10 receitas de crepioca de frango que vão deixar você com água na boca

Escrito por    
Em 22.07.20

Deliciosa e muito diferente, a crepioca de frango é perfeita para quem quer inovar nas refeições e manter a dieta em dia. A lista a seguir traz receitas variadas dessa delícia: tem desde versões mais simples, até uma opção deliciosa de lasanha de crepioca. Confira, escolha a sua preferida e teste hoje mesmo aí na sua casa!

Continua após o anúncio

1. Crepioca de frango simples

Acordou atrasado e precisa comer algo bem rapidinho antes de sair? Então, invista nessa receita supersimples e prática de fazer. Basta misturar dois ovos com duas colheres de sopa de tapioca e levar para a frigideira. Recheie com aquele franguinho que sobrou da janta e está pronto!

2. Crepioca de frango com requeijão

Para um recheio muito cremoso, a dica é colocar bastante requeijão junto ao frango desfiado. Já o tempero da carne fica por sua conta, você pode colocar as pimentas que preferir e ainda pode adicionar alguns legumes. Confira o modo de preparo certinho e corra para a cozinha para testar.

3. Crepioca de frango com requeijão light

Quem está de dieta ou apenas quer saborear uma refeição mais leve, vai se apaixonar por essa opção. Aqui, o requeijão light entra em cena, o que confere uma textura muito mais cremosa ao recheio feito com peito de frango desfiado e cenoura bem raladinha. É de dar água na boca, não é mesmo?

4. Crepioca de frango com maionese light

Mais uma opção levinha, essa receita é feita com maionese light. Os outros ingredientes usados são ovos, goma de tapioca, frango desfiado e sal à gosto – a dica aqui é optar pelo rosa. Por ser versátil e bem nutritiva, ela pode ser servida em qualquer refeição do dia!

Continua após o anúncio

5. Crepioca de frango cremoso com iogurte

Quem gosta de iogurte vai se apaixonar por essa crepioca de frango cremoso muito recheada! Mega simples de ser feita, ela fica pronta em questão de minutos e é aquele tipo de lanchinho que salva a vida de quem não tem muito tempo de preparar algo mais elaborado.

6. Crepioca de frango com requeijão e mussarela

Para dar aquela incrementada na sua crepioca de frango, a dica é rechear com bastante queijo. O ingrediente, além de dar um sabor delicioso ao lanche, também deixa um efeito puxa-puxa muito divertido. Se quiser dar mais um toque especial, coloque um pouquinho de orégano na massa.

7. Crepioca com massa de frango, milho, tomate e requeijão

Nessa opção, todos os ingredientes – ovo, tapioca, queijo parmesão ralado, requeijão, milho, tomate, frango desfiado, sal e pimenta – são misturados em uma vasilha até formar uma massa cremosa e bem consistente. Depois, é só levar para fritar como se fosse uma panquequinha. Assim que os dois lados estiverem dourados está pronto!

8. Crepioca de frango tipo pizza

Que tal servir uma refeição bem diferente, gostosa e muito saudável para os seus convidados? Com essa receita de crepioca de frango tipo pizza, você consegue surpreender os mais variados paladares e ainda não tem trabalho na cozinha. Vale a pena testar essa delícia aí na sua casa.

9. Panqueca de crepioca de frango com Catupiry

iStock

Que frango com Catupiry é uma combinação deliciosa, isso todo mundo sabe. Mas você já experimentou essa duplinha sensacional como recheio de uma panqueca de crepioca mega deliciosa? Pois essa é a sua chance! Com essa receita, você aprende a preparar um lanche incrível e que todo mundo vai amar.

10. Lasanha de crepioca com frango

Continua após o anúncio

Ficou encarregado de preparar o prato principal do almoço de domingo? Então, não deixe de conferir essa receita maravilhosa de lasanha de crepioca com frango. Menos calórica do que as lasanhas tradicionais, ela é uma ótima pedida para quem quer manter a dieta em dia e ainda saborear uma refeição deliciosa.

Como você pode ver, a crepioca de frango é uma opção versátil e que agrada todos os gostos. Continue explorando os sabores dessa delícia nordestina com essas receitas de bolinho de tapioca.

PARA VOCÊ