11 receitas de creme de milho fácil para refeições muito mais cremosas

Escrito por                          

Com a correria do dia a dia, é muito difícil preparar pratos complexos e demorados durante a semana. Por isso, estas receitas de creme de milho fácil são ideais para quem busca se alimentar bem, mas com praticidade! Com opções básicas e preparos mais incrementados, a lista está aí para provar que é possível provar um prato delicioso com pouco trabalho.

1. Creme de milho com salsinha

Aposte nesta receita simples e saborosa para uma refeição bem cremosa e diferente! Com leite, creme de leite, salsinha e milho em conserva, é possível preparar um creme de milho de dar água na boca. Assim, suas refeições ficarão incrementadas e irresistíveis!

2. Creme de milho com manteiga

Para uma receita mais clássica e muito cremosa, experimente preparar este creme de milho que é feito com leite, farinha de trigo e manteiga e é temperado com cebola, alho e sal! Delicioso e leve, o prato é uma ótima opção para quem busca um preparo rápido.

3. Creme de milho com caldo de legumes

Traga um sabor diferente e delicioso para seu creme de milho com esta receita, que ensina a temperar o prato com caldo de legumes. Além da praticidade, a alternativa ajuda a deixar o creme com um sabor mais presente – uma boa opção para quem prefere pratos bem temperados!

4. Creme de milho com bacon

A clássica combinação do milho com o bacon também tem vez quando o assunto é o creme! Traga crocância e um sabor defumado que só o bacon pode oferecer com esta receita, que ainda leva batata, milho fresco e alho-poró. Com a consistência mais fina, também é possível saborear este creme como um caldo ou sopa!

5. Creme de milho com açafrão

Com manteiga, leite, farinha de trigo e creme de leite, este creme de milho fica incrivelmente cremoso e com um sabor irresistível! Para o toque final, a receita ainda leva açafrão e cebola, que deixam tudo ainda mais gostoso e bem temperadinho.

6. Creme de milho com pimenta-do-reino

Os amantes de pratos picantes e apimentados vão adorar o creme de milho desta receita – com pimenta-do-reino, o prato fica mais saboroso e com o gostinho que só a pimenta pode trazer. Além disso, o preparo ainda leva leite, amido de milho e margarina, que trazem cremosidade e textura!

7. Creme de milho fit

Quem quer saborear um delicioso creme de milho sem culpa e sem sair da dieta vai adorar esta receita! Feito com requeijão light, leite desnatado e milho verde, o creme fica leve, saboroso e com poucas calorias. A dica é adicionar um pouco de parmesão para trazer ainda mais sabor e cremosidade.

8. Creme de milho com leite desnatado

Uma opção mais saudável para o preparo do creme de milho é substituir o leite integral ou o creme de leite pelo leite desnatado. Assim, é possível manter a cremosidade com menos calorias e saborear um prato diferente e muito saboroso sem culpa!

9. Creme de milho com orégano

Com um simples toque, é possível deixar o creme de milho ainda mais saboroso e apetitoso! Nesta receita, o prato fica muito mais colorido com a adição de orégano, salsinha e cebolinha, que trazem um aroma irresistível e ajudam a compor o sabor do creme.

10. Creme de milho com ervas frescas

Para aromatizar e trazer cor ao creme de milho, a dica desta receita é adicionar um pouco de ervas frescas ao final do preparo. Além de deixar tudo ainda mais saboroso, as ervas trazem sofisticação e elegância ao prato, que também pode ser servido em ocasiões especiais, como jantares ou confraternizações!

11. Creme de milho com batata

Leve seu creme de milho para outro nível com esta receita, que é feita com bacon, batata, alho-poró e pimentão vermelho e temperado com páprica, coentro e cebolinha. Assim, é possível consumir o creme puro, como um caldo, ou deixar suas refeições ainda mais saborosas, servindo-o como acompanhamento!

Quem adora milho não pode deixar de conferir estas receitas de suflê de milho, milho cozido ou bolo de milho verde cremoso!

PARA VOCÊ