10 receitas de cocada simples que aliam praticidade e sabor marcante

Escrito por                          

A cocada simples é uma opção prática e versátil – perfeita para o dia a dia. As opções mais diferentes podem levar sucos de frutas e até chocolate. Há também quem prefira as mais tradicionais, como as feitas com coco queimado e leite condensado. Confira receitas variadas desse doce:

1. Cocada cremosa de leite condensado

Essa cocada é a mais tradicional e seu preparo é feito em uma panela com açúcar, água, coco ralado e leite condensado. Depois que chegar no ponto, só é preciso modelar os doces e deixar esfriar em temperatura ambiente.

2. Cocada de forno

A cocada de forno conta com uma textura simplesmente inconfundível. O preparo ocorre em uma tigela e leva leite condensado e coco em flocos. Então, os doces são moldados em uma assadeira e levados para o forno por mais ou menos 20 minutos.

3. Cocada de forno com casquinha de coco

A massa dessa cocada é composta por uma mistura de coco ralado hidratado, ovo, leite, leite condensado e margarina. O prato também é coberto por mais coco e o preparo é feito no forno por aproximadamente 40 minutos.

4. Cocada de forno com sorvete

Essa receita traz o leite condensado batido com margarina, ovo e leite no liquidificador. O coco ralado é adicionado depois e o preparo é levado para assar por cerca de meia hora. A sugestão é acompanhar o doce com sorvete de creme.

5. Cocada de colher

Essa é uma versão bem prática e cremosa de cocada. Para preparar deve-se combinar manteiga, leite condensado, leite de coco, coco em flocos e canela em pó em uma panela, misturando até desgrudar do fundo. Depois, é só acrescentar creme de leite.

6. Cocada de leite em pó

O leite em pó é o grande diferencial dessa receita de cocada. Os demais ingredientes utilizados são água, açúcar, coco ralado e raspas de limão. O preparo é feito em uma panela e o doce deve ser cortado em cubinhos.

7. Cocada de coco queimado

O segredo para queimar o coco é levá-lo para cozinhar com um caramelo feito com água e açúcar. O leite condensado é acrescentado depois e uma dica é utilizar uma superfície untada para poder espalhar o doce antes de esfriar.

8. Cocada de maracujá

Aqui, a cocada é preparada em uma panela com apenas três ingredientes: suco de maracujá concentrado, açúcar e coco ralado. O doce é espalhado em uma superfície e deve ser cortado depois que estiver frio.

9. Cocada com leite condensado e chocolate

O chocolate em pó é o ingrediente utilizado para incrementar essa cocada. O preparo é feito em uma panela e também leva coco seco ralado, leite condensado e açúcar. A dica é cortar em quadradinhos depois que amornar.

10. Cocada fitness

Essa é uma opção mais saudável de cocada. Para o preparo deve-se usar coco seco ao natural, coco integral, claras e xylitol. O cozimento é feito em uma panela e, depois de moldar as cocadas, é hora de levar para o forno para finalizar.

A cocada simples é um doce gostoso e fácil de fazer. Além disso, as versões diferentes e incrementadas vão fazer sucesso com sua família. Veja também receitas de cocada de colher, bolo de coco molhado e cocada de leite condensado!

PARA VOCÊ