10 receitas de creme suíço que vão turbinar suas sobremesas

Escrito por                          

O creme suíço é um doce extremamente versátil. Afinal, pode ser usado no preparo das mais variadas sobremesas, como bolos, tortas, pavês ou o que mais você preferir. Para melhorar ainda mais, ele é fácil de ser feito e ainda pode ser incrementado com essências, chocolate e até mesmo frutas. Ficou curioso? Então, dá só uma olhada nessas receitas:

1. Creme suíço original

Com um sabor suave e uma textura cremosa, essa receita fica simplesmente irresistível. De quebra, ela leva apenas leite condensado, leite, creme de leite, gemas e amido de milho. Com um modo de preparo simples, uma lista de ingredientes curta e um resultado delicioso, vale a pena experimentar essa opção.

2. Creme suíço com essência de baunilha

Um único ingrediente já pode fazer toda a diferença no sabor do seu creme e essa receita está aqui para te provar que isso é verdade. Com o uso da essência de baunilha, você consegue um toque aromatizado que vai deixar qualquer um com água na boca só de sentir o cheiro.

3. Creme suíço com essência de cereja

Outra alternativa para garantir aquele diferencial para o seu creme é usar a essência de cereja. Ela não é tão comum quanto a essência de baunilha, o que é ótimo para quem quer inovar na cozinha. E tudo isso de uma maneira extremamente prática.

4. Creme suíço com chantilly

O creme suíço simples já é gostoso, agora, imagina só incrementá-lo com chantilly? Ficou salivando só de imaginar? E não para por aí: além de um sabor dos deuses, você ainda garante uma textura bem leve. Sem muitos segredos, essa é uma receita que merece ser testada.

5. Creme suíço com chocolate branco

Se você quer deixar seu creme suíço pra lá de especial, acrescentar chocolate branco ao preparo pode ser a aposta perfeita! Além desse ingrediente, você só vai precisar ter em mãos leite, leite condensado, creme de leite e amido de milho. O modo de preparo é fácil, mas pode ser difícil resistir ao sabor dessa opção.

6. Creme suíço com pêssego

Essa receita leva um ingrediente que agrega ainda mais sabor ao doce: pêssego. A fruta combina perfeitamente com o creme e como a versão usada é a em calda, você só precisa picá-la e misturá-la ao creme. De uma maneira prática, dá para obter um resultado bem suculento.

7. Creme suíço com abacaxi

Com um sabor azedinho e uma pegada refrescante, o abacaxi é uma ótima opção de ingrediente para deixar o seu creme ainda mais gostoso. A fruta cítrica ajuda a quebrar um pouco do sabor doce do creme, o que faz com que essa seja uma boa pedida para os dias de calor.

8. Creme suíço com limão

Leite, farinha de trigo, gemas, leite condensado, creme de leite e limão são os únicos ingredientes usados nessa receita. O modo de preparo é tão simples, que até mesmo quem não tem experiência na cozinha pode obter um resultado de sucesso tranquilamente.

9.Creme suíço de chocolate

Queridinho de muita gente, o chocolate meio amargo pode ser o ingrediente que faltava para deixar o seu creme perfeito. O uso deste item não deixa o preparo mais complicado, mas faz toda a diferença no sabor final do doce. Fácil e prática, essa receita pode conquistar seu paladar.

10. Creme suíço com gelatina

Para fechar a lista, uma receita que conta com uma textura mais firme do que as anteriores. O ingrediente responsável por esse resultado é a gelatina. Aqui, a sugestão é usar o sabor de morango, mas você também pode optar por outro sabor de sua preferência.

Fácil de ser feito, o creme suíço pode ser o item perfeito para dar um up nas suas sobremesas. Além disso, como você viu, ainda é tranquilo inovar no seu sabor. Assim, fica difícil cair na rotina! Agora que você já conhece diferentes receitas, que tal usar uma delas para rechear um bolo de cacau?

PARA VOCÊ