finalizar, ligue o grill e deixe por mais cinco minutos ou até que fiquem bem douradinhos!

5. Churros assado com essência de baunilha

Água, açúcar mascavo, sal, essência de baunilha, manteiga, farinha de trigo, ovos, leite condensado, açúcar e canela em pó são os ingredientes que você vai precisar para preparar este delicioso churros assado. Então confira o passo a passo e corra para cozinha para testar!

6. Churros assado com açúcar demerara

Aqui, o primeiro passo é colocar a água, a manteiga, o sal, o açúcar e a canela em uma panela e levar para ferver, misturando bem. Assim que ferver, desligue o fogo e junte a baunilha e a farinha de trigo, mexendo bem até desgrudar da panela. Em seguida, acrescente os ovos e misture mais um pouco. Depois, é só formatar os churros e levar para assar até que fiquem bem douradinhos!

7. Churros assado com açúcar mascavo

Muito saboroso e fácil de fazer, esse churros assado com açúcar mascavo é a opção ideal para uma sobremesa diferente e muito gostosa. Você ainda pode congelar a massa por até três meses. Dica para dar aquele saborzinho a mais: se quiser pode usar raspas de limão ou laranja!

8. Churros assado integral sem lactose

Que tal deixar o seu churros ainda mais saudável? Essa versão do doce é integral e liberada para quem tem intolerância à lactose. Então anote aí os ingredientes necessários: farinha de trigo, farinha de trigo integral, água, SupraSoy, açúcar mascavo, sal, óleo de coco e fermento químico em pó.

9. Churros assado com chocolate quente

Sabe aqueles dias mais friozinhos que tudo o que você quer é uma comida quentinha e muito saborosa? Pois essa é a receita perfeita. Aqui, além do clássico churros, você também aprende a preparar um delicioso chocolate quente para acompanhar a massinha. Vale a pena testar aí na sua casa!

10. Churros assado sem glúten, leite, ovos e açúcar

Quem está de dieta vai amar essa versão de churros assado. Com ingredientes muito saudáveis – água, leite de amêndoas ou outro leite vegetal, manteiga ghee ou óleo de coco ou de girassol, farinha de arroz, farinha de grão-de-bico, farinha de linhaça, tâmaras processadas e sal -, você pode preparar um doce gostoso e não precisa se preocupar com as calorias.

11. Churros assados com Nutella

Mais gourmet, essa receita de churros assado se diferencia pelos acompanhamentos (Nutella, sorvete e Ferrero Rocher). Mas o preparo da massa é muito simples. Basta misturar todos os ingredientes em uma panela até obter uma massa lisa e uniforme. Confira o passo a passo e se delicie com cada pedaço!

A primeira versão desse doce que você vai testar será uma tradicional ou uma mais moderna e gourmet? Não importa qual será a sua escolha, a sobremesa será um sucesso garantido. E churros combina com que? Doce de leite, é claro! Então confira também uma seleção de receitas de doce de leite na panela de pressão para você preparar aí na sua casa.

PARA VOCÊ