10 receitas de coxinha de morango para um doce diferente e delicioso

Escrito por    
Em 17.04.20

Inovação na confeitaria é sempre uma ótima pedida para quem é apaixonado por doces. E a coxinha de morango é uma receita que tem ganhado o coração e paladar de todo mundo. Versátil, essa delícia pode ser feita com diferentes massas e agrada todos os gostos – tem desde o clássico brigadeiro, até uma opção deliciosa fitness. Confira a seleção a seguir e escolha as suas preferidas!

Continua após o anúncio

1. Coxinha de morango com brigadeiro meio amargo

Morango enrolado em um brigadeiro de chocolate meio amargo no formato de coxinha. Simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo? E melhor ainda se a receita for fácil e muito simples de preparar! Com essa opção, você consegue fazer esse doce incrível e que vai deixar todo mundo de queixo caído.

2. Coxinha de morango com brigadeiro de chocolate em pó

Não tem chocolate em barra em casa? Sem problemas! Essa receita de brigadeiro é feita com os ingredientes clássicos: chocolate em pó, leite condensado e manteiga – de preferência sem sal. Para dar um charme a mais, decore com granulado colorido e aproveite.

3. Coxinha de morango com brigadeiro cremoso

O segredo para um brigadeiro bem cremoso está no creme de leite, que deve ser cozido junto com os outros ingredientes. Na hora de enrolar as frutinhas, lembre-se de lavar bem os morangos e retirar os talinhos. Assim, eles não soltam tanta água!

4. Coxinha de morango com brigadeiro e cacau em pó

Os chocólatras de plantão vão se encantar por essa receita. Aqui, o chocolate em gotas (ou picado fracionado) e o cacau em pó são usados, o que garante um sabor muito mais marcante e gostoso para a massinha de brigadeiro. Para finalizar e deixar tudo ainda mais gostoso, capriche no chocolate granulado.

Continua após o anúncio

5. Coxinha de morango com brigadeiro de Ovomaltine

Crocante e muito saboroso, o Ovomaltine é uma ótima opção para quem quer dar uma gourmetizada no brigadeiro tradicional. Dica de ouro: o ponto perfeito é quando o doce começa a descolar do fundo da panela. E para não grudar nas mãos na hora que você for enrolar, passe bastante margarina.

6. Coxinha de morango com leite Ninho

Leite Ninho é aquele tipo de ingrediente curinga da confeitaria e que combina com os mais variados doces. E aqui, ele entra em cena e ajuda a compor uma massa de coxinha doce maravilhosa e que vai deixar todos os seus convidados encantados. Você ainda pode aproveitar para vender e ajudar a dar uma incrementada na renda de casa.

7. Coxinha de morango com leite Ninho e canela

Um ingrediente simples pode fazer toda a diferença no resultado final de qualquer receita, certo? E se você gosta de canela, então aposte nessa receita mega prática e fácil de fazer de coxinha de morango. Empanadas no leite Ninho com canela, elas vão arrancar suspiros a cada mordida.

8. Coxinha de morango com chocolate branco

Se você prefere o chocolate branco, então essa é a opção perfeita! O modo de preparo é bem simples: basta cozinhar o leite condensado, a manteiga e o creme de leite até dar o ponto de enrolar, deixar esfriar e depois formatar os docinhos com o morango. A finalização fica por conta do chocolate raspado!

9. Coxinha de morango com doce de leite

Continua após o anúncio

Inovação é a palavra de ordem para essa receita. E se você gosta de docinhos bem diferentes, então anote aí os ingredientes necessários: leite condensado, doce de leite, leite em pó, manteiga, morangos frescos e biscoito tipo maisena ou leite.

10. Coxinha de morango com brigadeiro fit

Com essa opção, até quem está de dieta vai poder saborear um docinho gostoso! Aqui, a massa é feita com batata doce, óleo de coco, cacau em pó 70%, chocolate meio amargo e xilitol. Prepare aí na sua casa e surpreenda-se com a textura o sabor incríveis dessa coxinha doce.

Se você é apaixonado por essa fruta, que tal experimentar receitas de bombom de morango? Assim, a festa está garantida no melhor estilo!

PARA VOCÊ