14 receitas de coxinha de batata-doce para sair da mesmice agora mesmo

Por
Atualizado em 07.10.21

Ficar sem comer salgadinhos pode ser uma tortura para algumas pessoas que buscam uma alimentação saudável. Pensando nisso, a coxinha de batata-doce pode ser uma ótima escolha. Muitas vezes, é feita sem farinha, tem recheio de frango e é assada.

Assim, é muito mais fácil passar longe da versão mais calórica. Tudo isso sem deixar de comer algo gostoso. Além disso tudo, ela é uma ótima alternativa para quem quer variar um pouco no sabor. Se algum desses é seu objetivo, confira a lista abaixo:

1. Coxinha de batata-doce fit

Saudável e deliciosa, você precisa conhecer essa receita. Ela é feita com peito de frango, batata-doce, ovo e farinha de quinoa. Com ingredientes simples, o preparo não é complicado. Além disso, aqui, o salgadinho é assado.

2. Coxinha de batata doce funcional

Publicidade

Aqui, a sugestão é usar sobras de escondidinho de frango com batata-doce. Assim, você evita o desperdício. Ele é ensinado na receita. Mas, caso você queira apenas a coxinha, também é possível aprender a preparar só ela. Tudo muito fácil e gostoso. Vale a pena conferir e testar em casa.

3. Coxinha de batata-doce sem glúten

Essa é uma coxinha com massa de batata-doce e frango, mas que não é tão saudável assim. A razão disso é que ela é frita. Essa opção é muito válida para quem quer fugir da massa tradicional. Assim, é possível se deliciar com um novo sabor. Experimente.

4. Coxinha maromba

iStock

Massa feita com batata-doce, farinha de mandioca, farinha de linhaça, caldo de cozimento do frango, sal e azeite. Recheio de frango, tomate, cebola, manjericão, alho, sal, pimenta-do-reino e azeite. Além disso, o salgado é empanado com ovo, farinha de linhaça e gergelim. Essa é a composição dessa coxinha, que é assada.

5. Coxinha de batata-doce assada

Publicidade

Essa é uma receita que leva bastante frango. A carne é usada tanto no preparo da massa – junto com a batata-doce – e também no recheio. Nesse último, um cubinho de queijo também entra em cena. Para uma casquinha crocante, você deve usar farinha de coco, ovo e farinha de linhaça. Confira o passo a passo completo.

6. Coxinha de batata-doce saudável

O primeiro passo dessa receita é cozinhar a batata-doce. Ela é o único ingrediente usado para a massa. O recheio leva frango com cebolinha, sal, alho, cebola, salsinha e azeite. Uma colherzinha de requeijão dá um toque especial. Para empanar, a sugestão é usar além de ovos com sal, uma farinha de rosca bem temperadinha.

7. Coxinha de batata-doce low carb

Essa é uma receita extremamente simples. Aqui, a massa é feita com batata-doce, frango desfiado e cebola. O recheio leva apenas frango desfiado e temperado. Com uma lista de ingredientes curtinha é possível obter um salgadinho delicioso. E aí, ficou com vontade de experimentar?

8. Coxinha de frango e batata-doce

É praticidade que você busca? Nessa opção, a coxinha é feita com batata-doce e frango desfiado temperado. Esses ingredientes depois de prontos são misturados. Na sequência, basta moldar seu salgado, empanar com farinha de rosca e levar para assar. Quem disse que comida saudável precisa ser trabalhosa, hein?

9. Coxinha fit de frango e batata doce

Aqui, o frango cozido e desfiado é refogado com cebola, molho de tomate light, sal e requeijão zero lactose. A massa leva batata amassada, chia e sal. O próximo passo é moldar seu salgado. Para finalizar, é só empanar com linhaça e levar para assar.

Publicidade

10. Coxinha de batata doce com iogurte

Nessa opção, a massa da coxinha é feita com batata-doce, amido de milho, queijo parmesão ralado e sal rosa. O recheio leva frango desfiado com iogurte. Para empanar, use ovo e farinha de rosca. Você pode escolher entre assar ou fritar o salgado.

11. Coxinha de batata-doce com farinha de arroz

Quer uma coxinha saudável, crocante, leve e com um recheio incrível? Então, anote o que você vai usar para a massa: batata-doce, limão, farinha de arroz, água, sal, azeite e amaranto em flocos. Para o recheio, você confere o modo de preparo de duas opções: uma de berinjela e outra de brócolis. Além de deliciosa, essa é uma receita vegana.

12. Coxinha de batata-doce sem glúten/lactose

Nessa receita, a massa é feita com farinha de arroz, caldo de legumes, sal e batata-doce. Depois de cozida, ela deve descansar por 5 horas na geladeira. O recheio pode ser de sua preferência. Para empanar, use farinha de linhaça dourada e flocos de amaranto.

13. Coxinha de batata-doce saudável sem glúten/lactose

Coxinha já é uma delícia, se for saudável e rica em fibras e nutrientes, melhor ainda. Aqui, a massa de batata-doce derrete na boca e fica com um gostinho incrível. Sem contar no recheio de frango desfiado. Tudo isso em uma versão assada do salgadinho.

14. Coxinha de batata doce funcional sem glúten/lactose

Para fechar a lista, uma receita um pouco diferente. Além da batata-doce e outros ingredientes, a sugestão é usar a biomassa de banana verde. Isso faz com que a massa fique sensacional. O recheio é de frango com cenoura e salsinha. Para empanar, você vai precisar de farinha de linhaça e amaranto em flocos.

A coxinha de batata-doce pode ser feita em versões mais saudáveis ou gordinhas. Independente do seu objetivo, dá pra escolher uma receita da lista para chamar de sua. Para se surpreender com opções que fogem do comum, você pode conferir receitas de mousse de cupuaçu. Assim, você tem opções bem brasileiras para a sua mesa.