7 receitas de creme de leite condensado para deixar seus doces incríveis

Escrito por    
Em 04.12.19

O creme de leite condensado combina com várias receitas doces, principalmente para aquela cobertura de um bolo ou torta. Também fica perfeito no recheio de uma trufa e é muito simples de preparar em casa. Que tal tentar algumas receitas? Dê uma olhada nas sugestões!

Continua após o anúncio

1. Creme de leite condensado simples

Em busca de algo simples e prático para incrementar seus doces? Aqui, você precisa apenas bater o leite condensado de sua preferência no liquidificador até engrossar. Depois é só aproveitar!

2. Creme de leite condensado fácil

A lista de ingredientes dessa receita é bem curta e o seu preparo é simples. Primeiro, coloque manteiga ou margarina em uma batedeira e bata em velocidade baixa. Em seguida, adicione essência de baunilha e leite condensado. Aumente a velocidade da batedeira e, por último, deixe o creme no freezer, por cerca de quarenta minutos.

3. Creme de leite condensado com 2 ingredientes

Procura uma opção mais cremosa? Nesta sugestão, além do leite condensado, você precisa também do creme de leite. É só colocar os dois ingredientes na panela, ligar o fogo e mexer até dar ponto.

4. Creme de leite condensado e ovos

Esta receita é perfeita para quem não quer usar a batedeira ou o liquidificador. Feita na panela, seus ingredientes são: leite, amido de milho, leite condensado e duas gemas de ovo. Mexa em fogo alto até engrossar.

Continua após o anúncio

5. Creme de leite condensado e amido de milho

Apesar de levar mais ingredientes, esta opção é bem prática e fácil de fazer. Em uma panela, coloque o leite integral, amido de milho, leite condensado, creme de leite, uma gema de ovo e essência de baunilha. Antes de ligar o fogo, misture tudo muito bem, para o creme não empelotar.

6. Creme de leite condensado e morango

O preparo desta sugestão é muito semelhante ao vídeo anterior. A diferença é que, logo depois que o creme atingir o ponto, você irá acrescentar morangos picados, para dar um sabor ainda mais especial. O sabor fica incrível!

7. Creme de leite condensado e Leite Ninho

Para quem adora Leite Ninho, esta sugestão é a melhor de todas. Além deste ingrediente, você também precisa ter em mãos creme de leite, margarina, leite condensado e leite integral. Misture tudo em uma panela e mexa em fogo baixo até obter o ponto de brigadeiro de colher. Com o fogo desligado, adicione mais três colheres do leite em pó.

Agora que você aprendeu a preparar esta delícia, veja também receitas de pão de ló fácil para preparar bolos deliciosos com o creme como recheio.

PARA VOCÊ