11 receitas de couve-flor à milanesa que são de lamber os dedos

Escrito por    
Em 20.05.20

A couve-flor é riquíssima em nutrientes e proporciona muitos benefícios para a saúde, além de ser saborosa. Se você ama essa hortaliça e quer receitas diferentes, seja para o seu almoço, jantar ou aperitivos, pegue papel e caneta e confira abaixo algumas sugestões!

Continua após o anúncio

1. Couve-flor à milanesa

Essa receita é fácil e muito deliciosa. Você pode usar apenas a metade do couve-flor. Vai ao fogo com leite, sal e água. Depois é só empanar com a farinha de rosca. A ideia é que fique macio por dentro e crocante por fora.

2. Couve-flor à milanesa sequinha e com queijo

Para quem gosta de queijo e quer uma receita prática, essa dica é fácil. Basta cozinhar a couve-flor e depois empanar usando ovos batidos, orégano e o queijo ralado. Fica uma delícia, e o queijo dá toda a diferença na receita.

3. Couve-flor à milanesa com leite

Nessa sugestão, a couve-flor é cozinhada com água, sal e leite. Após de retirar do fogo é só deixar escorrer bem, empane com ovos e farinha de trigo. Depois, é só fritar no óleo bem quente. Receita bem simples e que fica muito gostosa.

4. Couve-flor à milanesa com farinha de tapioca

Ao invés de farinha de rosca, nessa receita ela é substituída pela tapioca. Acrescente ovo, queijo ralado a gosto e salsinha fresca, esses são os ingredientes especiais. A mistura tem que ficar líquida e é passada na couve-flor, que é levada ao forno.

Continua após o anúncio

5. Couve-flor à milanesa com tapioca e páprica

Essa receita usa um pouco mais de ingredientes, por conta do molho vermelho que vai pimentão e do molho claro, que leva vai tahini, manteiga de amendoim, cominho em pó, pimenta preta, limão e sal. Para empanar a couve, você vai precisar de leite de coco, páprica defumada e doce, pimenta preta a gosto e farinha de tapioca.

6. Couve-flor à milanesa no forno

A diferença dessa sugestão está no fato da couve-flor ser levada ao forno. Uma mistura de ovo, pimenta a gosto e sal dá um gosto especial à receita. Basta passar na couve e depois na farinha de rosca, antes de levar ao forno.

7. Couve-flor à milanesa low carb

Para quem está fazendo a dieta low carb, essa receita é perfeita. São duas opções, uma com farinha de amêndoas e especiarias, ervas finas e cury. A outra leva queijo ralado e farinha de linhaça. É só empanar a couve-flor e levar ao forno até dourar.

8. Couve-flor à milanesa na airfryer

A couve-flor é feita no vapor na panela de arroz, para não perder os nutrientes. A airfryer torna tudo mais prático, já que a couve fica crocante, macia e com pouco óleo.

9. Couve-flor à milanesa vegana ao molho ranch

Nessa receita, você irá utilizar maionese vegetal, alho e cebola em pó, vinagre de maçã leite vegetal, molho de pimenta e salsinha picada. Para empanar, vai farinha, alho em pó, cebola em pó e páprica doce.

Continua após o anúncio

10. Couve-flor à milanesa com molho asiático

O molho dá o toque especial dessa sugestão. Leva suco de laranja, molho shoyu, óleo de gergelim, vinagre maçã, açúcar de coco, pimenta, alho, gengibre e polvilho doce. Para empanar a couve-flor, leite vegetal, farinha de trigo integral, pimenta.

11. Couve-flor à milanesa com molho de azeitona

Essa dica é bem fácil de fazer. O molho de azeitona precisa de tofu, alho, azeite e azeitonas verdes ou pretas. A couve é só empanar com farinha de mandioca, ovos e sal, depois frita no óleo bem quente.

Enquanto você escolhe qual receita de couve-flor à milanesa vai fazer, aproveite e já selecione uma receita de fettuccine Alfredo para completar a refeição.

PARA VOCÊ