10 receitas de couve-flor frita que deixam aquele gostinho de quero mais

Escrito por    
Em 20.07.20

Quem tem crianças em casa pode ter dificuldade em fazer elas experimentarem legumes e verduras. No entanto, é possível servi-los de forma diferenciada e ainda mais gostosa. Esse é o caso da couve-flor frita, que, com certeza, vai conquistar não apenas os pequenos, mas todos que vivem na casa. Veja receitas!

Continua após o anúncio

1. Couve-flor empanada com farinha de trigo

A dica é bem fácil de fazer e bastante detalhada, então, se vai ser sua primeira experiência na cozinha, pode confiar e tentar sem medo. Além de água, a couve-flor é cozida com um pouco de leite.

2. Couve-flor à milanesa

Além da farinha de trigo, essa sugestão usa também a farinha de rosca. Depois de cozinhar a couve-flor, seu maior trabalho será empaná-la. Para deixar o gostinho mais especial, é recomendado temperar o ovo que será usado nessa etapa. Há também uma dica para deixar a couve-flor macia por dentro e crocante por fora.

3. Couve-flor frita low carb

Para dar um toque mais fit à receita, as farinhas de trigo e de rosca são substituídas pelas de amêndoas e linhaça. É rápido de fazer e você deve cozinhar a couve-flor até que esteja al dente.

4. Couve-flor frita com massa

A forma de empanar é um pouco diferente, já que você irá preparar uma massa com leite e outros ingredientes que garantem um sabor inesquecível. Fica mais prático de fazer, já que basta passar cada pedaço de couve-flor na massa e já levar para fritar.

Continua após o anúncio

5. Couve-flor wings com lemon pepper

Sem glúten, é a receita perfeita para os celíacos. A massa para empanar é feita com farinha de arroz, pó de cebola e alho em pó, além de um pouco de água. Além disso, não é preciso cozinhar a couve-flor antes de fritar. Quer ver como é prática? Vem conferir o passo a passo!

6. Couve-flor frita com ovo

Aqui, você vai aprender uma dica para higienizar a couve-flor antes de cozinhá-la. Em seguida, será necessário refogá-la com outros ingredientes, em uma frigideira grande, para dar aquele sabor superespecial. O ovo entra por último, e você precisa ter um pouco de paciência para misturar com o restante dos itens.

7. Couve-flor frita na manteiga

A receita é diferente e você precisa do forno, para assar a couve-flor em primeiro lugar. Depois, quando levar para a frigideira, prepare-se para derreter a manteiga e ir regando até dourar.

8. Bife de couve-flor

Quem segue uma dieta vegetariana vai gostar da sugestão, já que será feito um bife de couve-flor. A receita é bem prática e simples, e tudo que você vai precisar é de uma frigideira e do seu forno. Além disso, vai aprender a fazer um molho que deixa todo mundo com água na boca.

9. Couve-flor frita com molho de tahine

Uma das etapas mais trabalhosas da receita é o preparo do molho de tahine, mas você vai adorar o resultado. Depois que fritar a couve-flor, é só fazer a montagem do prato com um pouco do molho e degustar à vontade.

Continua após o anúncio

10. Frango frito vegano de couve-flor

Segue uma dieta vegana? Então, você precisa experimentar o frango frito vegano, em que o ingrediente principal é a couve-flor. O segredo para deixar a receita perfeita é interromper o cozimento com água fria. Depois, é só fazer a massa para empanar, que leva cereal de milho sem açúcar.

As receitas de couve-flor frita são fáceis e muito saborosas. Algumas exigem mais atenção para o preparo do molho, mas você vai encontrar aquela de que gosta mais. E se quer aprender outras formas de servir esse alimento, dá uma olhada nas receitas de couve-flor gratinada.

PARA VOCÊ