5 receitas de creme de galinha que vão aquecer seu coração

Escrito por                                                              

Creme de galinha é um prato muito comum em festas e jantares na região Nordeste do nosso país e que agrada facilmente quem experimenta.

Os principais ingredientes utilizados nas receitas de creme de galinha são a ave e o milho verde, mas diversos outros ingredientes entram em cena para adicionar ainda mais sabor ao prato.

Confira cinco opções de receitas simples, baratas, práticas e muito deliciosas para preparar creme de galinha em casa!

1. Creme de galinha simples com creme de leite

Foto: Reprodução / pitadinha

Tempere o peito de frango com limão, sal e pimenta e deixe marinando por meia horinha. Depois, leve-o para a panela de pressão acompanhado de extrato de tomate e de água. Desfie o frango chacoalhando a panela e, por último, quando a água já tiver secado bem, acrescente milho verde e creme de leite.

2. Creme de galinha simples com maizena

A maizena, ou amido de milho, ajuda a deixar o molho deste creme de galinha mais firme e encorpado. Além dos ingredientes básicos, você vai usar vários temperos, como cebola, alho, azeite, orégano, colorau e pimenta-do-reino. O resultado é irresistível, experimente!

3. Creme de galinha prático com leite de coco

Foto: Reprodução / aqui na cozinha

O leite de coco entra em cena, nesta receita, para deixar tudo ainda mais leve, saboroso e equilibrado. Tenha em mãos também frango, manteiga, óleo ou azeite, alho, cebola, tomate, caldo de galinha, água, amido de milho, milho verde e creme de leite.

4. Creme de galinha fácil com pão amanhecido

Foto: Reprodução / agora sim, casada

Tempere e cozinhe o frango e, depois, reserve os pedaços de carne da ave. Coloque o caldo do cozimento no liquidificador acompanhado de creme de leite e de pedaços do pão amanhecido e bata tudo! Desfie o frango e leve-o de volta à panela com o caldo batido e espere engrossar.

5. Creme de galinha com ervilha e ketchup

Além de utilizar os ingredientes tradicionais – como frango, temperos, creme de leite, milho e outros -, essa receita também usa ervilhas, pimentão verde e ketchup para dar mais sabor e textura ao prato. Você precisa testar essa opção em casa!

Se você é fã de receitas leves e supercremosas, confira também opções de creme de espinafre e de canja de galinha que vão fazer sucesso entre os seus convidados.

PARA VOCÊ