6 receitas de creme belga que vão deixar suas sobremesas incríveis

Perfeito para cobrir e rechear bolos, tortas, cupcakes e outros doces, o creme belga é um creme feito normalmente com leite condensado, leite, creme de leite e ovos.

Apesar de ser bastante simples de preparar, é necessário cuidado com o modo de fazer, já que a receita pode empelotar, endurecer ou até mesmo ficar com gosto forte de algum dos ingredientes.

Este creme é a base de diversos doces e está presente em muitas sobremesas, então, aprenda a preparar versões diferentes de creme belga e acrescente-as ao seu caderninho de receitas!

Publicidade

1. Creme belga simples

Essa é uma receita simples e muito fácil de creme belga. Você vai precisar de leite, gemas de ovo, leite condensado, creme de leite e maizena. Comece diluindo a maizena no leite, adicione as gemas, o creme de leite e, por último, o leite condensado. Depois, é só mexer até ferver!

2. Creme belga com essência de baunilha

Dissolva a maizena no leite, adicione o leite condensado e os ovos e misture muito bem. Depois de incorporar os ingredientes, é necessário levar o creme ao fogo. No final do preparo, adicione o creme de leite e a essência de baunilha, dando um toque todo especial ao creme belga.

3. Creme belga com creme de leite fresco

Este creme belga é preparado com creme de leite fresco! Além disso, você vai precisar de leite condensado, leite, maizena e gemas de ovo. Misture todos esses ingredientes e, só depois, acrescente o creme de leite e baunilha também.

Publicidade

4. Creme belga com fava de baunilha

Mistura bem os seguintes ingredientes: gemas de ovo peneiradas, leite, maizena, leite condensado, creme de leite e fava de baunilha. Espere o creme ferver e, depois, leve para gelar antes de utilizá-lo no preparo das suas sobremesas.

5. Creme belga com leite condensado caseiro

A dica dessa receita é preparar um leite condensado totalmente caseiro para deixar seu creme belga ainda mais incrível! O restante do preparo é bastante tradicional – você vai precisar de amido de milho, gemas e creme de leite. Mexa tudo até levantar fervura.

6. Creme belga com uma pitadinha de sal

Anote todos os ingredientes: 500ml de leite, 3 colheres de amido de milho, 3 gemas, 1 lata de leite condensado, 1 colher de baunilha, 2 caixinhas de creme de leite e uma pitadinha de sal. É o sal que vai deixar o sabor bem leve e equilibrado.

Agora que você já aprendeu a preparar deliciosas versões do creme belga, é hora de aprender também receitas de cupcakes ou de bolos simples que podem ser incrementados com essas receitas. Prepare e conquiste o estômago de toda sua família, você não vai se arrepender!