12 receitas de creme de coco tão gostosas que são impossíveis de resistir

Escrito por                          

Deixe qualquer sobremesa muito mais gostosa com um creme de coco! Vale rechear bolos, tortas ou incrementar qualquer outro preparo que você preferir. Com uma textura incrível e um sabor irresistível, você vai querer comer esse doce até de colher, e por que não? Se você já está salivando só de imaginar, confira as receitas abaixo:

1. Creme de coco com goma xantana

Para fazer o creme de maneira prática e rápida, essa receita propõe misturar leite de coco – pode ser o industrializado mesmo – com sal, óleo de coco e goma xantana. Esse último ingrediente é um espessante. Então, só é preciso bater tudo em um mixer até obter a textura desejada.

2. Creme de coco simples

Extremamente fácil de ser feita, essa receita leva leite, amido de milho, leite condensado, creme de leite, leite de coco, gema de ovo e coco ralado. O preparo consiste em levar todos os itens, com exceção do coco ralado, ao fogo. Porém, é preciso dissolver o amido de milho no leite frio antes de colocá-lo na panela para que ele não empelote.

3. Creme de coco com abacaxi

Se você quer uma sobremesa com um sabor surpreendente, combinar duas frutas pode ser uma ótima alternativa. O preparo dessa receita é dividido em duas etapas: a do creme de abacaxi e a do coco. Depois, tudo é servido junto e você pode se deliciar com todo o sabor em uma única colherada.

4. Creme de coco para bolo

Deixe aquele bolo simples muito mais gostoso com esse preparo. Ele pode ser usado tanto como recheio quanto para a cobertura. Para isso, você só precisa ter em mãos leite condensado, leite de coco, creme de leite e coco ralado. Todos os ingredientes vão juntos para a panela, o que é muito prático. E o ponto é o mesmo que o do brigadeiro.

5. Creme de coco sem lactose

Não é nada difícil fazer o seu creme livre de lactose e essa receita é a prova disso! Aqui, o único leite usado é o de coco. Para que o sabor da fruta fique ainda mais marcante, a versão ralada também entra em cena. Já para adoçar o creme, é necessário utilizar açúcar.

6. Creme de coco com leite em pó

Versátil, essa é uma opção em que o preparo consiste em levar todos os ingredientes juntos ao fogo e ir mexendo até que a textura fique densa. Para um resultado perfeito, a dica é usar uma panela com fundo grosso, pois assim, seu doce não gruda. Além disso, a receita ainda propõe usar coco em flocos para obter uma textura crocante.

7. Creme de coco com essência de coco

Se você quer um creme em que o sabor do coco realmente se destaque, essa pode ser a opção perfeita. Isso porque nessa receita é usado leite de coco, coco ralado e essência de coco. Assim, fica difícil não sentir o sabor da fruta! Para melhorar ainda mais, o preparo é tão simples, que pode ser executado tranquilamente até por quem não tem experiência na cozinha.

8. Creme de coco sem ovos

Se surpreenda com a textura incrivelmente densa desse creme. Para atingir esse resultado, é preciso utilizar amido de milho. Um ingrediente simples como esse e que não te dá quase nada de trabalho extra pode fazer toda a diferença na sua receita.

9. Creme de coco com gostinho de baunilha

Fugindo do tradicional, essa receita conta com um ingrediente especial: pó de pudim no sabor baunilha. Assim, seu doce fica bem aromatizado e só de sentir seu cheiro qualquer um pode ficar com água na boca. Simples e irresistível, essa é uma opção que vale a pena ser testada.

10. Creme de coco bem cremoso

Quer obter uma textura pra lá de cremosa sem utilizar amido de milho? Para isso, a sugestão é utilizar o chantilly. Ele pode ser feito tanto com uma mistura pronta como com creme de leite fresco. Esse é um tipo de doce que já faz um sucesso sozinho, agora, imagina só como ele fica gostoso misturado com essa receita? O resultado é sucesso na certa!

11. Creme de coco light

Apenas um ingrediente é necessário para preparar essa receita: leite de coco caseiro. O preparo consiste em deixar esse item descansar em um recipiente na geladeira até que se forme uma camada de creme na superfície. O tempo de espera é entre 4 e 5 horas.

12. Creme de leite de coco

Essa é outra opção que usa o leite de coco caseiro como base. Aqui, é preciso deixar o leite descansar na geladeira por 5 horas depois que estiver pronto. Na sequência, é só retirar o creme que ficou no topo do recipiente.

Com uma seleção tão incrível como essa você consegue fazer um creme delicioso para diferentes situações. Para aproveitar ainda mais o sabor da fruta, veja essas receitas de bolo de coco cremoso.

PARA VOCÊ