10 receitas de comida peruana que vão encher seu dia de sabor

Escrito por    
Em 20.03.20

A comida peruana faz tanto sucesso ao redor do mundo que ela já até ganhou premiações no universo do turismo. Para que você conheça mais sobre a rica culinária desse país vizinho, veja a lista abaixo que conta com as melhores receitas.

Continua após o anúncio

1. Drink pisco sour

Essa é uma receita que tem o pisco como principal ingrediente, uma aguardente de uva, bem comum no Peru. Além dela, você também vai usar xarope de açúcar, suco de limão, clara de ovo e angostura. O preparo é feito em uma coqueteleira e não tem muito segredo.

2. Limonada peruana

Extremamente refrescante, essa é uma sugestão de uma limonada incrementada. Aqui, além de suco de limão, açúcar e gelo, leite de coco e coco ralado também entram em cena. Com a combinação de sabores dessas frutas, o resultado pode fazer um grande sucesso na sua mesa.

3. Ceviche de tilápia

Se você está procurando por uma receita que seja rápida de ser preparada e ainda seja extremamente refrescante, o ceviche é uma ótima escolha. Esse prato consiste em combinar tilápia fresca cortada em cubos, cebola roxa, pimenta dedo-de-moça, coentro, sal e limão.

4. Pastel de choclos

Apesar de se chamar pastel, essa receita não lembra em nada o quitute comum nas feiras brasileiras. Essa é uma receita que parece mais com um fricassê. Aqui, a base é o milho, chamado de choclos em espanhol, que é usado para fazer um creme. Além dele, a receita ainda leva frango desfiado, ovos cozidos, uvas-passas, pimentões coloridos e coentro. Para testar em casa, veja o passo a passo completo.

5. Papa a La Huancaína

Saia do comum na hora de fazer uma salada de batata. Nessa receita, só é preciso montar um prato com alface, batata, ovo cozido, azeitonas e um creme feito com queijo fresco, leite, biscoito, pimentão amarelo e temperos. O resultado é uma combinação de sabores que pode facilmente conquistar seu paladar. Gostou? Confira, então, o modo de preparo.

Continua após o anúncio

6. Tacu Tacu

Tem arroz e feijão prontos dando bobeira na sua geladeira? Com essa receita, você pode provar um prato novo com ingredientes comuns do dia a dia. A proposta é misturar esses dois ingredientes e depois fritá-los. O resultado é uma casquinha crocante e um interior cremoso.

7. Lomo salteado

Rápida e prática de ser feita, essa é uma receita de carne bovina bem temperadinha salteada em uma frigideira bem quente. Para servir como acompanhamento, a sugestão é usar batata frita e arroz.

8. Causa rellena

Nesse vídeo, você aprende a fazer um prato que parece um escondidinho. Aqui, o recheio fica por conta de um purê feito com atum, maionese, tomate, cebola, ovos, sal e pimenta. Para escondê-lo, são feitos dois purês de batata-doce: um com a laranja e outro com a roxa.

9. Ají de galinha

O ají de galinha nada mais é do que um frango desfiado picante e bem cremoso. O grande diferencial dessa receita está no molho, que é feito com caldo de frango, pimentão amarelo, pimenta pão de forma, nozes, queijo parmesão e temperos.

10. Sopa criolla peruana

Para fechar a lista, uma receita perfeita para mandar o frio para bem longe. Essa é uma sopa de carne moída, macarrão cabelo de anjo, com um caldo de tomate apimentado e que ainda leva um ovo pochê como cobertura. Gostou? Então, veja o modo de preparo.

Continua após o anúncio

Viu só como é fácil se deliciar com a comida peruana? Para você viajar um pouco mais com o sabor de pratos latinos, conheça também a comida mexicana.

PARA VOCÊ