12 receitas de cocada de leite condensado para se deliciar a cada mordida

Uma sobremesa caseira sempre cai bem, certo? Se for barata, fácil de preparar, com poucos ingredientes e gostosa, melhor ainda! E é isso tudo o que a cocada de leite condensado propõe. Por isso, pode fazer parte da sua mesa tranquilamente.

Algumas receitas são cremosas, enquanto outras são fofinhas. Há o preparo de panela e o de forno, assim como o que mescla ambos. Para que você escolha sua opção favorita, basta conferir as opções abaixo:

1. Cocada de leite condensado simples

iStock

Para fazer essa receita em casa, é preciso começar ralando o coco. Depois, coloque em uma panela a fruta, açúcar e leite condensado. Deixe cozinhar até mudar de cor e a mistura soltar do fundo da panela. O próximo passo é colocar a massa em uma forma untada com manteiga, marcar quadradinhos com uma faca e esperar esfriar. Fácil e delicioso.

2. Cocada de leite condensado básica

iStock

Essa é uma receita de uma cocada que leva os mesmos ingredientes da receita anterior. Porém, ela conta com o acréscimo de manteiga na panela. Para que ela fique bem cremosa, a dica é que depois de cozida, a cocada seja batida em uma tigela com o auxílio de um fouet. Esse último passo garante que ela fique bem macia.

3. Cocada de leite condensado de forno simples

Publicidade

Que tal fazer uma receita que leva apenas 30 minutos para ficar pronta? Para isso, basta misturar em uma tigela leite condensado, ovos e coco ralado. Depois, leve ao fogo para assar por meia hora. Se quiser, sirva com sorvete de creme.

4. Cocada de leite condensado de forno com ovo

Nessa opção, é preciso bater em um liquidificador leite de coco, leite condensado, ovos e margarina. Depois, adicione o coco ralado e misture bem. Coloque o creme em uma forma untada e enfarinhada, polvilhe com mais coco e leve para assar por 30 minutos ou até dourar.

5. Cocada de leite condensado de forno cremosa

Aqui, o primeiro passo é hidratar o coco ralado com leite em uma tigela. Depois, acrescente leite condensado, leite de coco e misture tudo. Em seguida, adicione ovos e mexa mais um pouco. Acrescente raspas de limão e leve para assar. Aqui, a sugestão também é servir a cocada com uma bola de sorvete. Quer mais praticidade do que isso?

6. Cocada de forno do Coco Bambu

Bem cremosa, essa receita é feita com leite condensado, coco ralado, leite de coco, ovos e fermento. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curta, você consegue saborear uma sobremesa deliciosa. Confira o passo a passo completo para testar essa iguaria.

Publicidade

7. Cocada de leite condensado de corte

Coloque em uma panela açúcar, leite condensado e coco ralado. Mexa em fogo médio até a mistura soltar do fundo da panela. Depois, em uma forma untada com manteiga, acrescente o creme e leve ao forno. Uma dica importante é fazer o corte 15 minutos após tirá-la do forno.

8. Cocada de leite condensado com calda

Nessa opção, a cocada também é de forno. Ela é feita com coco ralado, leite, leite de coco, ovos e leite condensado. Já a calda leva mais leite e leite condensado. Isso faz com que ela fique extremamente cremosa e bem docinha. Então, que tal experimentar?

Publicidade

9. Cocada de leite condensado com chocolate

Para dar uma incrementada na sua cocada de leite condensado, vale apostar no chocolate. Aqui, o ingrediente é usado na versão em pó. Além dele, você vai precisar de coco ralado, leite condensado e açúcar. O preparo é feito em uma panela e o ponto é o mesmo do brigadeiro. Porém, a ideia é servir o doce apenas depois de frio.

10. Cocada de leite condensado de colher

Aqui, você deve colocar em uma panela leite condensado, leite, açúcar, margarina e por último o coco ralado. É preciso cozinhar a mistura em fogo brando até que você comece a ver o fundo da panela. Depois disso, é só comer de colher mesmo!

11. Cocada de leite condensado e cravo

Que tal dar um toque extra de sabor para a sua cocada? Aqui, além de coco ralado. leite condensado e açúcar, você também vai precisar de cravos. O resultado é um docinho aromatizado incrível. Ah, a dica é usar a fruta fresca, tá bom?

12. Cocada de leite condensado com gemas

Aqui, é preciso misturar coco fresco ralado, leite condensado e gemas de ovos. Depois, basta levar ao forno para assar por 50 minutos ou até o doce ficar dourado. A praticidade é grande e o sabor é imenso. Por isso, vale a pena testar em casa e se esbaldar comendo o docinho.

Publicidade

Mesmo sendo fácil de ser feita, a cocada de leite condensado fica maravilhosa. É uma ótima opção para quando você quer um docinho acessível. Você também pode se interessar por receitas de bolo gelado de coco, um clássico que conquista muita gente.