9 receitas de cocada cremosa que vão te fazer salivar

Escrito por                          

Embora a cocada cremosa seja uma das sobremesas mais consumidas em época de São João, isso não significa que você não possa saboreá-la em outras épocas do ano. Pelo contrário! Ela é um daqueles doces que combinam com qualquer momento e agradam todas as idades.

Seu preparo também é muito simples e leva ingredientes que todo mundo tem no armário, por isso, não tem desculpas para não testar em casa. Confira as receitas abaixo e aprenda a fazer esse docinho que reúne sabor, cremosidade e textura em uma só receita.

1. Cocada cremosa de leite condensado

Que tal preparar uma cocada docinha e que derrete na boca? Você só precisa cozinhar os ingredientes por cerca de quinze minutos, mexendo sempre, e deixar esfriar por uma horinha. Se você desejar uma consistência ainda mais cremosa, vale acrescentar também um pouco de creme de leite.

2. Cocada cremosa de leite em pó

Essa receita é para quem ama a combinação de leite em pó e creme de avelã. Em trinta minutos você prepara uma cocada cremosa, diferente e que apresenta uma irresistível junção de sabores. Confira o passo a passo para ficar por dentro de todas as dicas.

3. Cocada cremosa de coco queimado

Coco em flocos, leite condensado, manteiga sem sal, açúcar refinado e água são os ingredientes necessários para fazer essa versão em casa. O coco caramelizado faz toda a diferença no resultado final, por isso, essa é uma ótima opção para quem quer sair do comum e provar uma cocada especial.

4. Cocada cremosa de Oreo

Mais uma proposta incrementada para saborear depois das refeições e adoçar o dia. Essa cocada é feita com leite condensado, leite de coco, açúcar refinado, coco ralado, bolacha Oreo e manteiga sem sal e rende seis porções médias. O resultado é diferente de tudo o que você já provou!

5. Cocada cremosa de colher

Uma sobremesa para comer direto no pote e saborear cada colherada! Separe leite condensado, coco fresco ralado, leite integral, açúcar refinado e manteiga sem sal e experimente. O passo a passo é bem simples e você não vai gastar nem meia hora na cozinha.

6. Cocada cremosa de forno

Misture os ingredientes até obter uma massa homogênea, prepare a cobertura e leve para assar. Sim, é fácil assim mesmo! A massa da cocada é feita com leite condensado, ovo, leite de coco, coco ralado e leite condensado. Para a cobertura, combine leite integral e leite condensado. Fica uma delícia!

7. Cocada cremosa na panela de pressão

Essa versão fica pronta em apenas um minuto e é perfeita para adoçar a noite depois de um dia corrido. Vamos aos ingredientes? Leite de coco, leite condensado, coco fresco ralado, manteiga sem sal e cravo é tudo o que você vai precisar. Embora seja tão simples, o resultado é igualmente gostoso, pode confiar!

8. Cocada cremosa com sorvete

A sugestão aqui é incrementar a sua cocada com uma porção de sorvete de creme. O doce é feito com leite integral, ovo, manteiga sem sal, leite de coco, coco ralado, leite condensado e limão siciliano e rende cinco porções. Se você gosta de sobremesas molhadinhas, cremosas e docinhas, corra experimentar essa proposta.

9. Cocada cremosa vegana

Não poderia faltar uma versão vegana nessa lista, né? O segredo para preparar uma cocada sem ingredientes de origem animal – mas com o mesmo sabor – é fazer algumas substituições. Ingredientes naturais como o leite de coco, o coco fresco e a goma xantana garantem um resultado certeiro.

Seja qual for a opção escolhida por você, o sucesso e a satisfação são garantidos. Afinal, quem é que não gosta de uma cocada cremosa e deliciosamente docinha, né? Aproveite que você já tem coco em mãos e experimente fazer também um bolo queijadinha para o café da tarde.

PARA VOCÊ