10 receitas de cocada de maracujá deliciosas e que desmancham na boca

Escrito por    
Em 05.08.20

Quem gosta de experimentar doces novos e muito gostosos vai se apaixonar por essa seleção incrível de cocada de maracujá que separamos. A seguir, você encontra versões práticas e muito fáceis de preparar. Você ainda pode aproveitar para fazer, vender e ganhar aquele dinheirinho extra no final do mês. O sucesso é garantido!

Continua após o anúncio

1. Cocada de maracujá com açúcar

Com apenas quatro ingredientes em mãos, – coco ralado, açúcar, água e suco concentrado de maracujá – você consegue preparar uma cocada dos deuses. O segredo para o ponto perfeito é cozinhar muito bem o doce, até todos os líquidos reduzirem. Confira o vídeo e teste hoje mesmo aí na sua casa.

2. Cocada simples de maracujá com suco concentrado

Para um sabor bem intenso e gostoso, a dica é usar suco concentrado de maracujá (e da fruta de verdade, viu? Nada de usar suco de caixinha). Uma dica muito importante: assim que o doce atingir o ponto, transfira para uma forma de vidro e espere esfriar por vinte minutos antes de cortar.

3. Cocada cremosa de maracujá

Se é cremosidade o que você está procurando, então invista nessa receita espetacular de cocada de maracujá! Feita com leite condensado, ela é aquele tipo de doce que derrete na boca e encanta os mais variados paladares. Compre uma fruta bem fresquinha e delicie!

4. Cocada de maracujá com coco seco

Prepare um doce bem gostoso para você saborear ao longo do dia sempre que bater aquela vontade de algo diferente e saboroso! Muito fácil de fazer, essa receita não tem segredos. Basta misturar todos os ingredientes em uma panela e cozinhar bem até dar o ponto correto.

Continua após o anúncio

5. Cocada de maracujá com leite condensado

Linda e muito saborosa, essa cocada é perfeita para servir como sobremesa de uma ocasião especial. E você só vai precisar ter em mãos apenas quatro ingredientes: suco de maracujá concentrado, leite condensado, açúcar e coco fresco ralado sem açúcar.

6. Cocada com polpa de maracujá

Mais uma receita facinha para você testar aí na sua casa, essa versão é feita com ingredientes bem econômicos e fáceis de encontrar. Importante: compre um coco ralado que seja seco e sem açúcar, isso garante uma textura mais gostosa para o seu doce.

7. Cocada de maracujá com água de coco

Quem gosta de água de coco vai se apaixonar por essa versão. Aqui, o ingrediente entra em cena e ajuda a dar um sabor ainda mais intenso para a cocada. Para dar aquele charme, deixe alguns pedaços de sementinhas de maracujá na massa, assim, na hora que você for comer, você sente uma crocância bem gostosa.

8. Cocada mole de maracujá

Superdiferente, essa cocada mole é servida em taças individuais. E o modo de preparo é bem simples, você só precisa misturar os ingredientes em uma panela e cozinhar até dar uma reduzida – mas não muito, ok? Sirva bem gelado e como sobremesa daquele almoço especial com a família.

9. Cocada com geleia de maracujá

Deliciosa, essa cocada é muito fácil de preparar e é perfeita para vender. Feita com ingredientes baratos, ela rende até vinte unidades médias. Para modelar o doce, a dica é usar duas colheres de sopa enquanto ele ainda estiver quente. Isso garante que todos fiquem do mesmo tamanho!

Continua após o anúncio

10. Cocada de maracujá no copinho

Quer fazer sucesso nas festas com os amigos e a família? Então, aposte nessa cocada de maracujá no copinho maravilhosa e superfácil de fazer. Você só vai precisar cozinhar os ingredientes até atingir uma textura mais mole. Coloque um pouco de geleia de maracujá antes de servir e aproveite!

Agora que você já sabe preparar diferentes opções de cocada de maracujá, que tal preparar um deliciosa cocada de leite Ninho?

PARA VOCÊ