10 receitas de creme de baunilha dignas das melhores confeitarias

Por                                
Em 12.08.20

Um clássico da confeitaria francesa e dos melhores doces de padaria, estas receitas de creme de baunilha vão te transformar em um verdadeiro confeiteiro! Além da opção de saboreá-lo puro, o doce também pode ser usado no preparo de outras sobremesas ou como acompanhamento. Versáteis e deliciosos, esses preparos vão te impressionar.

Publicidade

1. Creme de baunilha simples

Uma das receitas mais tradicionais da confeitaria francesa, o creme de confeiteiro é ideal para quem procura um complemento especial para a sobremesa. Perfeito para rechear bolos e doces, esse creme de baunilha é leve e saboroso na medida certa!

2. Creme de baunilha para bolachas

iStock

Ideal para rechear sobremesas mais crocantes, esta receita ensina a preparar um creme mais espesso que é simplesmente delicioso! Feito com manteiga, açúcar de confeiteiro e extrato de baunilha, o creme fica com uma textura saborosa e um gostinho leve.

3. Creme de baunilha duplamente cremoso

Publicidade

Feito com favas de baunilha, creme de leite fresco, gemas, amido de milho e açúcar granulado, este creme é ideal para quem quer preparar uma sobremesa digna de confeiteiro. A fava de baunilha traz um sabor ainda mais especial para o creme, deixando-o mais natural e delicioso.

4. Creme de baunilha para sagu

Se você procura um creme para incrementar uma receita simples e deixá-la com uma textura e uma cremosidade ainda maior, encontrou: perfeita para complementar sagu, gelatina ou o doce de sua preferência, esta receita tem tudo para se tornar um coringa no seu caderninho de receitas.

Publicidade

5. Creme de baunilha com sal refinado

Esta adaptação da receita clássica de creme de confeiteiro é perfeita para quem busca praticidade na hora de preparar essa sobremesa. A dica é adicionar uma pitada de sal no preparo, para realçar o sabor e deixar tudo ainda mais apetitoso!

6. Creme de baunilha clássico

Simples e delicioso, este creme de confeiteiro é perfeito para quem quer seguir um caminho mais clássico e tradicional. Cremosíssimo e leve, o doce pode acompanhar as mais diversas receitas ou, até mesmo, ser utilizado para o preparo de outros doces.

7. Creme de baunilha com farinha de trigo

Uma forma saborosa e prática de preparar o creme de baunilha é engrossando a mistura com farinha de trigo – além de ser de fácil acesso, o ingrediente deixa a sobremesa com uma textura mais agradável, além de não interferir no sabor e no aroma.

8. Creme de baunilha com leite condensado

Se você prefere um sabor mais intenso e adocicado nas suas sobremesas, este creme de baunilha é a escolha ideal. Substituindo o açúcar pelo leite condensado, é possível trazer um sabor delicioso ao prato, além de deixá-lo com uma textura incrível!

9. Creme de baunilha com creme de leite

Publicidade

Unindo o sabor e o aroma da baunilha com a leveza e a cremosidade do creme de leite não tem como errar! O resultado é um creme equilibrado, saboroso e que combina muito bem como acompanhamento de sobremesas mais levinhas e suaves.

10. Creme de baunilha com chocolate branco

Com chocolate branco, é possível incrementar ainda mais o seu creme de baunilha e deixá-lo com uma textura diferente e mais densa. Ideal para acompanhar tortas de fruta e sobremesas mais refrescantes, este doce é prático tanto na hora de fazer quanto na hora de saborear!

Cremosas e incríveis, essas receitas de creme de baunilha são perfeitas para qualquer ocasião. Para outro prato curinga, não deixe de conferir estas receitas de bolo de baunilha, que vão transformar seu café da tarde em um verdadeiro banquete!