10 receitas de cream cheese cremosíssimas e supereconômicas

Escrito por                          

Seja para saborear com pães e torradas ou, também, para preparar receitas mais elaboradas, como a cheesecake, o cream cheese é um ingrediente versátil e delicioso que agrada aos mais diversos paladares. Por isso, aprenda a preparar receitas de cream cheese na sua própria cozinha e evite a versão industrializada, economizando e vivendo uma vida mais saudável e sem conservantes!

1. Cream cheese caseiro original

Feito com apenas 5 ingredientes, este cream cheese é ótimo para quem quer economizar dinheiro e, ainda, substituir produtos industrializados por caseiros. Leite, vinagre, manteiga, sal e creme de leite é tudo o que você precisa para preparar este creme delicioso!

2. Cream cheese simples

A praticidade desta receita vai te impressionar! Utilizando apenas leite integral e vinagre de álcool é possível preparar um cream cheese econômico, saudável e livre de conservantes que vai deixar seu café da manhã muito mais saboroso.

3. Cream cheese com margarina

Adicionando margarina e creme de leite ao leite talhado com vinagre, é possível obter um cream cheese ainda mais cremoso e com uma textura agradável. Além disso, o sabor desse creme fica suave, perfeito para quem gosta de acompanhamentos mais leves.

4. Cream cheese sem manteiga

Para preparar este cream cheese, tudo o que você precisa fazer é talhar o leite com o vinagre e, depois, temperar a mistura com sal no liquidificador. Simples e prática, esta receita vai te conquistar tanto pelo sabor quanto pela economia!

5. Cream cheese caseiro com limão

Em vez de utilizar o vinagre para talhar o leite integral, esta receita ensina a obter essa consistência com o suco de limão – além de trazer um sabor diferente e delicioso, a substituição é uma forma mais natural e saudável de preparar o cream cheese.

6. Cream cheese com limão especial

Essa receita também leva o limão, responsável por talhar o leite, e a margarina, que tem um gostinho todo especial. Além de trazerem mais sabor ao cream cheese, esses ingredientes ajudam a deixar a consistência do creme mais adequada para saborear com pães, torradas e biscoitos.

7. Cream cheese com queijo parmesão

Traga um toque superespecial para o seu cream cheese com esta simples adição: um pouco de queijo parmesão ralado. Ao colocar esse ingrediente na hora de bater o creme no liquidificador, é possível deixar o sabor ainda melhor e mais complexo.

8. Cream cheese com iogurte natural

Inove no preparo do seu cream cheese com esta receita superprática: basta coar o iogurte natural sem açúcar com uma peneira e um pano de prato, até que o soro escorra por completo. Depois, é só adicionar sal, coar mais um pouco e o creme está pronto para ser saboreado!

9. Cream cheese caseiro fit

Quem está de dieta também pode saborear um cream cheese que, além de delicioso, ainda é saudável e de baixa caloria! Feito apenas com iogurte natural desnatado e sal, este creme pode ser consumido tanto como acompanhamento como base para preparar outros pratos.

10. Cream cheese vegano com kefir

Quem é vegano e, por isso, não consome alimentos derivados do leite, pode ficar tranquilo: essa receita utiliza o kefir de água como base para o preparo do cream cheese. Além disso, a receita ainda leva castanha-de-caju, ágar-ágar, alho, mostarda e outros ingredientes que deixam o creme ainda mais saboroso e texturizado!

Agora que você aprendeu a preparar seu próprio cream cheese, não deixe de conferir estas receitas com cream cheese doces e salgadas para aproveitar o creme de várias formas diferentes!

PARA VOCÊ