14 receitas de creme de limão que vão incrementar os seus doces

Escrito por                          

Perfeito para rechear tortas, cobrir bolos ou apenas comer de colherada, o creme de limão é uma opção simples e muito gostosa de doce. Pensando nisso, separamos uma lista com receitas incríveis para você testar aí na sua casa. Tem até versões mais gourmet e com limão siciliano!

1. Creme de limão simples

Sabe aqueles dias quando bate uma vontade imensa de comer um docinho bem gostoso, mas você está sem tempo para ficar na cozinha? Pois essa receita é a opção perfeita para essas situações. Muito simples de preparar, esse creme é feito com apenas dois ingredientes: leite condensado e suco de limão!

2. Creme de limão com granola

Rica em carboidratos – a principal fonte energética da alimentação – granola é um ingrediente que precisa estar na sua dieta. Extremamente versátil, ela combina muito bem com os mais variados doces. E aqui, ela entra em cena e ajuda a compor um creme megagostoso e fácil de fazer.

3. Creme de limão para bolos

Para preparar uma cobertura bem gostosa para o seu bolo, a dica é investir nessa opção maravilhosa. Feito com apenas três ingredientes, – suco de limão, leite condensado e creme de leite – ele fica com uma textura incrível e um sabor bem marcante.

4. Creme de limão para bolo simples

Mais uma receita que vai incrementar o seu bolo, essa opção não leva creme de leite, apenas suco de limão e leite condensado. Para dar um sabor e um charme a mais, você pode colocar raspas de limão por cima antes de servir o docinho. Fica uma delícia!

5. Creme de limão para recheio

Se você é fã de bolos recheados, então precisa conferir essa opção de recheio megagostosa e simples de se fazer. O segredo para deixar tudo bem firminho e com uma textura perfeita é usar farinha de trigo e gemas. E não se preocupe: o creme não fica com gosto forte de ovos!

6. Creme de limão com gelo

Dias quentes pedem doces mais refrescantes, não é mesmo? E nada melhor do que um creme geladinho para saborear embaixo de uma sombra fresca ou à beira da piscina. Aqui, todos os ingredientes devem ser batidos em uma batedeira e levados à geladeira por pelo menos uma hora antes de servir!

7. Creme de limão com bolacha

O segredo da crocância desse docinho está na camada de bolachas trituradas! O preparo é bem simples: basta bater os ingredientes até tudo ficar com um consistência mais firme e depois montar: uma camada de creme e uma camada de bolachinhas. O resultado final é de dar água na boca.

8. Creme de limão com leite em pó

Leite em pó, suco de limão, raspas de limão, açúcar, creme de leite com soro e bolachas trituradas são os ingredientes que compõem esse docinho supersimples e megasaboroso. Prepare para servir como sobremesa e esteja pronto para receber muitos elogios!

9. Creme de limão siciliano simples

O limão siciliano tem um sabor marcante e mais refinado. E quem prefere esse tipo de limão vai se apaixonar por esse doce diferente e prático de preparar. Outro grande diferencial está nas claras em neve, que são acrescentadas ao final do preparo do creme.

10. Creme de limão siciliano com queijo

Sobremesa perfeita para um jantar mais refinado, este doce surpreende pelo sabor marcante e muito intenso. Aqui quatro ingredientes são usados: limão siciliano, creme de leite, açúcar de confeiteiro e queijo mascarpone. E para aprender a preparar essa delícia, basta assistir ao vídeo da chef mirim Ivana Coelho!

11. Creme de limão siciliano com chantilly

Também conhecido como lemon curdy, esse doce é um creme tradicional americano e é o verdadeiro recheio das tortinhas de limão. Adaptado para comer puro, ele leva chantilly na sua montagem. Você pode servir em uma travessa de vidro bem bonita ou em tacinhas individuais, fica um charme!

12. Creme de limão siciliano gourmet

Na onda das receitas gourmets, esse creme surpreende pela textura firme e sabor intenso. Para deixar tudo ainda mais gostoso, a dica é usar ovos orgânicos ou de galinha caipira. Confira os outros ingredientes necessários e corra para a cozinha fazer um teste.

13. Creme de limão gourmet

Mais uma opção gourmet, esse creme promete agradar os mais variados paladares. Lápis e papel na mão para anotar tudo o que você vai precisar: água, limão, açúcar, gemas, amido de milho, sal e manteiga sem sal.

14. Creme de limão sem glúten e sem lactose

Totalmente democrático, esse creme é liberado para quem é intolerante à glúten ou à lactose. E aqui vai um segredinho simples para não deixar o seu doce com gosto e cheiro de ovo: peneire as gemas antes de batê-las com os outros ingredientes!

Prepare um bolo de limão com gelatina ou um bolo de limão com iogurte e aproveite todas as receitas que você acabou de aprender!

PARA VOCÊ