18 receitas com coxa e sobrecoxa de frango deliciosas e versáteis

Escrito por                          

Extremamente versáteis, as receitas com coxa e sobrecoxa de frango podem ser simples e rápidas ou preparos mais refinados. E, se você gosta de inovar, não pode deixar de conferir a lista a seguir com opções diferentes e muito deliciosas dessa carninha tão suculenta e saborosa. Prepare aí na sua casa e aproveite!

Simples

iStock

1. Coxa e sobrecoxa na Airfryer: quem tem Airfryer em casa vai se encantar por essa receita. Aqui, a carne de frango é temperada com suco de limão, pimenta-do-reino, tempero baiano, colorau, alho, cebola e pimenta-caiena e levada para marinar por pelo menos meia hora antes de fritar.

2. Coxa e sobrecoxa assadas com batata: com aquele gostinho de casa de vó, essa receita com batatas leva um tempero pra lá de especial: alho, maionese, mostarda, sal, pimenta-calabresa, chimichurri, açafrão, colorau e azeite.

3. Coxa e sobrecoxa bem temeperadas: o segredo de uma boa carne de frango está no tempero. E nada melhor do que alguns temperinhos básicos para deixar tudo ainda mais gotoso, não é mesmo? Para essa versão, você vai precisar de sal, pimenta, suco de limão siciliano, cebola, alho e um mix de ervas.

4. Coxa e sobrecoxa com legumes: pouca louça suja? Gostamos! Uma receita gostosa, prática e perfeita para servir tanto no almoço quanto na janta? Gostamos mais ainda! Feita em apenas uma forma, essa receita com legumes promete matar a fome de todo mundo.

5. Coxa e sobrecoxa saudáveis: quem está à procura de receitas mais saudáveis para incluir no cardápio do dia a dia pode apostar nessa deliciosa versão. Suculenta por dentro e crocante por fora, ela é aquele tipo de refeição que agrada os mais variados paladares!

Com temperos especiais

iStock

6. Coxa e sobrecoxa na cerveja: uma das combinações mais gotosas de mesa de bar é o frango com cerveja! E que tal juntar essa duplinha em um prato só? Extremamente saborosa, a coxa com sobrecoxa marinada na bebida é aquele tipo de receita que deixa qualquer um com água na boca e pedindo mais.

7. Coxa e sobrecoxa na mostarda: mostarda, sal, pimenta-do-reino, alecrim seco e azeite são os ingredientes que você vai precisar ter em mãos para temperar as suas coxas e sobrecoxas de frango. O ideal é levar para assar por 45 minutos e passar um pouco mais do tempero por cima da carne no meio do tempo.

8. Coxa e sobrecoxa com creme de cebola: o creme de cebola é aquele tipo de ingrediente que salva as mais variadas receitas. E aqui, ele entra em cena e ajuda a temperar a sua carne. Para uma refeição ainda mais completa e saborosa, a dica é colocar alguns pedaços de batata junto à carne e levar para assar.

9. Coxa e sobrecoxa com creme de cebola e milho: o primeiro passo dessa receita é retirar toda a pele do frango e lavar bem a carne. Em seguida é hora dos temperos: em um liquidificador, bata milho verde, água, creme de cebola e requeijão. Assim que estiver tudo bem uniforme, coloque as coxas e sobrecoxas em um recipiente com o molho e leve para assar. Está pronto!

10. Coxa e sobrecoxa com creme de cebola e tomate: mais uma receita com creme de cebola, essa versão de coxa com sobrecoxa assada também leva cebola, alho, sal, pimenta-do-reino, extrato de tomate, pimenta-calabresa seca, mostarda e suco de limão. O resultado final vai deixar você surpreso!

11. Coxa e sobrecoxa com molho cremoso de laranja: com um toque agridoce e oriental, essa receita com molho cremoso de laranja promete entrar para a lista das suas receitas queridinhas. O modo de preparo é muito fácil, basta temperar bem a carne, colocar em uma forma, cobrir com o molho e levar para assar.

12. Coxa e sobrecoxa assado para o Natal: final do ano chegando e você ainda não sabe o que servir na ceia de Natal? Que tal investir em um prato simples, mas muito saboroso e diferente? Então, lápis e papel na mão para anotar os ingredientes necessários: alho, maionese, vinho seco suave, alecrim, sal, pimenta-do-reino, açafrão, cominho, batatas e cenoura.

13. Coxa e sobrecoxa na manteiga ghee: semelhante à manteiga clarificada, a manteiga ghee é rica em nutrientes muito benéficos e contém vários ácidos graxos que são importantes para a saúde. E aqui, essa delícia entra em cena e ajuda a compor um prato muito gostoso e fácil de preparar.

Incrementadas

iStock

14. Coxa e sobrecoxa com bacon: superdiferente e charmosa, essa receita não pode faltar no seu almoço de domingo com a família! Aqui, seu frango é temperado, enrolado em pedaços generosos de bacon e levado para assar até ficar bem douradinho.

15. Coxa e sobrecoxa empanadas: um frango empanadinho vai bem em qualquer refeição. E quem é fã dessa delícia não pode deixar de conferir essa receita maravilhosa. Os temperos ficam por conta de uma mistura gostosa de coentro desidratado, sal, suco de limão, alho e cominho.

16. Coxa e sobrecoxa empanadas na maionese: que tal dar uma incrementada na sua receita? Para isso, você deve empaná-las na maionese! Isso garante uma carne crocante por fora e muito suculenta por dentro. Ficou com água na boca só de imaginar? Então, confira o modo de preparo e corra para a cozinha.

17. Coxa e sobrecoxa recheadas: esse é o tipo de receita que surpreende todo mundo que experimenta, que tal rechear sua carne? Um pouco mais elaborada e refinada, essa opção é perfeita para servir naquela ocasião especial acompanhada de um vinho bem gostoso.

18. Coxa e sobrecoxa com recheio de farofa: a cara do Brasil, o frango com farofa é uma combinação que não tem erros: agrada os mais variados paladares. E para deixar a sua reunião com a família e amigos ainda mais gotosa, você pode preparar essa deliciosa receita!

É fã de carne de frango? Então, que tal se aventurar e conhecer novos pratos com essa delícia? Confira só essas receitas de cordon bleu e drumet.

PARA VOCÊ