9 receitas de creme para sagu para uma sobremesa simples e deliciosa

Por                                
Em 02.05.20

Se você é do tipo de pessoa que adora sobremesas simples, mas, ao mesmo tempo, quer sair do comum, o creme para sagu pode ser uma aposta perfeita para ser testada na sua cozinha. Há opções para os mais variados paladares. Assim, fica fácil encontrar uma para chamar de sua.

Publicidade

1. Creme simples para sagu

Extremamente prática, esta é uma receita em que o creme é feito apenas com três ingredientes: leite condensado, creme de leite e leite. Esta é uma combinação certeira no preparo das mais variadas sobremesas e não é diferente para incrementar o sagu.

2. Creme de iogurte para sagu

Para quem não gosta de um sabor extremamente adocicado, esta receita pode ser uma excelente aposta. Isso porque a proposta desta sugestão é combinar leite condensado com iogurte natural. Este último ingrediente conta com um sabor levemente azedinho que contrasta muito bem com o adocicado do leite condensado. Vale a pena experimentar!

Publicidade

3. Creme de goiaba para sagu

Que tal sair do comum na hora de se deliciar com seu sagu? Para isso, esta receita propõe fazer um creme tendo como base suco concentrado de goiabada. Além dele, você também vai precisar de nata ou creme de leite fresco, leite condensado e hortelã. Este último ingrediente agrega um toque refrescante que fica simplesmente incrível. Veja o passo a passo e se delicie!

4. Creme de pêssego para sagu

A combinação de leite condensado, creme de leite e pêssego em calda pode ser perfeita para deixar seu sagu mais cremoso. Sem complicações na cozinha, esta é uma receita simples que merece sua atenção.

Publicidade

5. Creme de laranja par sagu

Esta é uma receita bem aromática que, além de deixar a sua cozinha perfumada, pode surpreender os mais variados paladares. Isso porque não só a laranja, mas cravo e canela também entram em cena para garantir este resultado. Além dos ingredientes citados, você ainda vai precisar de água e açúcar. Confira o modo de preparo para testar em casa.

6. Creme de abacaxi para sagu

É fã de abacaxi? Então, esta receita é perfeita para você! Isso porque, além da fruta ser usada para fazer o creme, pedaços dela também entram em cena na sobremesa para incrementar. Assim, fica fácil aproveitar todo o seu sabor. Tudo isso com uma lista de ingredientes pra lá de curta.

7. Creme de baunilha para sagu

O creme de baunilha é perfeito para incrementar o tradicional sagu de uva. Para isso, você vai precisar de gelatina incolor, leite condensado, creme de leite e essência de baunilha. O preparo não tem segredos, pois é feito no liquidificador.

8. Creme inglês para sagu

Já ouviu falar no creme inglês? Ele é feito a partir da combinação de gemas, leite, açúcar, maisena e manteiga. Tudo isso vai junto ao forno até a textura ficar espessa. Confira o modo de preparo para ver as medidas certinhas.

9. Creme vegano para sagu

Para fechar a lista, um creme livre de ingredientes de origem animal. Aqui, a base é feita com castanha-de-caju, mas você também vai precisar de água, óleo vegetal e açúcar.

Agora que você já viu as sugestões acima, basta escolher qual é mais a sua cara para testar. Agora, se você também gosta de uma sobremesa mais tradicional, aprenda como preparar um delicioso sagu de vinho que pode ser um grande sucesso na sua mesa.

Publicidade