7 receitas de crepe suzette que vão elevar o nível do seu cardápio

O crepe suzette é uma das sobremesas mais tradicionais da culinária francesa e tem tudo para conquistar um espacinho no seu menu. Sua receita original leva uma massa de panqueca bem fininha acompanhada por uma calda de laranja flambada e uma dose de licor Coutreau.

Apesar de toda a elegância e o requinte desse prato, preparar uma porção de crepe suzette é bem mais simples do que você imagina. Uma atenção maior deve ser dada ao momento de flambar os crepes, mas o restante do processo é moleza e pode ser feito por qualquer um!

Confira 7 receitas de crepe suzette e aproveite todo o sabor que esse doce tem para oferecer.

1. Crepe suzette

Preparando essa opção, você tem um resultado que se assemelha muito às versões mais tradicionais dessa receita. Para fazer a massa, você vai precisar de leite, ovos, manteiga, farinha de trigo, açúcar, sal, extrato de baunilha e licor de laranja. A calda leva açúcar, raspas de laranja, suco de laranja e licor.

Publicidade

2. Crepe suzette com conhaque

Se você gosta de receitas com um sabor mais marcante, não pode deixar de experimentar essa versão de crepe suzette. Ao invés de usar o licor de laranja para preparar a calda, essa receita sugere uma substituição: o ingrediente principal, aqui, é o conhaque. O resultado fica incrível!

3. Crepe suzette au Grand Marnier

O licor Grand Marnier, com essência destilada de laranja-amarga, e conhaque, são os principais destaques dessa receita, que também leva farinha de trigo, ovos, sal, laranja, raspas de limão, açúcar, leite, óleo de girassol e manteiga. Após preparar a massa, leve para a frigideira e deixe dourar. Dobre a massa em formato de triângulo e acrescente a calda, molhando bem os crepes. Adicione o licor e o conhaque e flambe.

Publicidade

4. Crepe suzette com sorvete

Que tal preparar uma opção que combina o sabor do crepe com o sorvete de creme? Como resultado, você terá uma combinação de temperaturas – o geladinho do sorvete com o quente da calda – que é de tirar o fôlego! Confira e fique por dentro do preparo dessa maravilha.

5. Crepe suzette com um toque de baunilha

Publicidade

Leite, farinha de trigo, açúcar, ovo, essência de baunilha, suco de laranja, açúcar e manteiga são os ingredientes necessários para preparar esse prato incrível. Além de ter um sabor marcante, essa receita conta com um passo a passo bem simples e que pode ser a pedida ideal.

6. Crepe suzette com suco de limão

Foto: Reprodução / Dani noce

Nessa receita, o ingrediente que complementa e dá mais sabor ao prato é o limão. Utilizado no momento de flambar os crepes, ele traz um toque levemente azedinho para a calda, que fica ainda mais interessante. Incrivelmente saborosa, essa opção tem tudo para te conquistar!

7. Crepe suzette descomplicado

Publicidade

Essa alternativa de crepe suzette é perfeita para quem não gosta de perder muito tempo na cozinha. O passo a passo te ensina a preparar esse prato de uma maneira muito mais descomplicada e acessível, mas o sabor final é igualmente delicioso e não fica para trás!

O crepe suzette é uma receita que tem tudo para agradar os mais diversos paladares, já que o seu sabor é levinho e doce na medida certa. Que tal, então, experimentar essa maravilha e preparar a sua própria versão hoje mesmo? Você vai se surpreender!